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Desafio - Módulo I

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O primeiro passo seria ouvir sua família, para procurar entender como é  a dinâmica familiar;

Segundo passo, ouvir o adolescente, investigar quais as possíveis causas que  motivam suas ações;

E por último buscar seus interesses, em diferentes âmbitos;

O primeiro ponto a ser observado é a convivência familiar a fim de entender a origem do comportamento, posterior corrigir com ações que desencadeiam o comportamento agressivo e então encontrar algo com um propósito que realmente motive a criança concentrar todo esse impulso para desenvolver essas novas aptidões

Primeiramente, entender as origens desse comportamento, examinando infancia, o ambiente familiar e os traumas sofridos por ele.

Segundo, baseado na sublimação, buscar métodos alternativos pra Eduardo colocar essa agressão e rebeldia em foco numa atividade criativa, cultural, arte ou esporte.

Terceiro, registrar as mudanças que irão ocorrer e deixar a comunicação aberta com ele pra ajudá-lo a superar suas dificuldades.

Primeiro investigaria como é o seu ambiente familiar, para ver se as causas vem de lá, após isso tentaria algumas sessões para saber o que passa no inconsciente e começaria atividades de socialização dele com os colegas, caso tenha havido melhoras no quadro.

1 - Conversar com o garoto e compreender sobre seu histórico familiar

2- Substituir os comportamentos agressivos por comportamentos que o levasse a contribuição social, como participar de atividades intelectuais como jogos de estratégia e atividades artíticas.

3 - Procurar ajuda especializada

  • investigar a história familiar
  • usar terapeuticamente a associação livre
  • analisar e anotar o que se repete em suas falas, gestos etc

Seria interessante, investigar a relação deste jovem no contexto familiar;

Inserir este individuo em alguma atividade artística ,como musica ,pintura ,teatro ,etc ...

Poderia também ,tentar incentivar  esse jovem a m udar seus comportamentos negativos em comportamentos positivos , aos quais trariam benefícios para si e para outros.

Primeiro, procurar entender a relação dele com os responsáveis e o ambiente em que vive, incluir os responsáveis nas atividades escolares,  fazer um grupo de pais semanalmente para discutir assuntos cotidiano procurando desenvolver a importância da conversa .Promover dinâmica em grupos, fazer com que Eduardo tenha atividades  social, cultural e artística . Mande-lo  com responsabilidades para  se sentir útil e importante.

 

Se o Eduardo vem apresentado comportamento agressivo desde os 6 anos, percebesse que algo está errado no ambiente familiar, talvez a agressividade do Eduardo seja uma forma de esconder os seus conflitos internos.

Creio que desde cedo não foi percebido as angústia, as dúvidas, os medos que ele enfrentava,sem orientação Refúgiosse na agressividade tanto para se proteger como para ser notado. Chegando a adolescência sem compreensão e conhecimento de se mesmo, sendo mais incompreendido não ver meios para mudar.

1-Conhecer os conflitos internos do Eduardo

2-Conduzi-lo ao conhecimento das consequências de suas ações

3- Encaminha- lo a novas atitudes que geram boas sensações

Conversar com o Eduardo para investigar a origem de seu comportamento e se aprofudar na busca de atividades que trarão prazer a ele e o despertará para uma convívio mais harmonioso com o meio que está inserido.

 

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