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Desafio - Módulo I

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Entendo que Eduardo deva ter atividades que possam expressar essa impulsividade, podendo ser: l.utas, jogos e música

Entendo que Eduardo deva ter atividades que possam expressar essa impulsividade, podendo ser: l.utas, jogos e música

Entendo que Eduardo deva participar de atividades que possa expressar, tais como: lutas, jogos e músicas.

1-conquistaria a confiança,o ensinaria a ter um auto conhecimento de suas ações,.E como elas prejudicavam os outros.

2-mostraria  como ele  é inteligente  ,e trabalharia uma melhor socialização entre os colegas

3- E trabalharia o auto controle,para que ele percebesse que com suas qualidades ele pode fazer a diferença.

Sublimação: é o mecanismo pelo qual o sujeito desagressiva a energia agressiva ou dessexualiza a libido, transformando-as em algo socialmente aceito. A energia perde seu caráter, ou seja, a energia inerente a impulsos primitivos ou inaceitáveis é transformada e dirigida a objetos socialmente úteis.

O primeiro passo seria fazer a escuta desta criança para compreender quais elementos estão levando a um comportamento tido como inadequado no ambiente em que ele se encontra. A partir desta primeira análise, seria possível identificar o que reforça o comportamento da criança e começar a condução de uma reflexão sobre o que pode ou não ser realizado em determinados ambientes, de forma a colocar a criança em uma situação confortável sem que ele seja reprimido. Por fim, é necessário observar se após o início da abordagem psicanalítica a criança apresentou mudanças de comportamento, sendo mais aceita no ambiente em que está e se ela se sente confortável ao se adequar para estar naquele ambiente.

Conversar com o garoto , pode entender o que leva ele ter atitude agressiva , e começar a judá lo a controlar suas emoções...

Como bem apontado por muitos aqui, percebe-se a necessidade de saber como é a convivência, como são os pais, analisar o contexto familiar, entre outras questões ligadas a esse primeiro ponto. Segundo ponto, a importância da sublimação, quais atividades possibilitá-lo-ia, atividades que permita uma prática esportiva ou artística, para “esvaziar” essa raiva contida, essa revolta excessiva, pois, diante de tanta agressividade, não deixa de ser um modo de estar “gritando” socorro, auto defesa. Em terceiro lugar, trabalhar o autoconhecimento, o processo de análise, não somente com o jovem, mas também com seus pais.  

Ao que entendi, falta pra ele sublimação, para que possa entender esse "nivelamento" social, pois não há uma predisposição interna dele que considere os impulsos agressivos como negativos e prejudiciais a si e aos outros. Poderia ser proposto uma uma recuperação de aulas não aproveitadas, para que ele possa entender que existe insuficiência escolar devido aos diversos eventos que tem extrapolado em suas ações. Nesta recuperação o assunto sobre sua conduta social poderia ser abordado e explicado que, as regras para o bom desenvolvimento de suas notas e a possibilidade de passar para o ano seguinte sem a repetição de ano, começa com sua conduta. Não resolvendo, outra possibilidade existe , a notificação ou reunião com os responsáveis para tentar, por meio deles, uma melhoria nas aulas. Por fim, o menino poderia ser notificado sobre a possibilidade de vir a perder eventos e tarefas prazerosas como esporte ou recriações, considerando que a sua não participação está relacionada ao seu comportamento, que interfere na relação com os demais e prejudica a outros que necessitam de uma ordem para poderem desenvolver seus estudos. Nisso, poderia ser que  a questão social começasse a fazer parte de uma tomada de consciência dele mesmo, a ponto de considerar importante , para si ao menos, não prejudicar os demais, que colaboram com as devidas regras, pois falta a ele a consideração pelas regras, que no seu imaginário não são consideradas, por isso a falta de limite no trato com os outros e a não preocupação com a vida social.

Ao que entendi, falta pra ele sublimação, para que possa entender esse "nivelamento" social, pois não há uma predisposição interna dele que considere os impulsos agressivos como negativos e prejudiciais a si e aos outros. Poderia ser proposto uma uma recuperação de aulas não aproveitadas, para que ele possa entender que existe insuficiência escolar devido aos diversos eventos que tem extrapolado em suas ações. Nesta recuperação o assunto sobre sua conduta social poderia ser abordado e explicado que, as regras para o bom desenvolvimento de suas notas e a possibilidade de passar para o ano seguinte sem a repetição de ano, começa com sua conduta. Não resolvendo, outra possibilidade existe , a notificação ou reunião com os responsáveis para tentar, por meio deles, uma melhoria nas aulas. Por fim, o menino poderia ser notificado sobre a possibilidade de vir a perder eventos e tarefas prazerosas como esporte ou recriações, considerando que a sua não participação está relacionada ao seu comportamento, que interfere na relação com os demais e prejudica a outros que necessitam de uma ordem para poderem desenvolver seus estudos. Nisso, poderia ser que  a questão social começasse a fazer parte de uma tomada de consciência dele mesmo, a ponto de considerar importante , para si ao menos, não prejudicar os demais, que colaboram com as devidas regras, pois falta a ele a consideração pelas regras, que no seu imaginário não são consideradas, por isso a falta de limite no trato com os outros e a não preocupação com a vida social.

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