Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 660 of 721Next

Primeiro: Entender todo contexto em casa

Segundo: Entender como foi a infância de Eduardo

Terceiro: Encaminhar para o profissional adequado pra o Caso de Eduardo

O  caminho ai creio  de principio conquistar esse garoto. Tive um aluno  de quatorze anos que se comportava assim. Em sala de aula brincava tirava atenção dos outros e já era repetente 3 vezes. Confrontei e fui firme  e deu resultado, Ele não se  sentia amado. Foi aprovado e  ficou meu amigo.

E necessário analisar a mente do aluno conforme  Froyd .

Prevenir e sempre o mais seguro, pensar não, no momento, mas em sua vida adulta e orientar quais são as oportunidades que terá insistindo na vida atual que segue.

Evitar que o aluno seja taxado negativamente este aluno.

Mostrar exemplos de pessoas que chegaram ao seu limite sendo como ele,

Estudar e conversar sempre  buscando sempre avaliar o inconsciente, onde  possivelmente esta a raiz dos problemas.

Dicas iniciais:

  1. evitar conflitos em publico
  2. Grupos onde os alunos tenha voz sobre seus problemas.
  3. propor atividades fi sicas que libere sua energia acumulada.

Dinamica:

Dividir a classe e fazer a dinâmica do pote de arroz,  para o primeiro pote falar coisas positivas, no segundo pote palavras negativas, ao final de uma semana fazer um texto das palavras faladas e qual a reação do pote de arroz.

• Abrir um Programa de Incentivo a arte como grafite,  teatro, artes marciais e ou música.

A falta de foco, concentração, propósito e principalmente a necessidade de extravasar sentimentos mal resolvidos, sejam eles quais forem,  podem ser melhores locados afim de melhoria interna e contribuição social dentre esses meios. Se sentir útil, ser desafiado, ter foco, disciplina e poder descontar e focar em outros pensamentos e atividade é sobre o que fala a sublimação.Se torna um meio de externalização saudavel de um conflito/desequilíbrio Interno.

Acredito que Eduardo está com algum problema familiar,como se fosse espelho ele está vendo e vivenciando e fazendo a mesma coisa com outras crianças. Precisa entender a rel história para poder trabalhar da melhor forma

Faria uma escuta sem julgamentos com o Eduardo, após análise do por quê da sua resistência e por fim um fortalecimento do seu Ego para trabalhar o bom convívio de todos sem a anulação de sua autonomia.

Em relação ao Eduardo, sugiro em primeiro momento, tentar introduzir Eduardo no grupo de amigos da sala de aula, tentando o mesmo interagir.

2ª Opçao: Tentar identificar o que Eduardo mais gosta de fazer, dentro do que e normal para um adolescente, e dar atribuições onde o mesmo se sinta importante.

3ª Opção:  Elogiar algo de bom desenvolvido por Eduardo, tentando introduzir o mesmo a socializar.

Escuta livre com Eduardo e a família para entender melhor o ambiente
Incentivar Eduardo a praticar esportes ,artes e música
Ver se e póssivel começar algum processo profissionalizante

Oferecer programas como teatro, grafite e/ou artes marciais. Aplicar a sublimação dos desejos ocultos e inconsciente do Eduardo de maneira produtiva a si mesmo e a sociedade. Muitas vezes não conseguimos externalisar essa energia retida e sufocada que é justamente o que causa revoltas, agressividade, comportamentos inadequados. O desequilíbrio entre  o EUs pode ser balanceado com a sublimação.

Para ajudar Eduardo a mudar seu comportamento, a ONG pode aplicar três estratégia baseadas na sublimação:

Esporte Intensos - Atividades como futebol ou lutas podem canalizar sua energia de forma disciplinada.

Expressão Artística - Música, teatro ou pintura podem ajudá-lo a expressar emoções de forma positiva.

Responsabilidade Social - Dar-lhe funções de liderança, como monitor de atividades, pode fortalecer seu senso de responsabilidade

Essas ações ajudam a transformar sua agressividade em atitudes construtivas.

PreviousPage 660 of 721Next