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Desafio - Módulo I

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Primeiro tem que investigar quais são as causas para tais comportamento. E depois ter atitudes  que ajude a superar essa energia e convertendo em coisas boas.

A primeira ação consiste em entender o contexto histórico e psicossocial em que Eduardo está vivendo, pois, necessários analisar se suas ações são respostas inconscientes de alguma vivência que faça externar tais atos excessivos.

A segunda ação seria inserir Eduardo em alguma atividade de seu interesse (esporte, arte, etc) para fins de que os atos excessivos seja transformados em algo benéfico à comunidade em que está inserido, bem com, benéfico a ele próprio.

A terceira ação seria manter acompanhamento terapêutico para que seja acompanhado se realmente os atos consistentes na sublimação necessitam ser adaptados, pois, trata-se de um processo de autoconhecimento de Eduardo, sendo que, ele necessita entender quais são seus gatilhos para desencadeamento dos atos excessivos e quais são as atividades de sublimação de seu interesse.

Na sublimação esta a ação de transformar toda e energia negativa com sua potencialidade, transformando-a em algo positivo como desenvolvimento de alguma arte que possa ser compartilhada pelo meio social dando prazer ao grupo assim como dando prazer aquele que o cria...

Conhecer sobre ele e o ambiente familiar.

Investigar, analisar e orientar. Esses seriam os três  caminhos que eu tomaria para tentar entender as atitudes apresentadas pelo menino.

Investigar suas habilidades, verificando se teria interesse por alguma atividade lúdica, artística onde expressaria seus sentimentos sem agressões ou descontroles.

Fazer contato com sua família, no sentido de investigar sua relação familiar, seus laços afetivos, sua relação com os entes mais próximos.

Começar a inseri-lo em um trabalho terapêutico.

Primeiramente será necessário realizar um levantamento sobre a vida de Eduardo, principalmente em relação à sua vida com a família. Logo após tentar compreender quais são os gatilhos que levam ele a realizar atos excessivos. Compreendendo um pouco sobre o contexto biopsicossocial dele, é essencial entender quais são as atividades esportivas, culturais, educacionais e/ou de lazer que mais gosta para fins de que ele comece a  realizar esses atos garantindo o foco de suas energias em atividades que farão bem para ele e para a comunidade em que está inserido.

Verificar o meio famíliar, iniciar uma série de conversas livres  com o menino, buscar  por meio dessas duas investigações planejar e executar possíveis intervenções.

Após uma reflexão do caso Eduardo, podemos entender e contribuir nessa situação de 03 maneiras:

1º Buscar compreender o histórico de vida do Eduardo com sua família, trazer a realidade dos costumes familiares.

2º Fazer uma intervenção na sua maneira de enxergar suas atitudes no ambiente escolar

3º Aplicar métodos que levam ele a sintonizar seu comportamento com os princípios e regras escolares.

Investigar o meio familiar,  ouvindo os pais ou responsáveis,  conhecer a história  de vida dele.

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