Desafio - Módulo II
Citação de Fabio da Silva Esequiel em julho 12, 2023, 4:22 amPor se tratar de crianças e normal a atitude tendo em vista a imaturidade, a criança que fica, somente manifestar a falta que o irmão está fazendo.
Por se tratar de crianças e normal a atitude tendo em vista a imaturidade, a criança que fica, somente manifestar a falta que o irmão está fazendo.
Citação de jg_amorim em julho 12, 2023, 1:56 pmO individuo ainda não reconhece a própria imagem e isso é reforçado pela dificuldade de diferenciação que os outros tem entre ele e seu irmão gêmeo, o individuo acaba "misturando" os "eu's". Ele se vê no seu irmão e, muito provavelmente, seu irmão se vê nele. Ao se deparar com o próprio reflexo no espelho, e tendo acostumado a ver o seu "eu" em seu irmão, e este responder-lhe sempre, teve dificuldade de reconhecer-se em frente ao espelho.
“O sujeito que não sabe o que é, acredita ser aquele eu a quem vê no espelho”
E, sendo ele e seu irmão os “mesmos”, segundo o que se faz acredita com o que experiência no dia a dia, o individuo confundiu o próprio reflexo com o irmão.
O individuo ainda não reconhece a própria imagem e isso é reforçado pela dificuldade de diferenciação que os outros tem entre ele e seu irmão gêmeo, o individuo acaba "misturando" os "eu's". Ele se vê no seu irmão e, muito provavelmente, seu irmão se vê nele. Ao se deparar com o próprio reflexo no espelho, e tendo acostumado a ver o seu "eu" em seu irmão, e este responder-lhe sempre, teve dificuldade de reconhecer-se em frente ao espelho.
“O sujeito que não sabe o que é, acredita ser aquele eu a quem vê no espelho”
E, sendo ele e seu irmão os “mesmos”, segundo o que se faz acredita com o que experiência no dia a dia, o individuo confundiu o próprio reflexo com o irmão.
Citação de Franklin Fernandes Marinho em julho 12, 2023, 2:24 pmIrmãos gêmeos geralmente não são só parecidos fisicamente, mais em suas composições cerebrais possuem as mesmas características, formadas pelo próprio DNA, e também pela experiência de estarem juntos em uma aventura uterina vivendo durante o tempo de concepção no ventre da mãe, até o nascimento, certamente isso trará idéias em suas mentes iguais e ao mesmo tempo paradoxais.
Eu faria uma psicanálise do eu de cada um deles, e uma terapia psicanalitica em grupo incluindo os pais e irmãos, para identificar como são iguais e ao mesmo tempo com conceitos diferentes, para internar e externar uma identidade individual de cada um.
Irmãos gêmeos geralmente não são só parecidos fisicamente, mais em suas composições cerebrais possuem as mesmas características, formadas pelo próprio DNA, e também pela experiência de estarem juntos em uma aventura uterina vivendo durante o tempo de concepção no ventre da mãe, até o nascimento, certamente isso trará idéias em suas mentes iguais e ao mesmo tempo paradoxais.
Eu faria uma psicanálise do eu de cada um deles, e uma terapia psicanalitica em grupo incluindo os pais e irmãos, para identificar como são iguais e ao mesmo tempo com conceitos diferentes, para internar e externar uma identidade individual de cada um.
Citação de Rafael Tadeu dos Santos Mano em julho 12, 2023, 4:40 pmComo os irmãos viviam sempre juntos, indo para a escola ou brincando, no momento em que um se ausentou e foi para a escola sem o outro, o que ficou em casa sentiu a falta, e ao se ver refletido no espelho - estrutura do corpo - interpretou a mesma como sendo a de seu irmão e assim começo a chamá-l0 para brincar. Por fim, a mãe precisou intervir, chamando para si a criança, para que o mesmo pudesse perceber que era apenas um reflexo e não seu irmão, deste modo colaborando para o reconhecimento e construção da imagem de corpo da própria criança, ou seja, dela para si mesma com a orientação materna.
Como os irmãos viviam sempre juntos, indo para a escola ou brincando, no momento em que um se ausentou e foi para a escola sem o outro, o que ficou em casa sentiu a falta, e ao se ver refletido no espelho - estrutura do corpo - interpretou a mesma como sendo a de seu irmão e assim começo a chamá-l0 para brincar. Por fim, a mãe precisou intervir, chamando para si a criança, para que o mesmo pudesse perceber que era apenas um reflexo e não seu irmão, deste modo colaborando para o reconhecimento e construção da imagem de corpo da própria criança, ou seja, dela para si mesma com a orientação materna.
Citação de mgmdrpo em julho 12, 2023, 5:03 pmAs crianças nunca haviam sido separadas. Enquanto brincava, sozinho, o garoto se olhou no espelho, o reflexo de si lhe mostrou o irmão (por serem gêmeos idênticos). A angústia se deu inicialmente, com a separação ( já que o outro havia ido para a escola) e pelo fato do reflexo ter exposto uma imagem que era idêntica a do irmão e ele ter pedido ao reflexo pra brincar, que não o fez, sentiu estranhamento.
As crianças nunca haviam sido separadas. Enquanto brincava, sozinho, o garoto se olhou no espelho, o reflexo de si lhe mostrou o irmão (por serem gêmeos idênticos). A angústia se deu inicialmente, com a separação ( já que o outro havia ido para a escola) e pelo fato do reflexo ter exposto uma imagem que era idêntica a do irmão e ele ter pedido ao reflexo pra brincar, que não o fez, sentiu estranhamento.
Citação de Andrea Gonzalez em julho 12, 2023, 5:19 pmO irmão que ficou em casa ainda não se reconhece como ser único e independente. Se vê no irmão como se um fosse a extensão do outro ou como se do outro dependesse a sua própria existencia.
O irmão que ficou em casa ainda não se reconhece como ser único e independente. Se vê no irmão como se um fosse a extensão do outro ou como se do outro dependesse a sua própria existencia.
Citação de anapaula em julho 12, 2023, 7:34 pmAcredito que há uma dificuldade de um dos irmãos identificar seu eu e, por isso, via a si mesmo no espelho e achava ser o seu irmão. Talvez nunca estiveram separados antes e sempre se viu vivendo um em função do outro ou na companhia do outro.
Acredito que há uma dificuldade de um dos irmãos identificar seu eu e, por isso, via a si mesmo no espelho e achava ser o seu irmão. Talvez nunca estiveram separados antes e sempre se viu vivendo um em função do outro ou na companhia do outro.
Citação de Francirlei Pires Teixeira em julho 12, 2023, 11:43 pmExistem várias razões pelas quais as crianças podem recorrer a um amigo imaginário, especialmente em momentos de solidão ou mudanças na rotina, mas no caso específico a própria rotina com o irmão pode justificar a atitude.
Existem várias razões pelas quais as crianças podem recorrer a um amigo imaginário, especialmente em momentos de solidão ou mudanças na rotina, mas no caso específico a própria rotina com o irmão pode justificar a atitude.
Citação de joane cordeiro em julho 13, 2023, 4:46 amSomos seres sentimentais ligados por emoções, gêmeas idênticos setem as mesmas emoções, contudo ao se encontrar por um bre tempo sem a segunda imagem que seria do seu irmão, o gênio busca se identificar com o espelho pois ainda não tem o discernimento de quem é de verdade,
Somos seres sentimentais ligados por emoções, gêmeas idênticos setem as mesmas emoções, contudo ao se encontrar por um bre tempo sem a segunda imagem que seria do seu irmão, o gênio busca se identificar com o espelho pois ainda não tem o discernimento de quem é de verdade,
Citação de Talita Edi Fernandes em julho 13, 2023, 4:35 pmO irmão olhando no espelho vê seu irmão,ele ainda não se reconhece
O irmão olhando no espelho vê seu irmão,ele ainda não se reconhece