Desafio - Módulo II
Citação de anaflavia.lisitapsicopedgoga@gmail.com em outubro 27, 2023, 10:13 pmO irmão que ficou em casa ainda não identifica seu reflexo no espelho, por não se perceber como individuo , mas sempre com o seu irmão. Essa percepção chamada por Freud de estádio do espelho fundamentalmente trata do momento de constituição do eu, da identidade, do momento em que se estabelece a diferenciação entre o eu e o outro, o que os irmão ainda não experimentaram.
O irmão que ficou em casa ainda não identifica seu reflexo no espelho, por não se perceber como individuo , mas sempre com o seu irmão. Essa percepção chamada por Freud de estádio do espelho fundamentalmente trata do momento de constituição do eu, da identidade, do momento em que se estabelece a diferenciação entre o eu e o outro, o que os irmão ainda não experimentaram.
Citação de susamaraandrade84@gmail.com em outubro 28, 2023, 1:54 amEle ainda não desenvolveu a noção do eu (constituição do eu na psicanálise) pois ainda não conseguiu se identificar no espelho.
Ele ainda não desenvolveu a noção do eu (constituição do eu na psicanálise) pois ainda não conseguiu se identificar no espelho.
Citação de Helyteia Mendes da Silva em outubro 28, 2023, 12:33 pmAinda nao perceberam que se tratam de duas pessoas. e quando um falta o outro se sente so
Ainda nao perceberam que se tratam de duas pessoas. e quando um falta o outro se sente so
Citação de Maria Terezinha de Faria em outubro 29, 2023, 12:17 amO menino atribui se ao irmão, neste momento do reflexo.
O menino atribui se ao irmão, neste momento do reflexo.
Citação de Allis karla Bezerra Medeiros em outubro 29, 2023, 4:13 amsugeriria ações ou atividades cotidianas que pudessem ajudar as crianças na "constituição do eu" segundo as teorias estudadas neste modulo. O forte vinculo afetivo entre os gêmeos dificultou a percepção de que são duas pessoas, apesar de características físicas iguais, são personalidades distintas e com características próprias.
sugeriria ações ou atividades cotidianas que pudessem ajudar as crianças na "constituição do eu" segundo as teorias estudadas neste modulo. O forte vinculo afetivo entre os gêmeos dificultou a percepção de que são duas pessoas, apesar de características físicas iguais, são personalidades distintas e com características próprias.
Citação de ANA PAULA FERREIRA DA SILVA em outubro 29, 2023, 6:58 amO menino ainda não tem a vivência do reconhecimento físico, do Eu. Ao ver sua imagem refletida no espelho acreditou estar diante do seu irmão que não estava presente.Como o seu psíquico ainda está em formação, esse não faz distinção entre a realidade e o imaginário.
O menino ainda não tem a vivência do reconhecimento físico, do Eu. Ao ver sua imagem refletida no espelho acreditou estar diante do seu irmão que não estava presente.Como o seu psíquico ainda está em formação, esse não faz distinção entre a realidade e o imaginário.
Citação de Ruanita Luiza da Silva em outubro 30, 2023, 1:01 amO ser humano quando se ver espelhado no outro, enxerga a si mesmo o seu Eu nas atitudes do outro em que ele reconhece como semelhante a ele ou que o completa.. como parte dele.
Porque a criança ainda não tem reconhecimento da sua individualidade.
O ser humano quando se ver espelhado no outro, enxerga a si mesmo o seu Eu nas atitudes do outro em que ele reconhece como semelhante a ele ou que o completa.. como parte dele.
Porque a criança ainda não tem reconhecimento da sua individualidade.
Citação de Fabiana Sodre Goes em outubro 30, 2023, 7:13 pmO irmão que permaneceu em casa não se vê como um ser individual, ou não reconhece a própria diferença entre si e seu irmão. Seria necessário um trabalho de identificação do eu.
O irmão que permaneceu em casa não se vê como um ser individual, ou não reconhece a própria diferença entre si e seu irmão. Seria necessário um trabalho de identificação do eu.
Citação de Camilla dos Santos almeida em outubro 31, 2023, 2:00 amPelo fato de serem gêmeos, e não terem se separados ainda, ou seja não estavam acostumados a estarem distantes um do outro. O menino ao ver sua imagem no espelho acreditou ser seu irmão gêmeos que não estava em casa no momento. Como ele ainda não tinha o tendimento que era sua própria imagem como pessoa a refletir no espelho, o menino acredita ser seu irmão, então se chatea quando pede pro seu irmão brincar com ele , e não recebe respostas pois estava a conversar com sua própria imagem no espelho!
Pelo fato de serem gêmeos, e não terem se separados ainda, ou seja não estavam acostumados a estarem distantes um do outro. O menino ao ver sua imagem no espelho acreditou ser seu irmão gêmeos que não estava em casa no momento. Como ele ainda não tinha o tendimento que era sua própria imagem como pessoa a refletir no espelho, o menino acredita ser seu irmão, então se chatea quando pede pro seu irmão brincar com ele , e não recebe respostas pois estava a conversar com sua própria imagem no espelho!
Citação de Aline Lira Santos Raquel em outubro 31, 2023, 12:19 pmAo se olhar no espelho o menino não consegue se identificar, a imagem mais próxima que ele tem com a do espelho é a de seu irmão gêmeo, por isso ele insiste tanto em brincar, se ele não tivesse um irmão gêmeo ele ia continuar sem reconhecer a imagem no espelho, mas no caso não ia ter com quem associar, de qualquer forma ele não consegue reconhecer o se EU podendo ser pela pouca idade ou pelo fato que não ter sido trabalhado isso com ele.
Ao se olhar no espelho o menino não consegue se identificar, a imagem mais próxima que ele tem com a do espelho é a de seu irmão gêmeo, por isso ele insiste tanto em brincar, se ele não tivesse um irmão gêmeo ele ia continuar sem reconhecer a imagem no espelho, mas no caso não ia ter com quem associar, de qualquer forma ele não consegue reconhecer o se EU podendo ser pela pouca idade ou pelo fato que não ter sido trabalhado isso com ele.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱