Desafio - Módulo II
Citação de Marcos Antonio Da Silva Pereira Cardoso em novembro 9, 2023, 11:22 pmO menino ainda não tinha formado o seu proprio eu, e necessitava de alguem para auxilia -lo no caminho de construção do eu, a sua mãe fez esse papel de condução a construção do eu
O menino ainda não tinha formado o seu proprio eu, e necessitava de alguem para auxilia -lo no caminho de construção do eu, a sua mãe fez esse papel de condução a construção do eu
Citação de Katiane Mota em novembro 10, 2023, 2:56 amO gêmeo que ficou em casa buscou amenizar o impacto da separação brusca, ainda que inconscientemente. Sua identidade como ser único ainda não foi formada
O gêmeo que ficou em casa buscou amenizar o impacto da separação brusca, ainda que inconscientemente. Sua identidade como ser único ainda não foi formada
Citação de Marcelo Antonio em novembro 10, 2023, 3:12 amAinda existe uma dependência emocional muito forte, ao meu ver será preciso um trabalho de conscientização com os dois irmãos para mostrar que são seres independentes, e vão precisar compreender e aceitar que precisão caminhar em algum momento sozinhos.
Ainda existe uma dependência emocional muito forte, ao meu ver será preciso um trabalho de conscientização com os dois irmãos para mostrar que são seres independentes, e vão precisar compreender e aceitar que precisão caminhar em algum momento sozinhos.
Citação de Genice Aragao de Sousa em novembro 10, 2023, 12:25 pmMediante o que fora exposto é notório que a criança não fez a experiência de se separação de si e do seu irmão. A própria relação social ratificada que eles eram 1, pois ninguém sabia diferenciá_los. A experiência de uma separação temporária pode ter sido dolorosa mas essencial para a percepção de si e do outro é da tomada de consciência de seu corpo como outro sujeito. Ou seja, na identificação de seu "eu".
Mediante o que fora exposto é notório que a criança não fez a experiência de se separação de si e do seu irmão. A própria relação social ratificada que eles eram 1, pois ninguém sabia diferenciá_los. A experiência de uma separação temporária pode ter sido dolorosa mas essencial para a percepção de si e do outro é da tomada de consciência de seu corpo como outro sujeito. Ou seja, na identificação de seu "eu".
Citação de Sergio Aparecido de Oliveira em novembro 10, 2023, 12:30 pmNesta situação ratifica-se o necessidade que o ser humano, como um ser gregário, tem de conviver com outras pessoas. Neste caso, em especial, o espelho é a representação do outro, como firma e modelo de autoafirmação.
Nesta situação ratifica-se o necessidade que o ser humano, como um ser gregário, tem de conviver com outras pessoas. Neste caso, em especial, o espelho é a representação do outro, como firma e modelo de autoafirmação.
Citação de Sergio Aparecido de Oliveira em novembro 10, 2023, 1:00 pmNesta situação fica clara a dependência do outro para a formação do irmão; sua construção de identidade e pertencimento dentro de uma situação social. Haja visto o seu relacionamento com o espelho e segurança da existência da mãe.
Nesta situação fica clara a dependência do outro para a formação do irmão; sua construção de identidade e pertencimento dentro de uma situação social. Haja visto o seu relacionamento com o espelho e segurança da existência da mãe.
Citação de hezaroviana em novembro 10, 2023, 9:03 pmA criança com seu "eu" ainda em formação, não entendeu sua imagem refletida e julgou ser seu irmão. A angústia vai além do "irmão" não querer brincar, é causada pela dependência emocional da segurança da mãe e da presença do outro.
A criança com seu "eu" ainda em formação, não entendeu sua imagem refletida e julgou ser seu irmão. A angústia vai além do "irmão" não querer brincar, é causada pela dependência emocional da segurança da mãe e da presença do outro.
Citação de Rosemary Turino Sartori em novembro 10, 2023, 10:03 pmEspelhamento, um querendo ser o outro
Espelhamento, um querendo ser o outro
Ao se ver no irmão percebe-se que não é mais parte dele mas fica intrigado.
Ao se ver no irmão percebe-se que não é mais parte dele mas fica intrigado.
Citação de mariana chaves em novembro 12, 2023, 8:35 pmO menino que ficou em casa sabe que ele é seu irmão não são o mesmo, apesar de serem fisicamente iguais. Ele procura o outro que é igual a ele para brincar e esse outro é sua imagem no espelho como a imagem do irmão que é igual à dele. Ele sabe que é alguém individualizado, mas não tem clareza na percepção do outro.
O menino que ficou em casa sabe que ele é seu irmão não são o mesmo, apesar de serem fisicamente iguais. Ele procura o outro que é igual a ele para brincar e esse outro é sua imagem no espelho como a imagem do irmão que é igual à dele. Ele sabe que é alguém individualizado, mas não tem clareza na percepção do outro.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱