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Desafio - Módulo I

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Primeiro ,  conversar com Eduardo para entender o que está se passando com ele, o que lhe causa esses sentimentos de aversão e violência, revendo a faixa de idades que sejam compatíveis a sua.

Segundo , apresentar a Eduardo  novas formas de convivência em grupo e buscar  informações da sua família em relação a  sua relação com os familiares e comunidade

Terceiro, manter diálogo com Eduardo e lhe monitorar as ações e o comportamento com intervenções sempre que haja manifestação de violência.

Muitos passos são cabíveis e necessários para o tratamento desse adolescente, porém destacam-se:

  • Anamnese, observar dados e fatos importantes como: estrutura familiar, acesso a educação, possíveis laudos médicos, padrões dos delitos e espaço tempo entre eles, históricos de outras pessoas dentro da família ou convivência com o mesmo tipo de comportamento e afins;
  • Acompanhamento multiprofissional: com apoio de um psiquiatra tentar rastrear possíveis distúrbios como por exemplo sociopatia;
  • Estímulos positivos, observar o que o jovem gosta de fazer ou passar o tempo e inserir no contexto dele, por exemplo: ele adora carros de corrida, durante as aulas de física, matemáticas e demais disciplinas, os professores podem colocar atividades que fazem alusão a esse interesse.

Primeiramente, eu convocaria os pais de Eduardo para uma reunião, para descobrir o que se passa no ambiente familiar do aluno.

Segundo, eu orientaria os pais para que o aluno Eduardo começasse a fazer terapia psicanalítica, para entender qual a causa da sua sublimação.

E terceiro, encontrando a causa de sua sublimação, procuraria alguma atividade produtiva que o mesmo gosta se, aonde Eduardo poderia canalizar e direcionar a sua energia para determinada atividade.

Conversar e interessar-se pelo seu universo e relações, mantendo um bom canal de diálogo e confiança, para receber as suas opiniões e queixas;

Ajudar a refletir sobre a eficácia e as consequências das suas atitudes agressivas, mostrando que há outras maneiras para expressar e resolver os seus conflitos.

Sugerir a ele se  expressar criativamente os sentimentos de raiva: Tanto a escrita quanto o desenho podem ser usados ??com eficácia pelos adolescentes para expressar e compreender a raiva.

1° Na minha opinião analisar o contexto familiar para observar quais são os hábitos existentes entre os familiares;

2° realizar uma entrevista com o aluno para compreender sua percepção sobre seu comportamento;

3° Ajudá-lo a mudar sua percepção sobre si mesmo e suas relações para reelaboras a partir da análise consciente de suas ações.

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Darlan Carvalho

Temos que fazer um histórico dele em família e trazer à tona o que está causando esse comportamento nele e aí fazer alguma ação pra ele perante a sociedade sem prejudicar nem ele nem os colegas da escola e nem a sociedade dando à ele alguma responsabilidade mostrando à ele que já tem 14 anos

Levando em consideração o conteúdo abordado até aqui , e entendendo assim que se trata de um mecanismo de defesa por parte do aluno, seria interessante converter tanto a agressividade quanto o desinteresse que são a força destrutiva atuando no aluno e dificultando sua vivência em sociedade em uma apresentação ao mesmo de práticas esportivas em que houvesse similar agressividade porém convertido em algo saudável assim como a musicalização e teatro .

A sublimação acontece quando uma pulsão de caráter sexual deriva para algum objetivo não sexual, tal como o trabalho, hobbies ou cultura. Sendo por isso, aconselhável direcionar ao Eduardo para atividades artísticas pintura, danças, artesanatos, teatro, etc...

A sublimação acontece quando uma pulsão de caráter sexual deriva para algum objetivo não sexual, tal como o trabalho, hobbies ou cultura. Sendo assim, manter uma atitude participativa e colaborativa junto ao menor, direcionando este, para trabalhos artísticos relacionados com músicas, peças teatrais, danças, pinturas etc... Destacando este, em atividades de exaltação.

Buscar saber como foi a gravidez da mãe, se foi tranquila ou se foi turbulenta, como era o comportamento na infância com outras pessoas e com os animais, e como era o sono dele na infância, buscar saber dos desejos, o porque do comportamento, o que passa na mente dele na ora no comportamento e após fazer o que faz que tipo de sentimento ele tem, pergintar em relação a si como se sente, em relação a satisfação do seu tipo físico cabelo aparência,  eu faria um monte de perguntas e começaria com os pais até chegar nele, os sentimentos dele tem que ser trabalhado, buscar um profissional de constelação familiar, trabalhar as energias do corpo, aprender esporte, tocar instrumentos musicais, ensinar a descobrir o significado verdadeiro amor, O amor, não é a entrega,isso é paixão que te faz perder a razão, amor é as descobertas dos seus valores,das conquistas, Infelizmente as pessoas se negam isso, não deixando o amor abraçar.

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