Desafio - Módulo II
Citação de Quezia Maria dos Santos Benevenuto em maio 31, 2023, 6:09 pmainda não houve uma construção do EU, a semelhança entre eles , fez com que esse individuo, ainda criança, nao percebesse a sua individualidade, se representa numa imagem espelhada. Ao ver essa imagem no espelho, não consegue consegue separar o Eu do Outro.
ainda não houve uma construção do EU, a semelhança entre eles , fez com que esse individuo, ainda criança, nao percebesse a sua individualidade, se representa numa imagem espelhada. Ao ver essa imagem no espelho, não consegue consegue separar o Eu do Outro.
Citação de ANDREA ROMAO LESSA em maio 31, 2023, 9:21 pmNa fase do estádio do espelho que trata do momento de construção do eu, de sua identidade; a individualização dos irmãos não foi delimitada pelo membro referência (possivelmente a mãe). O fato de serem gemelares, de estarem sempre juntos e experimentando as mesmas experiências e sem um direcionamento correto a respeito da individualidade, causou essa confusão em relação ao reconhecimento da própria imagem e associando-a ao seu reflexo no espelho. Além disso há o agravante possível da falta do seu reconhecimento como parte da sua célula familiar.
Na fase do estádio do espelho que trata do momento de construção do eu, de sua identidade; a individualização dos irmãos não foi delimitada pelo membro referência (possivelmente a mãe). O fato de serem gemelares, de estarem sempre juntos e experimentando as mesmas experiências e sem um direcionamento correto a respeito da individualidade, causou essa confusão em relação ao reconhecimento da própria imagem e associando-a ao seu reflexo no espelho. Além disso há o agravante possível da falta do seu reconhecimento como parte da sua célula familiar.
Citação de Dalila Ferreira em maio 31, 2023, 10:31 pmNessa situação claramente se percebe uma dependência emocional.
Seria de grande urgência da parte dos pais ter momentos individuais com os gémeos, para que ambos se tornem independentes em todas as esferas.
Isso cooperara para que futuramente não afete seus relacionamentos, suas escolhas emocionais, Sociais etc...
Nessa situação claramente se percebe uma dependência emocional.
Seria de grande urgência da parte dos pais ter momentos individuais com os gémeos, para que ambos se tornem independentes em todas as esferas.
Isso cooperara para que futuramente não afete seus relacionamentos, suas escolhas emocionais, Sociais etc...
Citação de Viviane Pereira Assis em junho 1, 2023, 5:45 pmGêmeos representado nesta imagem , diz que mesmo parecidos fisicamente cada um vê o cachorro por sua perspectiva e experiências pessoais.
Gêmeos representado nesta imagem , diz que mesmo parecidos fisicamente cada um vê o cachorro por sua perspectiva e experiências pessoais.
Citação de Mirian Nunes Barcelos em junho 1, 2023, 10:13 pmLevando em consideração a situação dos gêmeos entendemos que as crianças ainda não tinham uma noção do seu eu exterior, por serem gêmeos e idênticos isso dificulta a diferenciação entre um e o outro. As crianças precisam se ver mais no espelho juntos para que possam entender que são iguais.
Levando em consideração a situação dos gêmeos entendemos que as crianças ainda não tinham uma noção do seu eu exterior, por serem gêmeos e idênticos isso dificulta a diferenciação entre um e o outro. As crianças precisam se ver mais no espelho juntos para que possam entender que são iguais.
Citação de marcioalencar2023 em junho 2, 2023, 2:45 pmna primeira vez que uma criança vê um espelho ela pode ter diversas reações, inclusive não identificar de imediato que a imagem se trata dela.
No caso dos gêmeos idênticos, ao olhar o espelho pela primeira vez, a criança poderá acreditar se tratar de seu irmão, mas logo vai sentir a estranheza do espelho que não é seu irmão e apenas se trata do reflexo de sua imagem repetindo seus gestos. Ele levará algum tempo pra entender o espelho. Queria ressaltar que os gêmeos têm um espelho humano e real que durante o seu desenvolvimento como pessoa observam um ao outro durante seu crescimento, eles enxergam sua imagem agindo e fazendo coisas que ele não faria, fazendo atividades que o outro não gosta, criando vinculo com pessoas que ele talvez reprove, há todo um complexo de que alguém que tem minha imagem não tenha nada a ver com o Eu que há em mim, sendo difícil de serem separados e distintos, isso por se só pode ser um grande gerar de transtornos. (Sou testemunha de Casos semelhantes)
na primeira vez que uma criança vê um espelho ela pode ter diversas reações, inclusive não identificar de imediato que a imagem se trata dela.
No caso dos gêmeos idênticos, ao olhar o espelho pela primeira vez, a criança poderá acreditar se tratar de seu irmão, mas logo vai sentir a estranheza do espelho que não é seu irmão e apenas se trata do reflexo de sua imagem repetindo seus gestos. Ele levará algum tempo pra entender o espelho. Queria ressaltar que os gêmeos têm um espelho humano e real que durante o seu desenvolvimento como pessoa observam um ao outro durante seu crescimento, eles enxergam sua imagem agindo e fazendo coisas que ele não faria, fazendo atividades que o outro não gosta, criando vinculo com pessoas que ele talvez reprove, há todo um complexo de que alguém que tem minha imagem não tenha nada a ver com o Eu que há em mim, sendo difícil de serem separados e distintos, isso por se só pode ser um grande gerar de transtornos. (Sou testemunha de Casos semelhantes)
Citação de Joana DArc de Souza em junho 3, 2023, 4:28 amA criança estava vivendo o imaginário. Ele interpôs no espelho, a imagem do irmão que foi para escola. No contexto da Representação social, as pessoas interpretam aspectos da sua realidade, para agir em relação a elas. Uma vez que a Representação toma lugar do objeto social, transformando em realidade. NA Imagem da mãe, na sua própria imagem no espelho, houve a interpretação do eu, modificado pela influência da realidade externa.
A criança estava vivendo o imaginário. Ele interpôs no espelho, a imagem do irmão que foi para escola. No contexto da Representação social, as pessoas interpretam aspectos da sua realidade, para agir em relação a elas. Uma vez que a Representação toma lugar do objeto social, transformando em realidade. NA Imagem da mãe, na sua própria imagem no espelho, houve a interpretação do eu, modificado pela influência da realidade externa.
Citação de Flavia Alexandre em junho 3, 2023, 4:50 pmNão podemos esquecer dos pais que acham lindo arrumar os filhos gêmeos da mesma forma, não percebem que são pessoas em formação e que precisam ter sua própria identidade.
Não podemos esquecer dos pais que acham lindo arrumar os filhos gêmeos da mesma forma, não percebem que são pessoas em formação e que precisam ter sua própria identidade.
Citação de Wellington Heringer Paiva em junho 3, 2023, 11:43 pmEle vê ao irmão pois ainda não tem a percepção de que o espelho reflete a sua própria imagem.
Ele vê ao irmão pois ainda não tem a percepção de que o espelho reflete a sua própria imagem.
Citação de Ederson Reis da Silva em junho 4, 2023, 2:43 amO menino que ficou em casa não tinha percepção do seu eu, quando se enxerga no espelho pensa que é o irmão. há um atraso no seu eu espelho devido à fisionomia idêntica de seu irmão com a sua.
O menino que ficou em casa não tinha percepção do seu eu, quando se enxerga no espelho pensa que é o irmão. há um atraso no seu eu espelho devido à fisionomia idêntica de seu irmão com a sua.