Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 152 of 397Next

A criança ainda não teve a constituição do seu próprio eu. E vê em seu reflexo o seu irmão, e por um instante se sente frustado por entende que seu irmão (a imagem refletida no espelho) não quer brincar com ele de cavalinho. O Reconhecimento é esterno que se dá pela pessoas de sua mãe.

REGINALDO CORREA FERREIRA has reacted to this post.
REGINALDO CORREA FERREIRA

Provavelmente a imagem mental exerceu a representação de uma experiência perceptiva e que representou o irmão através do espelho.

O irmão que ficou sozinho ainda não consegue identificar o outro como pessoa.

Motivado por sua agonia ao estar doente .e sua irmão nunca fui separado de el. a sua inocência ar pasar por espelho ve sua imagem reflejada ao espelho e piensa que era sua irmão sua inconsciencia  o leva hablar com sua imagem para que jugará com ele e montará em sua cavalo de madera

O gêmeo inconscientemente habituado a reconhecer o corpo-físico do irmão, não se reconheceu no reflexo do espelho.

O menino ao olhar o espelho sentindo falta do irmão acha que a sua própria imagem é o seu irmão que não esta no ambiente.

Além da ligação entre os dois desde o ventre da mãe,  ele também se reconhece na imagem do irmão,  por isso quando se vê no espelho pensa que é o seu irmão que está ali .

Além da ligação entre os dois desde o ventre da mãe,  ele também se reconhece na imagem do irmão, por isso ao olhar para o espelho pensa que é o seu irmão que está ali.

Por ser irmãos gémeos idênticos, há uma forte ligação entre os dois e temos que levar em consideração que ainda estão em desenvolvimento. Sem ter a percepção da sua propria identidade, por isso pensou que era seu irmão no reflexo no espelho.

O primeiro ponto é que mesmo sendo fisicamente idênticos, a mãe e o irmão mais velho os diferenciavam, mostrando que apesar da mesma imagem física existia alguma diferença comportamental tão tênue que só quem convivia percebia.

Segundo ponto, a percepção do irmão frente ao espelho mostra que ele estava confuso em relação ao seu eu, confundindo sua própria imagem com o irmão. Caso que precisaria de acompanhamento profissional para não acarretar em crise existencial  no futuro destes irmãos.

PreviousPage 152 of 397Next