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Desafio - Módulo I

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Vejo que considerando a base de Freud...

Já estava enraizado  no inconsciente do menino  um comportamento  "normal"  social para o mesmo.

Provavelmente  os métodos utilizados pela escola "familia" não tratou na raiz do problema emocional.

 

Que está no inconsciente...

O "ID" está movendo as atitudes do menino de forma irracional, o EGO aciona a auto preservação de forma errônea tornando o comportamento  do mesmo "normal" e aceitável pelo "Super EGO"...

 

O mesmo não esta visualizando a realidade de forma clara e sem perceber de forma consciente se auto deprecia cada vez mais.

Vejo que uma análise profunda com psicanálise  seria adequada para encontrar a  raiz desse mal, afim de amenizar  o sofrimento  do garoto.

Neste sentido, podemos dizer que a obra freudiana é de base empírica,
isto é, origina-se muitas vezes das necessidades de analisar casos clínicos

a) A psicanalise é uma terapia causal,isto é busca indentificar evidenciar as relações entre  causa e consequências

b) A causa: Aquilo que está recalcado.

c) A consequência :os sintomas ou incômodos que paciente relata.

Eu abordaria o Eduardo e de uma forma suave leve espontânea e bem descontraída e com sorriso no rosto chamaria sua atenção para contemplar um dia bonito de sol por exemplo, perguntaria se ele consegue ouvir o som de algum bichinho?

Depois falaria que os animais e a natureza se comunicam com a gente.

E que bem naquela hora eles estavam perguntando pra ele o que ele mais gosta de fazer, o que deixa ele muito feliz.( sugestionando e o deixando livre para pensar)

Procurando passar confiança e paz para ele ,eu diria que está tudo bem naquele momento e que se em algum outro ou outros momentos não tivessem tão bem, poderia tudo ser como ele gostaria que fosse.. se ele imaginasse.

Assim já entrava em ação com um trabalho lúdico e transformador.

se ele precisasse de qualquer coisa poderia falar comigo pois adoro ouvir as histórias das pessoas.

E por fim o elogiaria com as qualidades que percebi, e sairia da mesma forma que cheguei, leve espontânea e com sorriso no rosto falaria..até logo menino.

descobrir um meio(musica, dança) que o mesmo goste para o mesmo se expressar-sublimação;

acompanhar toda essa expressão para identificar como o mesmo está;

realizar conversas com o mesmo sobre o que levou àqueles resultados da expressão.

 

 

Primeira atitude, em conversa com o rapaz, faria o mesmo entender como se dá a relação dele em seu ambiente familiar. As atitudes dele podem ser tanto para afrontar os pais, na tentativa de chamar a atenção, mas ainda pode ser um espelho do que ele vive em sua residência.

Eu não envolveria a família, tentaria atravéz do autoconhecimento que ele percebesse o quão danoso está sendo seu comportamento.

Segundo, indicaria que o mesmo procurasse uma forma de exteriorizar a agressividade que ele demonstra. A princípio, pensaria em algum esporte de ação.

Terceiro, através do autoconhecimento, que ele mesmo conseguisse avaliar sua evolução.

Creio que as 3 ações deveriam ser fundamentalmente: uma conversa inical de avaliação com Eduardo,  em seguida sugestões de atividades de ocupação com intuito de minimizar a agressividade ( sublimação) e por último acompanhar seu desenvolvimento.

1º Diálogo com um especialista para abordar os vínculos sociais antigos e atuais, pois há margem de influência externa que de algum modo foi reprimido e a age na inconsciência. E tratar isso!

2º Implementá-lo ao esporte, artes, música e etc; há cargas emocionais que precisam ser canalizadas, que gerariam bem estar.

3º Tratar o emocional com terapias semanais, porque existe um vazio sobre si, tomando atitudes radicais (agressão) com pessoas aparentemente inferiores (alunos mais novos).

Primeiro necessário conhecer a história,para depois procurar ajudar  está criança,podem existir vários motivos que o levam a ter estes comportamentos.

PRIMEIRO E NECESSÁRIO DIZER PARA O RAPAZ QUE O COMPORTAMENTO DELE NÃO E SOCIALMENTE ACEITO, E QUE VAI LEVAR A CONSEQUENCIAS GRAVES NO FUTURO, AS VEZES OS ADOLESCENTES NÃO SABEM QUAIS SÃO OS LIMITES, E O QUE ESTA CERT O OU ERRADO, DIZER QUE O QUE ELE ESTA FAZENDO É ERRADO, E QUE ELE DEVE PARAR É UM PRIMEIRO PASSO !

SEGUNDO CONVERSAR COM ELE SOBRE SUA VIDA DESDE A PRIMEIRA INFÂNCIA, E VER QUAL SUA REALIDADE E POR QUAIS DIFICULDADES E TRAUMAS ELE PASSOU.FAZER ELE SE SENTIR ESTIMADO E ACOLHIDO!

TERCEIRO, PARA QUE SEJA ACIONADO O SEU EGO, E SUPER EGO,  (QUE APARENTEMENT NÃO ESTÃO CONSEGUINDO REFREAR SEU COMPORTAMENTO), É NECESSÁRIO DIZER A ELE, QUE SE ELE CONTINUAR AGINDO ERRADO NO FUTURO, ELE TERA PROBLEMAS COM A POLICIA E PODERÁ ATÉ MESMO SER PRESO, DE FORMA  QUE AO SABER DAS CONSEQUENCIAS, O SUPER EGO FIQUE MAIS ATIVO.

QUARTO, INDICAR POR MEIO SE SUGESTÃO QUAL E O COMPORTAMENTO CORRETO QUE O RAPAZ DEVE SEGUIR, DIZER QUE AO AGIR CORRETAMENTE ELE TERA RECOMPENSAS, E AO AGIR ERRADO TERÁ PUNIÇÕES, E SUPERVISONA-LO DE PERTO, A FIM DE SE EVITAR DESVIOS.

A primeira ação que deve ser feita é avaliar o motivo pelo qual os outros alunos obtiveram melhora e ele não.

A segunda é ação é entender o ambiente familiar, chamar os pais/responsáveis para um diálogo para entender como está sendo a convivência dele em casa e qual é o tipo de pessoa que ele tem em sua volta.

Por ultimo, buscar uma forma de ajudar com atividades em grupo para estimular seu convívio em sociedade, participar de grupos de estudos com uma atençao especial.

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