Desafio - Módulo I
Citação de cris.ayko@gmail.com em setembro 11, 2022, 10:30 pmPrimeiramente seria necessário uma conversa para entender o ambiente que ele vive juntamente com seus familiares, além de como citado se a partir dos 6 anos a agressividade iniciou é interessante saber como é a relação paterna ou qual é a figura paterna dele.
Importante avaliar quais os mecanismos de defesa que ele utiliza, uma vez que parece que os instintos impulsivos são maiores, onde a defesa apresentada parece ser menos integrada ( defesa mais primitivas como por exemplo a PROJEÇÃO) .
Através de acolhimento e procurar desenvolver novas habilidades sociais e psiquicas através de validação.
Primeiramente seria necessário uma conversa para entender o ambiente que ele vive juntamente com seus familiares, além de como citado se a partir dos 6 anos a agressividade iniciou é interessante saber como é a relação paterna ou qual é a figura paterna dele.
Importante avaliar quais os mecanismos de defesa que ele utiliza, uma vez que parece que os instintos impulsivos são maiores, onde a defesa apresentada parece ser menos integrada ( defesa mais primitivas como por exemplo a PROJEÇÃO) .
Através de acolhimento e procurar desenvolver novas habilidades sociais e psiquicas através de validação.
Citação de Solange dos Santos Teixeira em setembro 11, 2022, 10:41 pm
- Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am
Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.
Primeira: investigar como foi a gravidez da mãe,e os sentimentos dela ao descobrir quando estava grávida, e a participação paterna.
Segundo: fazer uma pesquisa dentro do ambiente familiar, para ver se ouve violência domestica e abusos na infancia, e buscar saber o comportamento com outras crianças com animais, e como se comportava ao sair de casa para passear.
Terceiro: perguntar o jovem que tipo de sentimento ele sente a cada atitude. Trabalhar ele socialmente e o significado de amar, que não é a entrega,isso é paixão que te faz perder a razão, amor é as descobertas dos seus valores,das conquistas, pessoas se negam isso, não deixando o amor desabrochar.
- Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am
Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.
Primeira: investigar como foi a gravidez da mãe,e os sentimentos dela ao descobrir quando estava grávida, e a participação paterna.
Segundo: fazer uma pesquisa dentro do ambiente familiar, para ver se ouve violência domestica e abusos na infancia, e buscar saber o comportamento com outras crianças com animais, e como se comportava ao sair de casa para passear.
Terceiro: perguntar o jovem que tipo de sentimento ele sente a cada atitude. Trabalhar ele socialmente e o significado de amar, que não é a entrega,isso é paixão que te faz perder a razão, amor é as descobertas dos seus valores,das conquistas, pessoas se negam isso, não deixando o amor desabrochar.
Citação de MARIZETE SANTOS SANTANA em setembro 11, 2022, 10:41 pmPrimeira ação é conversar em sessões com Eduardo para entender o que o motiva a ter o comportamento agressivo, descobrir como é seu ambiente, como foi sua infância, como é a relação dele com os pais e como é a relação do grupo familiar dele com ele.
Segundo, fazer uma sessão com os pais ou grupo familiar de Eduardo, analisando o comportamento dos mesmo em relação a criança,
Terceiro entender o impacto que a relação dele com os amigos causam a ele e fazer atividades que o motive a trabalhar em grupo com os amigos, afim de desenvolver confiança e uma relação agradável na comunicação do mesmo para com os colegas, apresentar a arte como meio de alivio para os problemas que ele não pode controlar.
Primeira ação é conversar em sessões com Eduardo para entender o que o motiva a ter o comportamento agressivo, descobrir como é seu ambiente, como foi sua infância, como é a relação dele com os pais e como é a relação do grupo familiar dele com ele.
Segundo, fazer uma sessão com os pais ou grupo familiar de Eduardo, analisando o comportamento dos mesmo em relação a criança,
Terceiro entender o impacto que a relação dele com os amigos causam a ele e fazer atividades que o motive a trabalhar em grupo com os amigos, afim de desenvolver confiança e uma relação agradável na comunicação do mesmo para com os colegas, apresentar a arte como meio de alivio para os problemas que ele não pode controlar.
Citação de Christiane em setembro 12, 2022, 3:09 amPrimeiramente buscaria conversar com a família para entender todo o histórico desse adolescente desde sua concepção até o momento presente. Posteriormente através de conversas com o adolescente, compreenderia suas motivações e desejos e assim montar estratégias que gerem interesse a ele.
Primeiramente buscaria conversar com a família para entender todo o histórico desse adolescente desde sua concepção até o momento presente. Posteriormente através de conversas com o adolescente, compreenderia suas motivações e desejos e assim montar estratégias que gerem interesse a ele.
Citação de Vagner Cosme de oliveira em setembro 12, 2022, 5:18 pmBoa tarde
Ok assunto Eduardo primeiramente temos que conversar com os Pais para intender o a crianção e o tratamento em que foi apresentado a ele.
E conversar com o Eduardo para entende e ajuda lo a transformar se um jovem melhor para ele mesmo apresentado lá limites e soluções para sua vida social.
Boa tarde
Ok assunto Eduardo primeiramente temos que conversar com os Pais para intender o a crianção e o tratamento em que foi apresentado a ele.
E conversar com o Eduardo para entende e ajuda lo a transformar se um jovem melhor para ele mesmo apresentado lá limites e soluções para sua vida social.
Citação de Bianca oliveira em setembro 12, 2022, 8:52 pmA principio o melhor a se fazer seria buscar como é seu relacionamento familiar e como foi abordado isso na sua infancia para descobrir a origem do problema, apos identificar o problema assumir uma abordagem para ver como ultilizar esse modo agressivo dele para algo que possa beneficiar de alguma forma como esportes de luta para poder com consciencia colocar pra fora o que tanto o aflinge e tratar aos poucos.
A principio o melhor a se fazer seria buscar como é seu relacionamento familiar e como foi abordado isso na sua infancia para descobrir a origem do problema, apos identificar o problema assumir uma abordagem para ver como ultilizar esse modo agressivo dele para algo que possa beneficiar de alguma forma como esportes de luta para poder com consciencia colocar pra fora o que tanto o aflinge e tratar aos poucos.
Citação de RenanFernandes em setembro 12, 2022, 10:33 pmSaber os motivos das atitudes negativas de Eduardo sobre atitudes positivas de educação. Supostamente ele pode ter vivido algo e está criando uma auto defesa na instituição.
Ter uma conversa abertamente para dialogar sobre o seu comportamento, e o motivo do comportamento, tanto sobre o convívio em sala de aula, até o comprometimento com os estudos.
Saber o ambiente em que Eduardo está inserido, que pode ou não ter influência na opinião dele sobre educação.
Saber os motivos das atitudes negativas de Eduardo sobre atitudes positivas de educação. Supostamente ele pode ter vivido algo e está criando uma auto defesa na instituição.
Ter uma conversa abertamente para dialogar sobre o seu comportamento, e o motivo do comportamento, tanto sobre o convívio em sala de aula, até o comprometimento com os estudos.
Saber o ambiente em que Eduardo está inserido, que pode ou não ter influência na opinião dele sobre educação.
Citação de Elza Costa Cavalcnti em setembro 12, 2022, 11:12 pmApós a reflexão, a primeira ação é analisar o meio de convivência de Eduardo, o comportamento familiar, como é o relacionamento da família com ele, se no meio da família ele consegue interagir com os pais e irmãos. depois de feita essa análise partir para um dialogo aberto com Eduardo, deixando ele expor seus pensamentos para saber o que acontece com ele se houve algo que o feriu, que lhe causou esse comportamento agressivo. propor atividades que ele se identifique.
Após a reflexão, a primeira ação é analisar o meio de convivência de Eduardo, o comportamento familiar, como é o relacionamento da família com ele, se no meio da família ele consegue interagir com os pais e irmãos. depois de feita essa análise partir para um dialogo aberto com Eduardo, deixando ele expor seus pensamentos para saber o que acontece com ele se houve algo que o feriu, que lhe causou esse comportamento agressivo. propor atividades que ele se identifique.
Citação de Sarah keren batista nascimento em setembro 13, 2022, 1:35 amA partir dos estudos, o ideal seria entender o histórico dele, observar sobre a presença familiar, traumas possivelmente vivenciados, para então desenvolver alguma atividade.
Além disso, poderia expô-lo à atividades que desenvolvam a disciplina, como, por exemplo, a luta. Pode até parecer contraditório, mas essa atividade impõe alguns limites para ao praticante.
Ademais, de acordo com o estudo, seria interessante para ele o desenvolvimento e a prática de artes, atividade que sejam do agrado dele para dessa forma fazer com que ele demonstre o vivenciado, seja musica, dança, pintura.
A partir dos estudos, o ideal seria entender o histórico dele, observar sobre a presença familiar, traumas possivelmente vivenciados, para então desenvolver alguma atividade.
Além disso, poderia expô-lo à atividades que desenvolvam a disciplina, como, por exemplo, a luta. Pode até parecer contraditório, mas essa atividade impõe alguns limites para ao praticante.
Ademais, de acordo com o estudo, seria interessante para ele o desenvolvimento e a prática de artes, atividade que sejam do agrado dele para dessa forma fazer com que ele demonstre o vivenciado, seja musica, dança, pintura.
Citação de cris.ayko@gmail.com em setembro 13, 2022, 1:51 amEntender o contexto ambiental ( familiar e escolar).
Entender o mecanismo de defesa.
Propor atividades onde possa transmutar estas emoções explosivas em atividades que possam leva-lo a ter resultados positivos ( esporte, música, teatro etc)
Entender o contexto ambiental ( familiar e escolar).
Entender o mecanismo de defesa.
Propor atividades onde possa transmutar estas emoções explosivas em atividades que possam leva-lo a ter resultados positivos ( esporte, música, teatro etc)