Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 14 of 266Next

A não percepcão do ambiente inserido e da própria identidade faz a crianca pensar que o reflexo do espelho é o seu irmao.

O irmão X, uma criação da imaginação, foi criado para suprir a falta de atenção e companhia, e para preencher a terrível condição humana de não conhecer o verdadeiro Eu, o subconsciente.

Para um dos gêmeos ainda não havia reconhecimento do corpo e, na perspectiva psicanalítica isso é a representação do eu imaginário.

A falta do autoconhecimento o levou a não se identificar como um eu, quem sou eu? eu existo? sendo clara a sua inocência pelo desconhecido em ausência do seu irmão. Isso reflete uma realidade paralela entre si só. Trazendo um rompimento de realidade entre si. A sua identificação como um ser real e imaginário.

Por não conhecer não saber distinguir o real do imaginário

Devia ser complexo para ambos os gêmeos compor uma imagem de si apartir da dualidade estética entre ambos, e a confusão em que a própria mãe ( que seria a janela de vida para ambos) que possivelmente trocava nomes e etc...

Sem falar nas manias de mães de gêmeos em vesti-los iguais,  para a mente ainda na descoberta do eu diante desses fatos gerar problemas de identidade é um pulo.

Eles são gêmeos  (tem a mesma imagem),porém cada um está em formação do seu próprio eu.eles interagem um com o outro,mas quando entra um terceiro no meio dos dois fazendo essa separação(ao meu entender),trás um serto desconforto a um dos irmãos,a aonde ele possa ter se sentido abandonado pelo outro. (Ou deixado de lado),mesmo que ele ainda não entenda o que está acontecendo  a sua volta.

O irmão que ficou em casa, ao se olhar no espelho não teve a percepção de separação da sua imagem com a imagem do seu irmão, e pelo que pude analisar, esse fato é encorajado pelos familiares, pois a apatia da criança é notória, e não considerada pelos pais, pois a preocupação só foi despertada quando ocorreu o fato conflitante da criança ante o espelho.

 

No meu ponto de vista, como os irmãos ainda estavam na fase de não se enxergarem como indivíduos independentes um do outro e por serem gêmeos, ao se olhar no espelho um fez a projeção do outro como se o seu reflexo fosse seu irmão.

A criança pelo seu estadio de espelho ainda está preso a referência do outro, sendo ainda ligado pelo fato de sua imagem ser idêntica, será muito bom e importante apresença de um facilitador para trazer a ideia a ser gerada nele sobre ser individual em relação ao seu irmão, ou seja, independente, trabalhar na concientizacao de que podem parecer, mas são pessoas, e por assim, serão diferentes e em vários aspectos.

PreviousPage 14 of 266Next