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Desafio - Módulo I

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O texto trás algumas informações importantes para o debate.

Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.

A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).

Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.

O texto trás algumas informações importantes para o debate.

Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.

A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).

Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.

O texto trás algumas informações importantes para o debate.

Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.

A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).

Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.

Minha primeira atitude seria conversar com os pais para entender a dinâmica familiar deste adolescente. Após, tentar entender o q de fato aconteceu para q ele fosse tão agressivo. Por último, mostraria para ele o quanto ele pode ser útil e respeitado sem q precise impor, com agressividade, o q quer é o que pensa.

Em primeiro lugar o diálogo é fundamental para entender o que se passa na cabeça dele, mas isso só é possível após ganhar a confiança.

Depois deste entendimento tentar fazer alguns ajustes pontuais em alguns aspectos considerados fora dos limites.

Por último fazer o acompanhamento do garoto e corrigir possíveis comportamentos.

1-Avaliar como é o ambiente familiar e o meio social em que vive pra entender o como o seu superego foi formado.

2-Precisa ser feito um trabalho em paralelo com os pais, pois provavelmente tem influência familiar.

3-Investigar as queixas do adolescente no meio familiar e social, para identificar onde ouve os traumas.

1- Investigar como é o meio familiar e social do adolescente, para entender como seu superego foi formado.

2-Fazer uma análise em paralelo com os pais, ou os responsáveis legais, para identificar como é o meio familiar.

3-Investigar junto ao adolescente suas queixas no meio familiar e social, para identificar onde ocorreu os traumas, e do que está tentando se defender.

1- Investigar como é o meio familiar e social do adolescente, para entender como seu superego foi formado.

 

2-Fazer uma análise em paralelo com os pais, ou os responsáveis legais, para identificar como é o meio familiar.

 

3-Investigar junto ao adolescente suas queixas no meio familiar e social, para identificar onde ocorreu os traumas, e do que está tentando se defender.

O texto trás algumas informações importantes para o debate.

Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.

A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).

Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.

O texto trás algumas informações importantes para o debate.

Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.

A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).

Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.

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