Desafio - Módulo II
Citação de Michele Luana dos Santos Rodrigues em maio 1, 2022, 6:18 pmA criança que ficou busca no reflexo a imagem do seu irmão e não obtendo a resposta, nesse caso ele sente falta e descobre o seu Eu interior e percebe a ilusão ao seu redor e conhece a sua própria imagem.
A criança que ficou busca no reflexo a imagem do seu irmão e não obtendo a resposta, nesse caso ele sente falta e descobre o seu Eu interior e percebe a ilusão ao seu redor e conhece a sua própria imagem.
Citação de Jobson Simplicio Targino em maio 1, 2022, 7:33 pmOs irmãos se reconhecem como um só e envoltos no narcisismo a interação é constante, quando a imagem no espelho reflete a imitação, percebe que não existe interação real e suas crenças entram em neurose.
Os irmãos se reconhecem como um só e envoltos no narcisismo a interação é constante, quando a imagem no espelho reflete a imitação, percebe que não existe interação real e suas crenças entram em neurose.
Citação de Tatiane Carneiro em maio 2, 2022, 1:49 pmCitação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 amLevando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?
Apesar de ser irmãos gemeos , cada um deles vai adquirir sua personalidade própria de acordo com suas crenças logo ao se perceber como pessoa, o mesmo vale um ser simpatico e outro ser mas fechado, tudo isso vai de como cada um consegue ter a percepção daquilo que credita.
Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 amLevando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?
Apesar de ser irmãos gemeos , cada um deles vai adquirir sua personalidade própria de acordo com suas crenças logo ao se perceber como pessoa, o mesmo vale um ser simpatico e outro ser mas fechado, tudo isso vai de como cada um consegue ter a percepção daquilo que credita.
Citação de Aymar em maio 2, 2022, 9:44 pmDe certa maneira "dependemos" do outro para conceber nossa própria identidade, o espelho quando reflete a criança , a criança não a vê ...e sim vê o outro, e a partir dai começa a se perceber e a criar sua própria identidade. No caso dos gêmeos isso fica evidente no sentido de ver o "outro", não a si próprio, o menino saudável que ficou em casa tem sua identidade criada a partir da outra sua imagem , no caso o irmão gêmeo, a partir do momento que ele se vê no espelho mas enxerga o irmão ,fica claro a ideia do se constituir através da imagem no espelho. Através do "outro" é que criamos nossa personalidade .
De certa maneira "dependemos" do outro para conceber nossa própria identidade, o espelho quando reflete a criança , a criança não a vê ...e sim vê o outro, e a partir dai começa a se perceber e a criar sua própria identidade. No caso dos gêmeos isso fica evidente no sentido de ver o "outro", não a si próprio, o menino saudável que ficou em casa tem sua identidade criada a partir da outra sua imagem , no caso o irmão gêmeo, a partir do momento que ele se vê no espelho mas enxerga o irmão ,fica claro a ideia do se constituir através da imagem no espelho. Através do "outro" é que criamos nossa personalidade .
Citação de Maria Antonia Rodrigues Pisciolaro em maio 2, 2022, 9:44 pmO fato de não conseguirem ser identificados pelas outras pessoas, somente pela família,fez com que o gêmeo se sentisse, em relação ao irmão, como se o "eu" de um fosse a extensão do "eu " do outro. Quando enfim a mãe os separa, ele sente a ausência dessa extensão, buscando em si mesmo quando se olha no espelho, identificando-se com essa parte que lhe falta, querendo interagir com ela. Como isso não é possível, com a sensação de desamparo, surge a angústia e a depressão como resultado, pois ele se vê privado do seu eu por extensão.
Pode-se dizer que pelo fato de nunca haver se separado, e serem idênticos, o outro gêmeo talvez acredite, em sua mente infantil, que o irmão seja parte integrante dele, um eu adjacente, que pode ser requisitado sempre que quiser.
O fato de não conseguirem ser identificados pelas outras pessoas, somente pela família,fez com que o gêmeo se sentisse, em relação ao irmão, como se o "eu" de um fosse a extensão do "eu " do outro. Quando enfim a mãe os separa, ele sente a ausência dessa extensão, buscando em si mesmo quando se olha no espelho, identificando-se com essa parte que lhe falta, querendo interagir com ela. Como isso não é possível, com a sensação de desamparo, surge a angústia e a depressão como resultado, pois ele se vê privado do seu eu por extensão.
Pode-se dizer que pelo fato de nunca haver se separado, e serem idênticos, o outro gêmeo talvez acredite, em sua mente infantil, que o irmão seja parte integrante dele, um eu adjacente, que pode ser requisitado sempre que quiser.
Citação de Usuário deletado em maio 3, 2022, 7:42 pmao que se percebe ele não construi ainda a sua propria identidade e contnua emocionalmente ligado ao irmao o que se reflete fisicamente.
ao que se percebe ele não construi ainda a sua propria identidade e contnua emocionalmente ligado ao irmao o que se reflete fisicamente.
Citação de Nathy carvalho em maio 3, 2022, 7:47 pmOs irmãos provavelmente não tinham o habito de serem separados e por conta dessa gripe que um deles teve o outro ao se olhar no espelho acreditou ser seu irmão, mas ele mesmo não sabendo que era ele mesmo, ele percebeu algo estranho pois provavelmente ele e seu irmão sempre brincavam e nessa ocasião ele por achar que ali era o seu irmão, percebeu que esse não queria brincar. Isso tras nele uma certa tristeza, preocupação o porquê seu irmão não gostaria de estar se divertindo com ele e diante desse conflito que sua mãe acaba o ajudando a entende a real situação. É muito interessante pois se não fosse o resfriado que ate então afastasse os irmãso ele poderia demorar para perceber algo diferente. Acredito que é assim mesmo que acontece conosco na infancia, esse conceito de percebermos e nos reconhecermos começa com algum conflito vindo de nós mesmos por causa de terceiros é ai que percebemos nossas diferenças e o nosso eu.
Os irmãos provavelmente não tinham o habito de serem separados e por conta dessa gripe que um deles teve o outro ao se olhar no espelho acreditou ser seu irmão, mas ele mesmo não sabendo que era ele mesmo, ele percebeu algo estranho pois provavelmente ele e seu irmão sempre brincavam e nessa ocasião ele por achar que ali era o seu irmão, percebeu que esse não queria brincar. Isso tras nele uma certa tristeza, preocupação o porquê seu irmão não gostaria de estar se divertindo com ele e diante desse conflito que sua mãe acaba o ajudando a entende a real situação. É muito interessante pois se não fosse o resfriado que ate então afastasse os irmãso ele poderia demorar para perceber algo diferente. Acredito que é assim mesmo que acontece conosco na infancia, esse conceito de percebermos e nos reconhecermos começa com algum conflito vindo de nós mesmos por causa de terceiros é ai que percebemos nossas diferenças e o nosso eu.
Citação de angelino21 em maio 3, 2022, 11:40 pmOs gêmeos, muitas vezes, suprem um a carência do outro, e é nesse sentido que eles se completam. Então, a relação me parece não tanto como um complemento da mãe, mas como um complemento entre eles. O que costuma acontecer é que um dos gêmeos está mais preparado para isso do que o outro. Por isso, é necessário começar a permitir e propiciar que eles tenham amigos diferentes, tenham atividades diferentes. É nesse sentido que é interessante que eles tenham individualidades e autonomia.
Os gêmeos, muitas vezes, suprem um a carência do outro, e é nesse sentido que eles se completam. Então, a relação me parece não tanto como um complemento da mãe, mas como um complemento entre eles. O que costuma acontecer é que um dos gêmeos está mais preparado para isso do que o outro. Por isso, é necessário começar a permitir e propiciar que eles tenham amigos diferentes, tenham atividades diferentes. É nesse sentido que é interessante que eles tenham individualidades e autonomia.
Citação de deniel22 em maio 3, 2022, 11:59 pmOs irmãos são parecidos fisicamente, mas de visão diferente do mundo, quando um se espelha no outro para tentar entender o eu.
Como sentimentos e alegria no brincar.
Os irmãos são parecidos fisicamente, mas de visão diferente do mundo, quando um se espelha no outro para tentar entender o eu.
Como sentimentos e alegria no brincar.
Citação de Rogivaldo em maio 4, 2022, 5:08 pmUm dos irmãos ao se ver no espelho não se identifica mostrando que sua necessidade de aprender com os outros foi afetada com a imagem do seu irmão idêntico, deixando-o confuso ao ponto de achar que sua própria imagem fosse outra pessoa e não tendo a reação desta imagem entra em conflito causando emoções diversas ate ser amparado por sua mãe.
Um dos irmãos ao se ver no espelho não se identifica mostrando que sua necessidade de aprender com os outros foi afetada com a imagem do seu irmão idêntico, deixando-o confuso ao ponto de achar que sua própria imagem fosse outra pessoa e não tendo a reação desta imagem entra em conflito causando emoções diversas ate ser amparado por sua mãe.