Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 186 of 414Next

Nesse caso o irmão que ficou doente em casa provavelmente não estar acostumado em ficar separado do seu irmão, como ele está acostumado com a aparência de seu irmão, ao se olhar no espelho ele não se ver e  sim o seu irmão que estão não quer brincar, isso ocorre porque ele ainda não saber quem ele é, ele ainda não sabe diferenciar suas características pq tudo que ele ver e uma imagem semelhante, segundo Dolto a criança reagem a imagem sendo de outro, pois ainda não consegue separa a imagem física de características físicas.

Entendo que a criança ainda não tem maturidade suficiente para diferenciar sua imagem a do irmão idêntico.

Houve uma confusão no estadio do espelho, já que o reflexo do espelho representava o outro na figura do seu irmão, ale? das delimitações do seu prórpio corpo.

Ao mesmo tempo que ele ainda não tem noção que é ele no espelho, liga com a ausência momentânea do irmão, o sentimento que ligação, o elo de querer o irmão perto.

A criança olhava para o espelho e não se reconhecia. Ela não entendia que aquela criança que ela via era ela mesma. Para ela, era apenas uma outra pessoa, com a mesma aparência que ela, no caso seu irmão gêmeo. Portanto, ele não havia construído sua imagem, o seu Eu.

A princípio não parecerá sua imagem refletida, mas o seu irmão gêmeo olhando para ele.

O irmão gêmeo não entendia ainda a própria imagem e o seu eu.

acredito que como ele estava numa face de construcao do eu ele nao tinha conciencia que no espelho era seu refloxo,pois ele tinha o seu irmao como reflexo mesmo sem saber  o que era refloxo .

Situação aparte de situações normais, o menino não soube distinguir seu irmão do seu reflexo no espelho, aliás,parece que ele nunca teve acesso a um espelho. Então ele não tinha idéia de como era sua própria aparência.

O espelho mostrou pra ele o que ele não conhecia: seu próprio eu. Toda experiência pessoal na formação do seu" eu "interior estava sendo formado pela :

1- falta de doutrinação dos seus pais, que não ensinou a distingue-los .

2- pela experiência com seu irmão.

Quem não se conhece, tem a tendência de se enchergar em outras pessoas.

Por esse motivo, o seu não reconhecimento pessoal o levou a se lamentar para sua mãe.

o ser humano desde muito pequeno já busca a aprovação do outro para dar-lhe sentido de existência e para suprir o que lhe falta.

PreviousPage 186 of 414Next