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Desafio - Módulo I

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Primeiramente, faria uma análise sobre o comportamento de Eduardo, conversando com ele e sua família para entender a causa desse comportamento. Em seguida, passaria atividades para que Eduardo canalize os impulsos destrutivos, buscando favorecer a mudança de comportamento. E, por fim, implantaria essas atividades de forma gradual para monitorar o progresso e ajustar conforme o necessário.

Eduardo apresenta comportamentos agressivos, opressores e desinteresse escolar, sendo um adolescente de 14 anos que vive em uma área violenta. Seu comportamento agressivo pode estar ligado a um ambiente social disfuncional, carente de afeto e marcado por experiências traumáticas ou pela repetição de padrões de violência.

Em um primeiro momento, é necessário que se faça uma esculta ativa com o adolescente, na tentativa de entender o por que do atos, após deve-se chamar os pais para tentar ir a fundo na investigação, dando permissão ao adolescentes o dialogo profundo analisando os pontos principais causador das ações cometidas pelo mesmo.

Compreender o ambiente que ele vive. Ouvir bastante e buscar compreender e traçar juntamente com ele um plano de melhoria no comportamento. Investigar as ações que antecedem ao comportamento para ajuda-lo a tomar consciência de suas ações e das possíveis consequências buscando fazer os ajustes necessários.

Compreender o contexto familiar: Falar com os pais, avós ou tios para que possa conhecer quem o rodeia para entender suas atitudes do dia-a-dia.

Aproximar-se e prestar atenção à forma como reage a críticas, perdas e a momentos em que não pode fazer só o que quer.   Manter sempre um dialogo aberto, acolhedor e atencioso.

Incentivar atividades para aliviar as situações muitas vezes complicadas (Desenho,  Pintura, etc, ajuda relaxar e esquecer as preocupações do dia a dia. Pratica de esporte para mudar o seu comportamento e passar a ser mais calmo, organizado e a ouvir quem fala consigo)

 

1° mostraria empatia por ele me mostrando ali somente pra ajuda ele a entender seus sentimentos e o porque está demostrando seus sentimentos de forma violenta

2° seguindo a mesma linha de raciocínio eu e me mostraria pronta pra ouvir quando ele se sentisse seguro em falar

3° o motivaria a transforma toda essa raiva que ele sente em algo  significante pra ele  motivando ele em qualquer coisa que ele tem  habilidades

1. Oficina de Rap ou Slam

Canalizar a raiva e vivências difíceis em poesia e música.
Estimula expressão, escuta e autoestima.


2. Aulas de Boxe ou Artes Marciais com Valores

Transformar a agressividade em disciplina e autocontrole.
Ensina respeito, foco e cria vínculos positivos.


3. Missão de Liderança

Dar a ele um papel de responsabilidade na ONG.
Canaliza sua necessidade de controle para algo construtivo, gerando pertencimento e propósito.

Em primeiro lugar, deveria se realizar uma entrevista com o responsável e investigar seu histórico desde o nascimento e depois desse levantamento a indicação de algum esporte onde essa expressa agressividade pode ser colocada para fora e de forma a a companhar essa necessidade de se sentir o superior.

Primeiro passo, iria entender o seu contexto familiar e o relacionamento dele com a família.

Iria buscar um diálogo com ele para entender as razão do seu comportamento.

Desenvolveria uma abertura com Eduardo para solucionar o problema com ajuda profissional

 

Ter uma Atitude empática e amorosa.

Ouvir o garoto com profunda atenção.

Valorizar sua presença.

Atenção flutuante.

Associação livre.

 

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