Desafio - Módulo II
Citação de Genilson em junho 26, 2022, 1:13 pmNo processo da formação do eu, é necessário que alguém já instituído possa lhe auxiliar nesta formação, introduzindo conhecimentos que serão necessários para vivências e interações com o mundo. Em se tratando de gêmeos este processo de desenvolvimento do eu pode ser absorvido pelos, os mesmos de forma completamente diferente. Podemos observar e contatar que mesmo tenha a identificação de um com o outro, não faz com que se tenha a mesma personalidade e desenvolvimento psíquico.
No processo da formação do eu, é necessário que alguém já instituído possa lhe auxiliar nesta formação, introduzindo conhecimentos que serão necessários para vivências e interações com o mundo. Em se tratando de gêmeos este processo de desenvolvimento do eu pode ser absorvido pelos, os mesmos de forma completamente diferente. Podemos observar e contatar que mesmo tenha a identificação de um com o outro, não faz com que se tenha a mesma personalidade e desenvolvimento psíquico.
Citação de Jose Dito em junho 28, 2022, 12:34 pmPara que a imagem que temos de nós mesmos seja construída é necessário olharmos para o outro. Como o outro era exatamente igual a ele, o menino não havia construído uma imagem própria de si mesmo. Sendo assim, a mãe deveria atuar no sentido de mostrar a cada um sua individualidade.
Para que a imagem que temos de nós mesmos seja construída é necessário olharmos para o outro. Como o outro era exatamente igual a ele, o menino não havia construído uma imagem própria de si mesmo. Sendo assim, a mãe deveria atuar no sentido de mostrar a cada um sua individualidade.
Citação de Shalysmar Borges em junho 30, 2022, 6:50 pmAcredito que o menino que ficou em casa ainda não tenha passado pela fase do "estado de espelhamento" ao qual reconhece a imagem no espelho como sendo dele mesmo.
A imagem do seu EU ainda não foi formada em sua mente, e como seu irmão é gêmeo idêntico, ao ver a imagem no espelho o mesmo acredita ser o irmão e não o reflexo de si mesmo.
Acredito que o menino que ficou em casa ainda não tenha passado pela fase do "estado de espelhamento" ao qual reconhece a imagem no espelho como sendo dele mesmo.
A imagem do seu EU ainda não foi formada em sua mente, e como seu irmão é gêmeo idêntico, ao ver a imagem no espelho o mesmo acredita ser o irmão e não o reflexo de si mesmo.
Citação de Núbia em junho 30, 2022, 10:37 pmNota se que a criança que ficou em casa estava sentido a falta do irmão, ao reconhecer na própria imagem ele fica fascinado pelo que vê no espelho, o eu é o produto da identificação com o outro sem ter a percepção da sua própria identidade, a criança que esta ainda em desenvolvimento pensa que seu reflexo era seu irmão.
Nota se que a criança que ficou em casa estava sentido a falta do irmão, ao reconhecer na própria imagem ele fica fascinado pelo que vê no espelho, o eu é o produto da identificação com o outro sem ter a percepção da sua própria identidade, a criança que esta ainda em desenvolvimento pensa que seu reflexo era seu irmão.
Citação de Clarice Ferrari em julho 3, 2022, 5:18 pmÉ possível que o gêmeo não se reconheça tal e esteja deslocado de sua imagem, de si, refletida sempre no outro gêmeo, pois está acostumado de que somente a mãe e o irmão mais velhos os diferenciem.
É possível que o gêmeo não se reconheça tal e esteja deslocado de sua imagem, de si, refletida sempre no outro gêmeo, pois está acostumado de que somente a mãe e o irmão mais velhos os diferenciem.
Citação de Talita Giane da Silva em julho 8, 2022, 1:56 pmNa concepção do "Eu" o Gêmeo não consegue diferenciar ele do outro, ao se ver no espelho pensa que é o irmão, não tem a idéia que se trata de si própio,ele se visualiza como o irmão.
Na concepção do "Eu" o Gêmeo não consegue diferenciar ele do outro, ao se ver no espelho pensa que é o irmão, não tem a idéia que se trata de si própio,ele se visualiza como o irmão.
Citação de Angela de Santana Rocha Correia em julho 8, 2022, 7:47 pmA criança ainda não se apropriou da própria imagem, confundindo o seu reflexo com a imagem do irmão, que vê todos os dias. É importante que a mãe realize atividades com cada menino separadamente, chamando pelo nome, de modo a auxiliá-los na identificação de si mesmos, para que a internalização da imagem corporal ocorra de modo adequada. Também será importante colocar os dois diante do espelho, com roupas diferentes, ajudando-os a se perceberem como pessoas distintas, embora parecidas fisicamente.
A criança ainda não se apropriou da própria imagem, confundindo o seu reflexo com a imagem do irmão, que vê todos os dias. É importante que a mãe realize atividades com cada menino separadamente, chamando pelo nome, de modo a auxiliá-los na identificação de si mesmos, para que a internalização da imagem corporal ocorra de modo adequada. Também será importante colocar os dois diante do espelho, com roupas diferentes, ajudando-os a se perceberem como pessoas distintas, embora parecidas fisicamente.
Citação de Jessica Priscila em julho 10, 2022, 12:19 pmO garoto não se reconhece no espelho, pois ainda não tinha se visto no mesmo, ele somente via o irmão gêmeo, então não se reconheceu em frente a sua própria imagem.
O garoto não se reconhece no espelho, pois ainda não tinha se visto no mesmo, ele somente via o irmão gêmeo, então não se reconheceu em frente a sua própria imagem.
Citação de Jessica Priscila em julho 10, 2022, 12:38 pmA criança guardou na memoria sua primeira letra do nome anterior , no caso, o R de Renato, pois as primeiras palavras da mãe biologia são muito importantes para sua construção do eu.
A criança guardou na memoria sua primeira letra do nome anterior , no caso, o R de Renato, pois as primeiras palavras da mãe biologia são muito importantes para sua construção do eu.
Citação de NAIR DE PAIVA em julho 10, 2022, 5:39 pmO irmão gêmeo que pensa que seu irmão não quer brincar de cavalinho com ele, ainda não se reconhece em sua totalidade, não tem maturidade psíquica para processar a informação do próprio reflexo.
O irmão gêmeo que pensa que seu irmão não quer brincar de cavalinho com ele, ainda não se reconhece em sua totalidade, não tem maturidade psíquica para processar a informação do próprio reflexo.