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Desafio - Módulo I

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1- Entender a realidade em que o adolescente está inserido, tanto no meio familiar como na comunidade onde se encontra;

2-Realizar reunião com os pais para ver o comportamento de Eduardo na presença dos mesmos;

3- Com autorização de um responsável ter conversas com Eduardo para tentar entender a raiz do problema;

4- Após toda análise, elaborar atividades especificas para Eduardo.

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Maria Helena Martins Silva de OliveiraMaria Lu

Sublimar é colocar energia do problema ou trauma em algo novo. Sublimar é transformar. Eduardo poderia ser inserido em novas atividades como um esporte onde a energia física fosse necessária. Poderia ser inserido em atividades de arte, como escultura, marcenaria. Deveria ter acompanhamento psicológico em conjunto de atividade psicomotora.

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Maria Lu

Investigar o histórico familiar ,propor um esporte coletivo e conversas semanais

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Maria Lu

O primeiro levantamento a ser praticado em relação ao comportamento de Eduardo

_ Conversando com ele,saber quais suas atitudes em relação a ele mesmo,suas expectativas sobre o futuro e que ele insira ele mesmo nessas expectativas de futuro.

Pedir pra que ele reflita sobre algum assunto, alguma atividade extracurricular que ele mais adora.

Conhecer o seu ambito familiar,conhece o seu lugar ,peça que ele fale com seus pais,interajam uns com os outros para assim fazer um levantamento ,um estudo para que possa inseri ló a uma resocializacao junto com seus familiares.

 

Opinião

Kelly Vieira da Silva

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Maria Lu

Minha primeira iniciativa seria analisar tudo o que já foi proposto no tocante a melhora dele sem sucesso. Pois sem ter conhecimento das iniciativas anteriores correria o risco de tentar algo que já foi feito e gastar energia desnecessária.

Segundo passo: Verificar em seu histórico junto a ONG e numa visita a família, entender se existiu alguma situação (trauma, abusos, etc) que pudesse justificar tal comportamento.

Por fim tendo montando um plano de ação levando em consideração o perfil do Eduardo, suas preferências e motivações, sugestionaria alguma atividade pertinente para sua evolução pessoal,contribuindo assim para um melhor convívio seu em sociedade.

Primeiramente depois de se observar o comportamento agressivo do adolescente deve ser analisado os fatos que o levam a tal.

Deve se analisar como é sua vida em família, provavelmente ele não deve ter um bom relacionamento familiar.

A questão da localização de onde mora pode ser o ponto crucial para ele ter este tipo de comportamento agressivo.

Provavelmente sua família também tem dificuldade de relacionamento com a sociedade em que vivem.

Analisado estes pontos então se deve buscar entender como ajudar não somente o adolescente mas sim toda sua família.

bom dia, no caso de Eduardo por ele se destacar entre a turma seria necessário mais uma analise no caso todo em si.

  • Analisar  pontos em que os colegas apresentam melhoras e ele não.
  • Analisar histórico familiar da criança e tentar possível conversa com responsáveis.
  •  Uma conversa com a criança.

Para então ter uma conclusão mais clara e tentar outra alternativa em que a criança corresponda e apresente melhora.

Primeiramente, observaríamos a realidade social vivenciada pelo aluno, partindo da família, quais os princípios e condutas praticadas, compreendendo a formação do ego de Eduardo.

A partir daí, podemos compreender o comportamento do super ego no comportamento de Eduardo.

Por fim, buscaríamos buscar estratégias para que Eduardo se sinta motivado para avançar positivamente em seus estudos e melhorar seu rendimento na escola.

Conversar com eduardo

Ver vivencia familiar

Incluir em atividades que o desestresse.

O acolhimento aparentemente é algo que já ocorre no meio onde Eduardo se encontra. É percebido uma dificuldade de socialização, oriunda dos comportamentos aprendidos, ou mesmo traumas de Eduardo, significados em seu modo de agir. A interação de Eduardo em atividades artísticas, ou mesmo em esportes ( interação em grupo) poderiam ajuda lo a sublimar suas pulsões e actings , que se mostram pelo seu comportamento agressivo.

 

 

 

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