Desafio - Módulo I
Citação de marconi.mello em julho 30, 2022, 12:44 pmO texto trás algumas informações importantes para o debate.
Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.
A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).
Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.
O texto trás algumas informações importantes para o debate.
Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.
A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).
Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.
Citação de marconi.mello em julho 30, 2022, 2:17 pmO texto trás algumas informações importantes para o debate.
Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.
A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).
Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.
O texto trás algumas informações importantes para o debate.
Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.
A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).
Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.
Citação de marconi.mello em julho 30, 2022, 2:22 pmO texto trás algumas informações importantes para o debate.
Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.
A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).
Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.
O texto trás algumas informações importantes para o debate.
Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.
A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).
Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.
Citação de Adriana Carmona Dias em julho 30, 2022, 2:25 pmMinha primeira atitude seria conversar com os pais para entender a dinâmica familiar deste adolescente. Após, tentar entender o q de fato aconteceu para q ele fosse tão agressivo. Por último, mostraria para ele o quanto ele pode ser útil e respeitado sem q precise impor, com agressividade, o q quer é o que pensa.
Minha primeira atitude seria conversar com os pais para entender a dinâmica familiar deste adolescente. Após, tentar entender o q de fato aconteceu para q ele fosse tão agressivo. Por último, mostraria para ele o quanto ele pode ser útil e respeitado sem q precise impor, com agressividade, o q quer é o que pensa.
Citação de JOCEMIR LOPES em julho 30, 2022, 4:17 pmEm primeiro lugar o diálogo é fundamental para entender o que se passa na cabeça dele, mas isso só é possível após ganhar a confiança.
Depois deste entendimento tentar fazer alguns ajustes pontuais em alguns aspectos considerados fora dos limites.
Por último fazer o acompanhamento do garoto e corrigir possíveis comportamentos.
Em primeiro lugar o diálogo é fundamental para entender o que se passa na cabeça dele, mas isso só é possível após ganhar a confiança.
Depois deste entendimento tentar fazer alguns ajustes pontuais em alguns aspectos considerados fora dos limites.
Por último fazer o acompanhamento do garoto e corrigir possíveis comportamentos.
Citação de chrismari1 em julho 30, 2022, 4:36 pm1-Avaliar como é o ambiente familiar e o meio social em que vive pra entender o como o seu superego foi formado.
2-Precisa ser feito um trabalho em paralelo com os pais, pois provavelmente tem influência familiar.
3-Investigar as queixas do adolescente no meio familiar e social, para identificar onde ouve os traumas.
1-Avaliar como é o ambiente familiar e o meio social em que vive pra entender o como o seu superego foi formado.
2-Precisa ser feito um trabalho em paralelo com os pais, pois provavelmente tem influência familiar.
3-Investigar as queixas do adolescente no meio familiar e social, para identificar onde ouve os traumas.
Citação de chrismari1 em julho 30, 2022, 4:47 pm1- Investigar como é o meio familiar e social do adolescente, para entender como seu superego foi formado.
2-Fazer uma análise em paralelo com os pais, ou os responsáveis legais, para identificar como é o meio familiar.
3-Investigar junto ao adolescente suas queixas no meio familiar e social, para identificar onde ocorreu os traumas, e do que está tentando se defender.
1- Investigar como é o meio familiar e social do adolescente, para entender como seu superego foi formado.
2-Fazer uma análise em paralelo com os pais, ou os responsáveis legais, para identificar como é o meio familiar.
3-Investigar junto ao adolescente suas queixas no meio familiar e social, para identificar onde ocorreu os traumas, e do que está tentando se defender.
Citação de chrismari1 em julho 30, 2022, 4:48 pm1- Investigar como é o meio familiar e social do adolescente, para entender como seu superego foi formado.
2-Fazer uma análise em paralelo com os pais, ou os responsáveis legais, para identificar como é o meio familiar.
3-Investigar junto ao adolescente suas queixas no meio familiar e social, para identificar onde ocorreu os traumas, e do que está tentando se defender.
1- Investigar como é o meio familiar e social do adolescente, para entender como seu superego foi formado.
2-Fazer uma análise em paralelo com os pais, ou os responsáveis legais, para identificar como é o meio familiar.
3-Investigar junto ao adolescente suas queixas no meio familiar e social, para identificar onde ocorreu os traumas, e do que está tentando se defender.
Citação de marconi.mello em julho 30, 2022, 5:40 pmO texto trás algumas informações importantes para o debate.
Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.
A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).
Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.
O texto trás algumas informações importantes para o debate.
Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.
A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).
Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.
Citação de marconi.mello em julho 30, 2022, 5:46 pmO texto trás algumas informações importantes para o debate.
Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.
A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).
Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.
O texto trás algumas informações importantes para o debate.
Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.
A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).
Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.