Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 654 of 654

Com base no conceito de sublimação, que Freud definiu como a transformação de impulsos destrutivos em atividades socialmente aceitáveis, algumas estratégias podem ser adotadas para ajudar Eduardo a redirecionar seu comportamento de forma positiva. Três ações que podem contribuir para essa mudança são:

  1. Incentivo à prática esportiva e artes marciais
    Atividades como futebol, corrida ou até mesmo artes marciais, como judô e karatê, são excelentes alternativas para canalizar a agressividade de Eduardo. Além de melhorar seu condicionamento físico, esses esportes ensinam disciplina, respeito e controle emocional, ajudando a transformar impulsos negativos em superação e trabalho em equipe.

  2. Participação em atividades artísticas e culturais
    Estimular Eduardo a se envolver com música, teatro, pintura ou qualquer outra forma de arte pode ser uma maneira eficaz de permitir que ele expresse seus sentimentos e conflitos internos de forma saudável. A arte tem um papel importante no desenvolvimento emocional, pois possibilita que emoções reprimidas sejam trabalhadas e ressignificadas.

  3. Engajamento em projetos sociais e liderança
    Dar a Eduardo responsabilidades dentro da ONG, como ajudá-lo a orientar crianças mais novas ou participar de ações comunitárias, pode ser uma ótima maneira de estimular empatia e pertencimento. Ao se ver como parte de algo maior, ele pode encontrar um novo propósito e direcionar sua energia para contribuir positivamente com o ambiente ao seu redor.

1- Extrair do Eduardo

2- Extrair dos pais do Eduardo

3 Extrair do ambiente que está ocasionando

1- Extrair do Eduardo a respeito do seu ambiente familiar;

2- Extarir dos Pais do Eduardo

3- Extrair do ambiente escolar para o conceito de sublimação

Primeira coisa seria o inserir em uma atividade que ele se sentisse útil, outra atividade que ele pudesse se divertir,(aulas de música, futebol, luta) que ele pudesse colocar os sentimentos a prova, aprendesse a conviver em equipe, e um acompanhamento psicológico com ctza, pra tentar encontrar a raiz do problema, algo familiar, condições de moradia, tipo de alimentação, lazer... Para uma criança isso tudo tem influência.

conhecer o individuo de forma imparcial, excluindo o juízo de valor.

inserir ao individuo conhecimento de bons costumes, ética e moral de forma progressiva.

auxiliar na construção da consciência.

PreviousPage 654 of 654