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Desafio - Módulo II

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BBom odemos ver que ,exise um rande elo entre os dois irmaos desde o ventre.Porem depois de nacidos ao etender  ou a idependenncia fisica dos dois porem mentalmente e emocionalmente ainda ao ouve.

Por serem gêmeos idênticos, ambos ainda não compreenderam a identificação do seu próprio eu, e por isso ao se deparar com sua própria imagem no espelho não foi capaz de reconhecer e se distinguir do outro.

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Benedita de Almeida da Fonseca

Uma vez semelhantes fisicamente, com a ausência do irmão o outro via o reflexo no espelho como se fosse o próprio. ainda não tinha associado a imagem a um simples reflexo.

O fato de serem gêmeos univetelino, e a convivência juntos, relata se que nunca se separaram, acaba por acarretar algumas questões.

A formação da imagem pessoal do menino (relata se de um, mas no final, deve ser de ambos), ficou prejudicada pela falta de contato com outras crianças, e pela questão da vestimenta. ele não conseguiu se enxergar no espelho, mas ver o irmão no seu reflexo.

A figura da identidade mental, precisa ser multipla, para que se forme, diferente do que ocorreu com o garoto.

O ser humano ja possui embutido dentro de si, a necessidade de se atar ao outro, como querendo completar-se ou não sentir solidaão.

No caso de gêmeos é notório de que existe uma 'conexão especial' de almas, digamos que únicas, porém divididas em corpos distintos, onde uma não consegue seguir sem a presença da outra, dai o "espelho" que mostra a um dos gêmeos a imagem do irmão que até então estava na escola.

Passamos por momentos em que sentimos desamparo quase que a maioria de nossa existência, na infancia isso fica mais evidente quando a criança precisa estar longe de seus pais e irmãose familiares, por exemplo, quando vão para a escola, esse distanciamento ainda que por algmas horas acaba sendo assustador, trazendo a tona a presença do medo de não mais encontrar aqueles que amamos...

A criança ainda está em desenvolvimento e ainda não tem a autoconsciência de que a imagem refletida no espelho é a sua e não do seu irmão. Com o tempo esse desnevolvimento fica mais claro e ele conseguirá perceber que a imagem que ele reflete no espelho é dele mesmo. Provavelmente as crianças estão o tempo todo juntas e essa em específico não consegue ainda entender que naquele momento estava sozinha. Talvez seja necessário que a mãe comece a explicar para a criança que são duas pessoas distintas. Saindo do imaginário, começa a contrução do eu como indivíduo.

Acostumado com a presença do seu irmão,e com as brincadeiras juntos.Ele fica emocionalmente abalado de ter sido rejeitado .Logo em seguida é acolhido pela mãe.

Mostra o quanto o menino é inocente e está ligado ao seu irmão, não teve consciência que não estava ali, assim somos nós, dependentes dos outros para sermos felizes e completos.

A inocência do irmão pensar que seu outro não quisesse brincar com ele, mostra o quanto dependemos dos outros para sermos completos.

Wallon (1934), um dos fundadores da Psicomotricidade, foi o primeiro autor a falar em estágio do espelho, Lacan (1949) desenvolveu sua ideia, acrescentando uma visão psicanalítica, pois ambos defendiam que a criança antes mesmo do desenvolvimento psicomotor, ela começa a formar uma imagem conjunta do seu corpo e do seu rosto ao olhar no espelho. Ao olhar-se no espelho a criança primeiramente vê um outro depois vai percebendo que se trata dela mesma.

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