Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 112 of 351Next

A  imagem  refletida  pelo  espelho  o  condiciona ,  vê seu  irmão,  por  ser  univitelino , a  auto  identificação  dele esta  embaçada ,  em  formação pela  idade. observamos este  fenômeno  em  gêmeos  univitelino.

De acordo com o exposto, a criança não se reconhece enquanto indivíduo psíquico no contexto familiar, tendo em vista sua permanência física e psicológica constante com o outro membro fisicamente igual. Dessa forma, há que se trabalhar para a exposição de seu Eu com o auxílio da Psicanálise.

Por ser ainda novo não consegue diferenciar a si mesmo do seu irmão seguindo assim a teoria do espelho

Os gêmeos no progresso de construção do eu, totalmente dependentes da mãe para auxiliar em seu desenvolvimento, como nunca haviam sido separados, um deles acredita categoricamente que ao deparar-se com a sua imagem no espelho que é o seu irmão. Não tendo resposta do que supostamente era o seu irmão, veio o sentimento de abandono , o que o levou a suplicar com muita angustia. O que demonstra a dependência emocional um do outro, por nunca terem sido separados.

Sugiro que eles possam fazer alguns tipo de atividades, separados não por muito tempo; para que possam associar que a presença ou ausência do outro como normal e assim diminua a dependência entre os irmãos.

memória dessa criança ainda pode estar ligada dentro útero onde eram 2 mas a comunicação, alimento carinho eram integralmente como se fossem apenas 1, cabe aos pais começar a trabalhar a individualidade de cada um ,começando pela maneira de vestir essa criança ,descobrir um diferencial de qualidades e defeitos, habilidades  entre os irmãos, junto com acompanhamento profissional para um resultado rápido,  focar nisso até mente dele reconhecer sua verdadeira indentidade.

(maioria pais q tem filhos gêmeos tem essa mania de usar roupas iguais , nesse caso teria q mudar as vestimentas tbm).

Por não se conhecer no âmbito familiar q está inserido, um dos irmãos gêmeos, não se reconhece, confundindo sua imagem com a do seu irmão gêmeo.

No caso da figura dos gêmeos. O que está triste ou calmo pode estar com ciúmes do cachorro  estar dando mais atenção  a seu irmao

Eles não conseguem diferenciar, nem se identificar como seres únicos, somente um todo, causando dependência. Necessário acompanhamento para fazer essa distinção a eles mesmos. e também aos demais que convivem.

Os gêmeos nasceram juntos e fazem tudo juntos, no momento em que um se vê sem o outro sente uma perda enorme gerando essa falta, e também pelo fato de não terem ainda uma identificação própria.

vejo que os gemeos são apegados , por isso um dos irmãos fica com aspecto triste, depressivo pois sua relação com seu irmão é constante e diária , porém nada que uma boa orientação dos pais para ajudar essa situação a melhorar, e mostrar que ele precisava ficar em casa por questão de saúde e não por um castigo ou algo semelhante.

 

PreviousPage 112 of 351Next