Desafio - Módulo I
Citação de Jefferson Antonio em agosto 20, 2022, 2:38 amA primeira atividade, seria buscar o que motiva a ação violenta.
Segundo buscar ativar a sublimação para manter a violência controlável sem prejudicar demais colegas.
Terceiro ajudar através da sublimação mostrar o caminho correto social, buscando incentivar as boas condutas o meio qual convive, cultivando ao mesmo tempo o bem estar interior.
A primeira atividade, seria buscar o que motiva a ação violenta.
Segundo buscar ativar a sublimação para manter a violência controlável sem prejudicar demais colegas.
Terceiro ajudar através da sublimação mostrar o caminho correto social, buscando incentivar as boas condutas o meio qual convive, cultivando ao mesmo tempo o bem estar interior.
Citação de Raimundo Rodrigues de Souza Filho em agosto 20, 2022, 3:31 pmNo primeiro momento os educadores da ONG devem procurar compreender de forma mais detalhada o ambiente atual a qual Eduardo está inserido. Se a família, as relações, o meio, permitem ao educando, mesmo que pouco, o incentivo a criatividade. Observa-se que no relato sobre o adolescente, a vida do mesmo foi, e é tumultuada. Nessa linha, entende-se que possíveis traumas e bloqueios podem estar aflorando na forma de um comportamento aversivo e no desinteresse pelos conteúdos. Na abordagem Freudiana, ao constatar possíveis sintomas, o educador/professor pode atuar das seguintes formas:
- realizar atividades que permitam a substituição dos impulsos, através da expressão, que norteiam o comportamento de Eduardo, a exemplo, música, teatro, roda de conversa, um atendimento individual permitindo a oralidade daquilo que o sufoca, e outros;
- permitir ao adolescente a livre expressão por intermédio de atividade livre, uma vez que estás possibilitam a observação de potencialidades;
- realizar atividades voltadas ao esporte, ou seja, a liberação de força corporal.
No primeiro momento os educadores da ONG devem procurar compreender de forma mais detalhada o ambiente atual a qual Eduardo está inserido. Se a família, as relações, o meio, permitem ao educando, mesmo que pouco, o incentivo a criatividade. Observa-se que no relato sobre o adolescente, a vida do mesmo foi, e é tumultuada. Nessa linha, entende-se que possíveis traumas e bloqueios podem estar aflorando na forma de um comportamento aversivo e no desinteresse pelos conteúdos. Na abordagem Freudiana, ao constatar possíveis sintomas, o educador/professor pode atuar das seguintes formas:
- realizar atividades que permitam a substituição dos impulsos, através da expressão, que norteiam o comportamento de Eduardo, a exemplo, música, teatro, roda de conversa, um atendimento individual permitindo a oralidade daquilo que o sufoca, e outros;
- permitir ao adolescente a livre expressão por intermédio de atividade livre, uma vez que estás possibilitam a observação de potencialidades;
- realizar atividades voltadas ao esporte, ou seja, a liberação de força corporal.
Citação de Luiz Fernando sousa em agosto 20, 2022, 5:40 pmToda construção do subconsciente é feita desde nascermos em nossas casas com nossas famílias. O jovem vem trazendo problemas a muito tempo consigo mesmo onde ele encontrou um lugar para que ele possa soltar tudo para fora. Infelizmente estamos em uma sociedade onde vemos o fim e não estudamos o verdadeiro inicio do problema.
Toda construção do subconsciente é feita desde nascermos em nossas casas com nossas famílias. O jovem vem trazendo problemas a muito tempo consigo mesmo onde ele encontrou um lugar para que ele possa soltar tudo para fora. Infelizmente estamos em uma sociedade onde vemos o fim e não estudamos o verdadeiro inicio do problema.
Citação de Rita de Cassia da Silva Ferraz em agosto 20, 2022, 6:07 pmPor meio de uma conversa descontraída com o Eduardo, iria procurar analisar melhor o seu histórico familiar para procurar a raiz de seus comportamentos agressivos, bem como buscaria introduzi-lo a atividades esportivas que canalizassem sua energia agressiva de forma disciplinada, em que lhe seriam passados valores morais, éticos e sociais condizentes para a sua faixa etária.
Por meio de uma conversa descontraída com o Eduardo, iria procurar analisar melhor o seu histórico familiar para procurar a raiz de seus comportamentos agressivos, bem como buscaria introduzi-lo a atividades esportivas que canalizassem sua energia agressiva de forma disciplinada, em que lhe seriam passados valores morais, éticos e sociais condizentes para a sua faixa etária.
Citação de Valci Eugenio da Silva Melo em agosto 20, 2022, 7:11 pmAnalisar a situação com mais informações e desenvolver um trabalho individual com o objetivo de saber quais os sonhos que ele tem e ajuda-lo a alcançar e superar os conflitos internos.
Analisar a situação com mais informações e desenvolver um trabalho individual com o objetivo de saber quais os sonhos que ele tem e ajuda-lo a alcançar e superar os conflitos internos.
Citação de Bruna Coutinho em agosto 22, 2022, 2:44 amPrimeiramente, iria propor uma conversa livre, onde Eduardo pudesse se abrir e expressar seus sentimentos sem julgamentos, validando seus sentimentos.
Segundo, juntamente com ele, identificaria a raiz dos conflitos, traumas e etc. De forma que ele pudesse tornar a consciência todos esses sentimentos reprimidos.
Terceiro, como forma de sublimar esses impulsos destrutivos, que Eduardo pudesse praticar algum esporte, arte em que pudesse descarregar toda energia.
Primeiramente, iria propor uma conversa livre, onde Eduardo pudesse se abrir e expressar seus sentimentos sem julgamentos, validando seus sentimentos.
Segundo, juntamente com ele, identificaria a raiz dos conflitos, traumas e etc. De forma que ele pudesse tornar a consciência todos esses sentimentos reprimidos.
Terceiro, como forma de sublimar esses impulsos destrutivos, que Eduardo pudesse praticar algum esporte, arte em que pudesse descarregar toda energia.
Citação de Bruna Coutinho em agosto 22, 2022, 2:49 amPrimeiramente, daria espaço para que Eduardo pudesse livremente se expressar, validando seus sentimentos sem julgamentos.
Segundo, observaria as situações em que ocorrem os conflitos e oque pode interferir para que sejam ocasionados, de forma que chegasse a raiz do trauma e que Eduardo ficasse consciente.
Terceiro, trabalharia com ele sobre sublimar seus impulsos destrutivos para que descarregasse toda energia em esporte, arte ao invés de usar para agredir demais colegas.
Primeiramente, daria espaço para que Eduardo pudesse livremente se expressar, validando seus sentimentos sem julgamentos.
Segundo, observaria as situações em que ocorrem os conflitos e oque pode interferir para que sejam ocasionados, de forma que chegasse a raiz do trauma e que Eduardo ficasse consciente.
Terceiro, trabalharia com ele sobre sublimar seus impulsos destrutivos para que descarregasse toda energia em esporte, arte ao invés de usar para agredir demais colegas.
Citação de mariana gomes conceicao em agosto 22, 2022, 5:12 pm1- conversar e acolher o garoto , para desta forma entender mais sua criação, sua história e o meio em que é criado
2- analisar o meio em que ele convive ( ambiente familiar e escolar)
3- Caso seja necessario, procurar ajuda especializada
1- conversar e acolher o garoto , para desta forma entender mais sua criação, sua história e o meio em que é criado
2- analisar o meio em que ele convive ( ambiente familiar e escolar)
3- Caso seja necessario, procurar ajuda especializada
Citação de jessica daniely leite dos santos em agosto 22, 2022, 10:10 pm1 Escutar do garoto qual a relação que ele tem com seus familiares. Se existe conflitos ou incômodo com algum deles.
2 o que o garoto gosta de fazer nas horas livres e quais seus sonhos.
3 Quais as dificuldades que ele tem em relação aos próprio pensamentos.
1 Escutar do garoto qual a relação que ele tem com seus familiares. Se existe conflitos ou incômodo com algum deles.
2 o que o garoto gosta de fazer nas horas livres e quais seus sonhos.
3 Quais as dificuldades que ele tem em relação aos próprio pensamentos.
Citação de Mirtes Ester Martins dos Santos em agosto 23, 2022, 12:20 amPrimeiro Passo: Ofertar um espaço de acolhimento para o Eduardo.
Segundo Passo: Estabelecer uma escuta onde o Eduardo se sinta livre e seguro para compartilhar suas queixas.
Terceiro Passo: Através de abordagens necessárias, auxiliá-lo no autoconhecimento e na compreensão de suas emoções e sentimentos.
Primeiro Passo: Ofertar um espaço de acolhimento para o Eduardo.
Segundo Passo: Estabelecer uma escuta onde o Eduardo se sinta livre e seguro para compartilhar suas queixas.
Terceiro Passo: Através de abordagens necessárias, auxiliá-lo no autoconhecimento e na compreensão de suas emoções e sentimentos.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.