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Desafio - Módulo I

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nesse caso  a primeira coisa a fazer, é verificar o ambiente onde esse menor vive e quais as influências do ambiente esta afetando a saúde mental da criança, segunda coisa a fazer e fazer um acompanhamento também da família e juntos verificar a melhor forma de ajudar essa criança com atividades que ajudam na parte emocional e educação da criança e a terceira coisa a fazer é um bom tratamento Clínico com um psicanalista, a soma destas questões ajudará muito a criança no convívio em sociedade exemplo na escola.

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Kelly Vieira

Uma breve entrevista,saber um pouco sobre o seu convívio,de modo que ele entretenha.

Pedir pra ele explicar os seus objetivos de vida.

Colocar a sua família em prioridades ou seja,fazerem atividades juntos.

Cabe aos estudos enfim,para saber o real motivo de Eduardo.

Primeiro: Falar com ele para saber dele mesmo o porque desse comportamento para com os colegas de classe.

 

Segundo: Investigar como é a relação familiar entre ele e os pais, e o porque os pais não buscaram ajudar ele  antes.

 

Terceiro: mostrar para ele que o convívio com os outros não precisa ser violento, pois o outro não é seu inimigo, e com isso fazer terapia para que ele possa lidar melhor com seus impulsos reprimidos.

É possível que a criança esteja passando por problemas em casa, uma familia totalmente disfuncional tem maiores chances de desenlver comportamentos agressivos. Existem outras causas também como o abuso sexual, falo de experiencia na minha vida, quando criança era totalmente agressiva, chorona, nao sabia como me comportar durante os momentos de raiva e frustração, as dores que carregava incoscientemente. A agressividade pode se apresentar de diversas maneiras e pode ocorrer por diversos  motivos.

Primeiro: Procurar entender o contexto historico desse adoescente, conversando com ele e com a familia antes de tomar alguma medida de puniçao;

Segundo: Usar estratégias que ajudem a se aproximar desse aluno, como reconhecer suas qualidades, usar  frases encorajadoras durante a aula, dar algumas responsabilidades na sala, olhar para esse adolescente com olhos de amor;
Terceiro: Incentiva lo ou promover atividades extraescolares esportivos, culturais que ajude o a colocar para fora os seus sentimentos, assim como socializar se com os outros colegas.

  1. Eduardo precisa falar com alguém (um psicanalista) para que ele descubra o que está o tornando agressivo, seja por causa do má convívio com os familiares ou devido a uma situação traumática que ocorreu na vida dele (o que só será possível saber com uma autoanálise).
  2. Deve haver uma conversa com os pais para que se possa saber como é a relação de Eduardo com seus familiares, e, então, conseguir ajudá-lo em alguma coisa.
  3. Depois de uma autoanálise a partir de Eduardo, a escola deverá apoia-lo em suas dificuldades, o que pode ser a causa de sua agressividade.

Sugeriria a prática de esporte, ainda que a princípio não coletivo, o deixando livre para pesquisa e escolha.

Investigação e diálogo juntos aos familiares e/ou responsáveis para ajuste da demanda que o adolescente vem demonstrando e por fim, uma expressão artística como o teatro, com a vivência e imersão em personagens distintos

É preciso investigar as origens do comportamento de Eduardo, tanto no âmbito familiar, na escola e com os amigos. Buscar o porque e ajuda-lo a compreender que ele precisa mudar para melhor e por ele.

Saber quais situações negativas ele viveu, trabalhar essas questões e se for necessário o encaminhamento para outros profissionais especializados na área médica, se for o caso.

A primeira ação é ouvir o Eduardo, de forma diligente traz-lo a expor todo sentimento guardado que o leva aquele comportamento agressivo com os colegas, ponderar, considerar, admitir seus ponto em que tem razão, leva-lo a uma reflexão sobre seus sentimento e como ele está lidando com esses sentimento, e seu tratamento para com seus colegas de classe, de modo que ele mesmo repense suas atitudes e colabore para uma possível mudança.

1°_ Conversária com o Eduardo, sobre o seu comportamento, uma análise, tentando compreender o seu comportamento mediante os fatos ocorridos.

2°_Investigação mais aprofundada com os pais, saber em que meio familiar ele está inserido, essa ação,nos ajudaria ter mais entendimento sobre seu comportamento.

3°-Após feita essas análises propor ações que  podem ajuda-lo  a mudar seu  coportamento com os outros colegas,através da Psicanálise,ajudando o Eduardo se   conhecer melhor, e com isso se tornar um ser humano mais consciente de suas ações.

Primeiro passo é analisar o contexto e convívio familiar;

em Seguida chama lo para uma conversa e sensibiliza lo quanto a importancia do convivio em grupo e respeito aos mesmos;

Terceiro passo é encaminha lo a um tratamento específico.

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