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Desafio - Módulo I

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Por fim, jamais desistir dele para que ele amadureça e entenda o significado da vida.

Minha sugestão é primeiro investigar seu inconsciente e compreender o que pode haver de conflito ou trauma em sua psique. Para isto, faz-se necessário uma conversa mais íntima com o menino. Após compreendermos um pouco melhor seus pensamentos, poderemos conduzi-lo à produção artística como desenhos, pinturas ou mesmo tocar um instrumento como bateria para aliviar o stress. Outra possibilidade é a sugestão da prática de um esporte de luta, artes marciais ou boxe, para canalizar sua violência e sublimar suas atitudes transformando-as em algo positivo para a sociedade.

Usando a ferramenta de conversa livre, procurar entender o contexto social e familiar em que o aluno vive.

Investigar a memória, os traumas, as dores e as experiências vividas que estão fazendo com que o aluno se comporte de maneira inadequada.

Considerando todo contexto, buscar trazê-lo a consciência de suas ações e atitudes.

 

Como primeira parte do processo investigaria como é o contidiano e a convivência  familiar e entre amigos mais proximos de Eduardo

como uma segunda análise chamaria Eduardo para uma conversa atenta sobre o porque ou que Eduardo sente quando praticadas as atitudes negativas que pode evidenciar muito o porque da melhoria dos outros colegas e a de Eduardo não

como Diagnóstico tentaria desenvolver a Sublimação de Eduardo para o lado positivo envolvendo-o em  atividades e reinserido na vida social de uma forma mais ampla trabalhando sua capacidade de faze-lo discernir que pode sim ecolher fazer o bem  e trabalhando seu  Ego com todas suas experiências  conscientes atreladas ao superego .

Eu faria uma triagem da pessoa, analizar o ambiente em que vive, pra depois tentar ajudar da melhor forma.  Agir de maneira impensável pode trazer mais transtorno.

Primeiro é preciso investigar pra depois tomar posse do problema e resolver da melhor forma.  Na maioria dos casos a situação da pessoa estar avançado. Temos que agir com muita técnica para termos bom êxodo.

Chamar os pais para conversar e entender melhor o convivio e o ambiente que ele esta inserido. Oferecer outros meios e/ou caminhos como esporte,arte etc...

1) Tentar descobrir,  por meio de uma conversa informal, alguma raiz de rejeição que tenha gerado esse comportamento em seu subconsciente,  pois aprendemos que é dele que emergem os comportamentos  escolhas e sentimentos do ser humano.

2) Conversar com os pais e descobrir se vem de uma família disfuncional.

3) Inseri-lo na sociedade por meio de uma prática esportiva ou artística para que se sinta valorizado e amado

O Eduardo desde seis anos de idade tem um grande conflito emocional e isso é exteriorizado nos delitos e brigas. O primeiro passo é reconhecer os impulsos reprimidos e transformá-los em 'menos danosos' para o adolescente ter uma vivência melhor com seus colegas.

O segundo ponto e 'desenvolver' ou' levar o adolescente a praticar atividades que tem maior adaptação', isso o fará a se expressar liberando o conteúdo, o qual, não pode ser manifestado diretamente. Construindo mais consciência em suas ações e levando á práticas que não causam malefícios ao seu contexto social.

O terceiro passo é continuar com o processo psicanalítico, pois, este dará uma base mais forte a Eduardo para manter uma nova conduta, longe da agressividade e tendo interesse nas atividades da classe. Dando a ele um novo direcionamento para viver com mais harmonia consigo e com o ambiente a sua volta.

bom, primeira coisa é sentar com o aluno e descobri todas as suas atividades, depois descobrir se no âmbito familiar  não influência e reflete nas atitudes do mesmo.

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