Desafio - Módulo II
Citação de Michele Socorro da Silva em janeiro 9, 2024, 12:42 amPercebi que o irmãos nunca foram separados e nesse momento de separação, o irmão que se olha no espelho não se reconhece no espelho e acha que é o seu irmão pois sempre estiveram juntos.
Percebi que o irmãos nunca foram separados e nesse momento de separação, o irmão que se olha no espelho não se reconhece no espelho e acha que é o seu irmão pois sempre estiveram juntos.
Citação de Fernando Rodrigues Impellizzieri em janeiro 9, 2024, 12:58 amEle não teve a percepção que não era seu irmão.
Ele não teve a percepção que não era seu irmão.
Citação de Estevao Felipe em janeiro 9, 2024, 1:19 amDificuldades de construir o seu próprio eu
Dificuldades de construir o seu próprio eu
Citação de Neide Estanislau em janeiro 9, 2024, 2:53 pmUm dos irmãos gêmeos, ao se olhar no espelho, não se reconhece e acredita que é o seu irmão gêmeo que não quer brincar com ele. Isso sugere uma falta de familiaridade com seu ambiente familiar. Na perspectiva da psicanálise, esse comportamento pode ser interpretado como um reflexo da formação da imagem do corpo e da identidade, revelando a influência das relações familiares na construção da percepção de si mesmo.
Um dos irmãos gêmeos, ao se olhar no espelho, não se reconhece e acredita que é o seu irmão gêmeo que não quer brincar com ele. Isso sugere uma falta de familiaridade com seu ambiente familiar. Na perspectiva da psicanálise, esse comportamento pode ser interpretado como um reflexo da formação da imagem do corpo e da identidade, revelando a influência das relações familiares na construção da percepção de si mesmo.
Citação de Alisongodoi em janeiro 9, 2024, 6:05 pmEssa situação hipotética sugere que o garoto pode estar enfrentando desafios em relação à sua identificação individual, imagem corporal e construção do eu; seria necessário verificar o processo de formação dessa criança, levando a uma investigação mais detalhada, como os seguintes passos: a identificação, a imagem corporal e a formação do eu.
Essa situação hipotética sugere que o garoto pode estar enfrentando desafios em relação à sua identificação individual, imagem corporal e construção do eu; seria necessário verificar o processo de formação dessa criança, levando a uma investigação mais detalhada, como os seguintes passos: a identificação, a imagem corporal e a formação do eu.
Citação de adripereiraterapeuta@gmail.com em janeiro 9, 2024, 8:06 pmOs gêmeos em questão ainda não desenvolveram a própria individualidade. Nesse caso estão habituados a realizar as atividades sempre juntos e quando houve essa separação, a criança ao olhar-se no espelho não reconheceu a sua individualidade, pois o sentido de maior importância para a constituição do Eu é a visão.
Os gêmeos em questão ainda não desenvolveram a própria individualidade. Nesse caso estão habituados a realizar as atividades sempre juntos e quando houve essa separação, a criança ao olhar-se no espelho não reconheceu a sua individualidade, pois o sentido de maior importância para a constituição do Eu é a visão.
Citação de Hugo Silva em janeiro 9, 2024, 9:37 pmVenho através deste Abordar a infância sobre o cavalo e o reino da fantasia
Venho através deste Abordar a infância sobre o cavalo e o reino da fantasia
Citação de lua.bertol@gmail.com em janeiro 9, 2024, 10:31 pmo desafio dos gêmeos quanto à aquisição de uma identidade individual podemos considera que eles tem uma dificuldade a mais para se diferenciarem e alcançarem uma identidade única.
Daí a importância de os clínicos estarem atentos ao que é próprio das vivências dos gêmeos e não tratá-los pela ótica dos filhos únicos, dando especial atenção às vivências do par e suas marcas na constituição da subjetividade.
o desafio dos gêmeos quanto à aquisição de uma identidade individual podemos considera que eles tem uma dificuldade a mais para se diferenciarem e alcançarem uma identidade única.
Daí a importância de os clínicos estarem atentos ao que é próprio das vivências dos gêmeos e não tratá-los pela ótica dos filhos únicos, dando especial atenção às vivências do par e suas marcas na constituição da subjetividade.
Citação de Juliana dos Santos Padilha em janeiro 10, 2024, 1:26 pmé importante para ambos se destinguir e formarem suas próprias personalidade para evitar um espelhamento onde usar roupas iguais pode geram problemas e insegurança no futuro
é importante para ambos se destinguir e formarem suas próprias personalidade para evitar um espelhamento onde usar roupas iguais pode geram problemas e insegurança no futuro
Citação de Jackeline da Silva Souza em janeiro 10, 2024, 3:12 pmO irmão ao se olhar no espelho, não percebe que é seu reflexo, achando que é seu irmão, não sabendo diferenciar seu próprio reflexo
O irmão ao se olhar no espelho, não percebe que é seu reflexo, achando que é seu irmão, não sabendo diferenciar seu próprio reflexo