Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 66 of 625Next

No meu entender o primeiro passo seria uma investigação mais aprofundada da vida do Eduardo, fora do ambiente de estudo, e mais, deve ser feita por alguém que transmita segurança( talvez, já um especialista com atuação com jovens que possuam alguma dificuldade de enquadramento social).

Proporcionar um atendimento psicológico familiar para que se possa investigar as causas mais de perto de seu comportamento.

E por fim, deve ser traçado um plano de ajuda, colocando um  especialista para o acompanhamento, no sentido de aclarar os pensamentos do Eduardo, mostrando os vários pontos de vista de seu comportamento inflexível.

 

 

Primeiro controlar seu ID, segundo amenizar o ego e terceiro trabalhar o super ego. Provavelmente este indivíduo se criou em uma família desequilibrada com falta de afeto ou talvez com presença de agressividade, a partir daí acredito que trabalhar o amor próprio e o perdão poderia ser a solução

1 - Fazer uma conversão livre, para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;

2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;

3 - Solicitar que, dentre as atividades intelectuais a que Eduardo mais se interessar, ele realize essa atividade (ou mais de uma). A partir daí, acompanhar seu desenvolvimento.

Eduardo está em plena adolescência, período de grande contestação. Importante conhecer o meio familiar dele. Como exerce força opressiva sobre seus colegas, como diz o início do texto, talvez esse comportamento seja reflexo de sua vivência familiar. Assim, a participação da família do Eduardo nesse contexto (comportamento dele na escola) é importante no processo de entendimento desse comportamento.

A texto fala também que "pesar dos colegas apresentarem melhoras de comportamento" - não fica muito claro que melhoras seriam estas, e possivelmente essas "melhoras" não estariam sendo bem aceitas pelo Eduardo, na relação de seu inconsciente com o seu ego (id 'versus' ego).

Enfim, o caso é comum, e é complexo, demandaria maiores cuidados especializados.

Eu conversaria com adolescente, para poder entender por ter atitudes agressivas, depois de ouvi-lo , poderá ajudá lo a superar seus traumas e frustrações que poderiam servo motivo dele ser agressivo...

Conversaria com o garoto para poder entender , das sua atitudes agressivas , depois ajudaria aconselhando a superar seus traumas e frustracões ....

Eu conversaria com o garoto, para pode intender por ele ser agressivo, depois ajudaria , a superar seus traumas e frustracões que deixaram ele ser agressivo ....

Eu conversaria com o garoto para poder entender por ele ser agressivo , e ajudaria , ele a superar seu traumas ..

Procura enter por esse comportamento agressivo e ajuda ló ..

Procura enter por esse comportamento agressivo e ajuda ló ..

PreviousPage 66 of 625Next