Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 67 of 625Next

Eu conversaria com o garoto para poder entende lo, e aconselharia ele é ajudaria ele a superar seus traumas .

De forma mais grosseira, a sublimação é o (direcionamento) da energia reprimida causadora  dos sintomas, para algo que contribua para sociedade e bem estar do indivíduo, esse garoto Eduardo precisa redirecionar essa energia reprimida para algo que lhe traga satisfação e bem estar,  eu indicaria esporte, Arte, filosofia entres outros até que o paciente se identifique com algo que lhe faça transformar essa energia em algo positivo para ele e para o social.

A primeira ação seria entender o contexto familiar dele, visto que as suas ações podem ser reflexo do seu ambiente. Por ter se envolvido com tráfico de drogas aos 6 anos, pode-se entender que esse ambiente foi o seu lar. Sendo assim ele pode estar repetindo o comportamento dos seus responsáveis, além de que essa agressividade e opressão pode ser uma forma de se proteger contra algo.

A segunda ação seria diretamente com o personagem, uma conversa para saber a sua perspectiva sobre a própria vida. É necessário ouvir o que ele acha das suas ações, pois assim o autoconhecimento pode ajudar na resolução desse problema.

Já a terceira ação deve ser voltada para atividades que estimulem a sublimação, proporcionando bem-estar para o próprio personagem e a sociedade que ele vive. Se envolvendo em outras atividades, ele irá conhecer outras realidades e assim vai conseguir ter uma outra visão do mundo e das suas atitudes.

A primeira ação seria entender o contexto familiar dele, visto que as suas ações podem ser reflexo do seu ambiente. Por ter se envolvido com tráfico de drogas aos 6 anos, pode-se entender que esse ambiente foi o seu lar. Sendo assim ele pode estar repetindo o comportamento dos seus responsáveis, além de que essa agressividade e opressão pode ser uma forma de se proteger contra algo.

A segunda ação seria diretamente com o personagem, uma conversa para saber a sua perspectiva sobre a própria vida. É necessário ouvir o que ele acha das suas ações, pois assim o autoconhecimento pode ajudar na resolução desse problema.

Já a terceira ação deve ser voltada para atividades que estimulem a sublimação, proporcionando bem-estar para o próprio personagem e a sociedade que ele vive. Se envolvendo em outras atividades, ele irá conhecer outras realidades e assim vai conseguir ter uma outra visão do mundo e das suas atitudes.

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

 

A) Trabalho voluntário em um ONG

 

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

 

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

Em primeiro lugar, deve ser feito uma anamnese com os pais para poder avaliar a dinâmica familiar.

Após, verificar o pq de tamanha agressividade e falta de interesse nas atividades escolares.

Por fim, verificar os pontos positivos desse adolescente e faze-lo enchergar cada um deles.

A primeira coisa buscar histórico da família  e o dele.

não ser agressivo com ele,provavelmente ele viveu com hostilidade por isso ele aprendeu agredir.

colocar ele para fazer pintura pois a pintura relaxa.

PreviousPage 67 of 625Next