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Desafio - Módulo I

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Primeiro Passo: Ofertar um espaço de acolhimento para o Eduardo.

Segundo Passo: Estabelecer uma escuta onde o Eduardo se sinta livre e seguro para compartilhar suas queixas.

Terceiro Passo: Através de abordagens necessárias, auxiliá-lo no autoconhecimento e na compreensão de suas emoções e sentimentos.

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Sandra Cristina Araujo Ventura de sousa

Primeiro passo ver que aconteceu com o adolescente antes dos 6 anos.Saber qual foi o primeiro incidente.. motivo..Investigar a família como vivem como è estrutura psicológica dos pais se tem mais irmãos.Se sofreu abusos ..

Gostaria muito de avaliar sua família para saber o comportamento de cada um.

Ai sim teria uma resposta correta em relação estudo e comportamento desse garoto

Ação 1 - Anamnese - fazer um aprofundamento e identificar as dinâmicas de origem.

Ação 2 - Sublimação - converter determinada energia e concentrar em desenvolver uma forma saudável de explorar essa energia de forma que satisfaça o indivíduo espiritualmente, mentalmente e moralmente perante a sociedade.

Ação 3 - Avaliação - longo termo identificando e trabalhando tendências e falhas.

Pensando na pergunta proposta, e sobre o conceito de sublimação- Freud entendia que a sublimação acontece quandoas o indivíduo consegue direcionar suas forças internas destrutivas para um bem social, ou externo. Percebemos que o aluno em questão, dentro dos padrões sociais, está externando suas forças destrutivas. O primeiro passo deveria perguntarmos porquê? As respostas dessa pergunta devem abranger outros contextos como o familiar: que tipo de estrutura familiar esse jovem tem tido, como tem sido o convívio, as regras e limitações vividas por ele na família, como é o diálogo? O segunda parte deve ter como princípio a análise social e cultural do comportamento exposto por ele, quais os possíveis ganhos? o terceiro, mas acredito precisar ser o primeiro a ser feito é escutar esse garoto, perceber suas frustrações, seus possíveis traumas e suas vivências dolorosas.

  1. Diria que a Primeira coisa a se fazer, ajuda-lo, pois ele esta precisando de alguém que possa contar e confiar.
  2. Entender o porque isso vem acontecendo, conversar com ele um pouco sobre seu passado, investigar.
  3. Através das informações, propor ações que mostre a ele que pode ser resolvido.

ganharia sua confiança 2 faria uma anamnese em terceiro se fosse o caso passaria ou encaminharia para um especialista.

1- Em um primeiro momento, deve-se buscar conhecer o ambiente/meio social e/ou familiar a qual Eduardo está inserido ou vivenciando.

2 - a partir de então fazer o acompanhamento  do adolescente em questão através de diálogo/consultas e análises dos traumas emocionais aos quais o levaram a tais comportamentos.

3 -  posteriormente traçar novos caminhos e formas para que o mesmo possa sublimar e/ou transformar suas emoções, pensamentos e sentimentos de forma a contribuir à uma convivência com melhores efeitos na sociedade.

 

 

 

Primeiramente devemos entender como é o ciclo familiar dele. As atitudes agressivas derivam, provavelmente, de algum trauma sofrido por ele. E essa é a maneira como ele se defende.

Devemos desenvolver atividades em que há gasto de energia, como lutas, futebol, etc. Em paralelo, é necessário que ele tenha acesso a terapia. Terceiro, atividades intelectuais.

1- Ouvir atentamente o Eduardo, com atenção ao seu comportamento diante de relatos afim de verificar desconfortos e possíveis traumas,

2=Propor ao Eduardo novas referencias sociais, exemplos de pessoas que viviam em uma ambiente parecido com o dele e tomaram outros rumos,

3- Incentiva-lo na buscar por atividades esportivas e culturais para trabalhar sua energia e concentração;

 

 

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