Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 179 of 320Next

O irmão ao se olhar no espelho, não percebe que é seu reflexo, achando que é seu irmão, não sabendo diferenciar seu próprio reflexo

A dependência humana pode-se refletir nesses comportamentos, visto que os irmãos eram autodependentes, por isso, a ausência de um refletia no comportamento do outro.

Sem ter passado satisfatoriamente pelo estadio do espelho, (talvez por haver nesse caso um outro sujeito cuja imagem seja identica a sua e provavelmente também haja uma associação recorrente e direta com este outro sujeito uma dificuldade inicial pode-se fazer presente), onde ocorre a primeira diferenciação e separação do sujeito com o outro e é inserido o primeiro contato com uma representação visual de sua própria imagem e ali ele a toma como sendo o eu, é necessário uma intervenção e confirmação de um outro (normalmente a mãe ou equivalente) para que haja uma passagem efetiva rumo a primeira identificação pessoal do sujeito. Pode-se concluir a partir disso que após este momento que nos é apresentado e, considerando que a intervenção da mãe teve efeito e ocorreu de forma positiva, o sujeito a partir dai tera uma imagem de si e assim iniciará sua separação do outro.

A criança necessita, não somente do espelho, mas de tudo que possa devolver para ele a sua imagem, neste caso, a mãe. É, também, pelo olhar do outro que ele construirá o seu "eu".

Levando em consideração o conteúdo o irmão não se reconhece no mundo como ser independente.

Sabemos que por serem irmão gêmeos , os dois tem traços de personalidades genéticos .

Um irmão é bem alegre e atencioso com o cachorro , o outro fica meio que sem jeito e não interage nem com o irmão e nem com o cãozinho .

Ou o irmão quer a atenção do irmão que esta sendo dada ao cachorro , ou ele também gostaria  de ser como seu irmão, bem sociável.

Estamos em uma questão que não sabemos a relação dos irmãos com os país , mas temos dois caminho a serem descobertos .

Sabemos que por serem irmão gêmeos , os dois tem traços de personalidades genéticos .

Um irmão é bem alegre e atencioso com o cachorro , o outro fica meio que sem jeito e não interage nem com o irmão e nem com o cãozinho .

Ou o irmão quer a atenção do irmão que esta sendo dada ao cachorro , ou ele também gostaria  de see como seu irmão, bem sociável.

Estamos em uma questão que não sabemos a relação dos irmãos com os país , mas temos dois caminho a serem descobertos .

Gêmeos idênticos compartilham uma semelhança física extraordinária. A criança pode inicialmente confundir a imagem no espelho com a do irmão gêmeo, pois a identificação inicial pode se basear mais nas semelhanças físicas do que em uma compreensão completa da própria individualidade.

O reconhecimento no espelho é apenas uma etapa do processo de desenvolvimento da identidade ao longo do tempo. O Estádio do Espelho é uma fase crucial no desenvolvimento infantil, proposta por Jacques Lacan. Nesse estágio, a criança começa a reconhecer a própria imagem no espelho, geralmente por volta dos 18 meses. Isso marca o início da construção da identidade. O entendimento completo da própria individualidade pode levar mais tempo para se desenvolver.
A maneira como os cuidadores e o ambiente ao redor lidam com as crianças pode desempenhar um papel crucial na formação da identidade. Reforçar a individualidade de cada gêmeo e fornecer oportunidades para que cada um desenvolva uma autoimagem única pode ajudar nesse processo.

Levando em consideração que eles se espelham por serem gêmeos idênticos, o garoto não percebe que ele estava se vendo ao espelho.

Devido a convivência com seu irmão sendo parecido com ele, o garoto ao se ver no espelho acredita que seria seu irmão e não sua imagem ou seja, a criança precisa ter outros exemplos de imagens além do seu irmão para que possa formar caráter e opiniões diferentes da que ele vê.

Crianças precisam ter pessoas ao seu redor para que possa identificar as diferenças e igualdades que elas possuem em si, a assim definir por si a característica existente nela, tanto positiva como negativa.

Neste caso do espelho a criança vai, com o tempo e maturidade se identificar como um ser separado de seu irmão. Mas neste caso de ainda não haver essa identificação, fica para a mãe o papel da conversa.

PreviousPage 179 of 320Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱