Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 173 of 269Next

As crianças são gêmeos idênticos, o q de certa forma interfere na constituição do eu pelos irmãos. O que a criança vê refletida no espelho não é para ela a sua imagem nem o seu eu, mais o irmão (q é idêntico em aparência, e o qual ela vê no seu cotidiano). Acredito que uma das formas de se evitar esta situação seja não vestir as crianças com roupas iguais e nem manter o mesmo corte de cabelo em ambas, essa diferenciação corporal pode ajudar a diferenciar um do outro e a constituir o eu pelas crianças. Lembrando q cada ser humano é único, apesar da aparência ser a mesma, seus nomes são diferentes, suas personalidade e subjetividade também serão.

Vemos no outro um espelho onde temos a capacidade se socializar, precisamos um do outro.

O gêmeo está com dificuldade de se entender com o eu dele ,imaginando que o irmão e ele são as mesmas pessoas ,por ter a mesma imagem ,entrando em conflito imagina também que o irmão está lá , por associar os dois como sendo um só

os irmãos geme-os irá seguir o mesmo principio vão se espelhar na figura materna para a construção do seu eu, pois ambos contem a mesma idade e maturidade. Então a influencia da mãe vai contar muito na sua constituição do seu eu.

No caso a identificação corpórea está deturpada, pois o irmão não se diferencia e não alcançou a individualidade com isto pensando que a imagem refletida no espelho é seu irmão

No caso podemos ver que um dos irmaos ao ver sua imagem no espelho não a reconhece e pensa ser seu irmão.

Fica claro que o menino não consegue se identificar no espelho, necessitando da ajuda da mãe.

É através do estádio do espelho que o indivíduo se torna capaz de identificar-se.

Vale lembrar que após a fase da identificação o menino irá se deparar com a fase da comparação e talvez necessite do auxílio da mãe novamente.

 

O menino identifica seu irmão como sendo ele, mas já reconhece a mãe como sendo um outro.

Então, quando vê a mãe, ele conta sobre o irmão que ele viu na sua própria imagem.

Isso na imagem corporal. No que se refere ao eu, ele já tem consciência de que ele existe e seu irmão também.

 

Visto a imagem e descrevendo a anamnese de visão ,um dos irmãos esta todo feliz com o pet enquanto o outro observa talvez por saber que a atenção do animal não é somente dele

Está nítido que o irmão ainda não se compreende como um ser independente e autônomo, ainda não reconhece-se como o “eu”. Portanto, ao ver a sua imagem refletida ele acha que é seu irmão, nao compreendendo que na verdade eles iguais em aparência mas que são pessoas distintas.

PreviousPage 173 of 269Next