Desafio - Módulo II
Citação de LUCIANA DE SOUZA BECKER DE LIMA em outubro 24, 2023, 3:40 amA criança ainda não teve a constituição do seu próprio eu. E vê em seu reflexo o seu irmão, e por um instante se sente frustado por entende que seu irmão (a imagem refletida no espelho) não quer brincar com ele de cavalinho. O Reconhecimento é esterno que se dá pela pessoas de sua mãe.
A criança ainda não teve a constituição do seu próprio eu. E vê em seu reflexo o seu irmão, e por um instante se sente frustado por entende que seu irmão (a imagem refletida no espelho) não quer brincar com ele de cavalinho. O Reconhecimento é esterno que se dá pela pessoas de sua mãe.
Citação de REGINALDO CORREA FERREIRA em outubro 24, 2023, 2:22 pmProvavelmente a imagem mental exerceu a representação de uma experiência perceptiva e que representou o irmão através do espelho.
Provavelmente a imagem mental exerceu a representação de uma experiência perceptiva e que representou o irmão através do espelho.
Citação de Nicolas360 em outubro 25, 2023, 10:03 pmMotivado por sua agonia ao estar doente .e sua irmão nunca fui separado de el. a sua inocência ar pasar por espelho ve sua imagem reflejada ao espelho e piensa que era sua irmão sua inconsciencia o leva hablar com sua imagem para que jugará com ele e montará em sua cavalo de madera
Motivado por sua agonia ao estar doente .e sua irmão nunca fui separado de el. a sua inocência ar pasar por espelho ve sua imagem reflejada ao espelho e piensa que era sua irmão sua inconsciencia o leva hablar com sua imagem para que jugará com ele e montará em sua cavalo de madera
Citação de Giselly Viana de Carvalho em outubro 26, 2023, 6:48 pmO gêmeo inconscientemente habituado a reconhecer o corpo-físico do irmão, não se reconheceu no reflexo do espelho.
O gêmeo inconscientemente habituado a reconhecer o corpo-físico do irmão, não se reconheceu no reflexo do espelho.
Citação de profe.andersonborges em outubro 26, 2023, 8:17 pmO menino ao olhar o espelho sentindo falta do irmão acha que a sua própria imagem é o seu irmão que não esta no ambiente.
O menino ao olhar o espelho sentindo falta do irmão acha que a sua própria imagem é o seu irmão que não esta no ambiente.
Citação de Hosana Souza em outubro 26, 2023, 9:58 pmAlém da ligação entre os dois desde o ventre da mãe, ele também se reconhece na imagem do irmão, por isso quando se vê no espelho pensa que é o seu irmão que está ali .
Além da ligação entre os dois desde o ventre da mãe, ele também se reconhece na imagem do irmão, por isso quando se vê no espelho pensa que é o seu irmão que está ali .
Citação de Hosana Souza em outubro 26, 2023, 10:00 pmAlém da ligação entre os dois desde o ventre da mãe, ele também se reconhece na imagem do irmão, por isso ao olhar para o espelho pensa que é o seu irmão que está ali.
Além da ligação entre os dois desde o ventre da mãe, ele também se reconhece na imagem do irmão, por isso ao olhar para o espelho pensa que é o seu irmão que está ali.
Citação de Douglas Fernando Silva Alves em outubro 27, 2023, 2:25 amPor ser irmãos gémeos idênticos, há uma forte ligação entre os dois e temos que levar em consideração que ainda estão em desenvolvimento. Sem ter a percepção da sua propria identidade, por isso pensou que era seu irmão no reflexo no espelho.
Por ser irmãos gémeos idênticos, há uma forte ligação entre os dois e temos que levar em consideração que ainda estão em desenvolvimento. Sem ter a percepção da sua propria identidade, por isso pensou que era seu irmão no reflexo no espelho.
Citação de Luiz Carlos Zamprogno Filho em outubro 27, 2023, 2:09 pmO primeiro ponto é que mesmo sendo fisicamente idênticos, a mãe e o irmão mais velho os diferenciavam, mostrando que apesar da mesma imagem física existia alguma diferença comportamental tão tênue que só quem convivia percebia.
Segundo ponto, a percepção do irmão frente ao espelho mostra que ele estava confuso em relação ao seu eu, confundindo sua própria imagem com o irmão. Caso que precisaria de acompanhamento profissional para não acarretar em crise existencial no futuro destes irmãos.
O primeiro ponto é que mesmo sendo fisicamente idênticos, a mãe e o irmão mais velho os diferenciavam, mostrando que apesar da mesma imagem física existia alguma diferença comportamental tão tênue que só quem convivia percebia.
Segundo ponto, a percepção do irmão frente ao espelho mostra que ele estava confuso em relação ao seu eu, confundindo sua própria imagem com o irmão. Caso que precisaria de acompanhamento profissional para não acarretar em crise existencial no futuro destes irmãos.