Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 200 of 351Next

Os irmãos apesar de seres individuais, não se reconhecem como tal. Com a criação de ambos sendo juntos e tendo a identidade visual como idênticos, eles se enxergam um no outro, quase que como uma coisa só. Um é o reflexo do outro. No momento em que se separam acontece a sensação de perda, o irmão se sente só e angustiado, como se tivesse perdido uma parte de si. Nessa situação, o ideal seria se iniciar com hábitos, hobbies e atividades do interesse individual de cada um dos gêmeos, para passarem a se reconhecer como seres individuais e independentes. 

Citação de Mari em novembro 19, 2021, 5:50 pm

Naquele momento pode ter ocorrido a Projeção entre ele e o irmão. Mas em comum, encontra-se a perspectiva de deslocamento de algo que no seu trajeto sofre alterações que resultam em algo novo, no caso, o mal estar que o irmão sentiu ao se deparar com a imagem dele no espelho, que se a semelha e remete ao objeto original, que no qual seria o irmão que foi para a escola.

 

Citação de Carlos Jose em novembro 10, 2021, 6:45 pm

O irmão que ficou só ainda não entendeu que são dois e em sua mente é como se sempre estivesse olhando para um espelho.

O afastamento gera sofrimento no consciente da pessoa.Ela.sabe e tem consciência de está longe de alguém que ela ama muito.

Neste caso a mãe é responsável pela situação, por vestir as duas crianças igual, confundindo as crianças em relação a suas personalidades.

Acredito que pelo fato de já ter um certo costume de ter sempre o irmão por perto e por um momento ele ver o seu próprio reflexo idealiza que é seu irmão e deduz que o mesmo não está correspondendo sua expectativa de brincar com ele. Porém ele não tem esse discernimento de separar do que é real e do que não é.

Levando em consideração o conteúdo já estudado, pode-se concluir que, a criança gêmea que ficou em casa devido a um resfriado se encontra em um processo de reconhecimento do seu próprio eu, ou seja, da sua própria identidade, personalidade. Uma vez que não a reconhece por completo ao "se ver" no espelho. Uma vez que questões psíquicas não resolvidas podem resultar em baixa imunidade a problemas cognitivos mais graves durante o processo de amadurecimento.

a vida é um espelho onde se reflete o que desejamos, o irmão não teve a percepção da sua própria identidade ainda em desenvolvimento

o irmão que ficou só não entendeu que são dois em mente só é como se estivesse um a olhar o outro

  1. Estudamos q o RN ao sair do conforto o qual estava acostumado sofre o trauma de nascer, e quando isso ocorre ele procura algo que possa identificar,mas no caso da ilustração com os irmãos gêmeos esse trauma é amenizado pq ele sai junto com seu irmão,mas no primeiro distanciamento deles esse trauma ,o qual os q não são gêmeos passa, se completa, ele se ver agora como individual e percebe o q de fato é, ele é único, sua imagem é tudo q ele tem nessa vida.

Ao se olhar no espelho o irmão não se da conta de que é a imagem dele que ele esta vendo, ele fica triste pensando que é o irmao que não quer brincar com ele, o que mostra que o seu eu ainda não esta totalmente definido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao se olhar no espelho o irmão que ficou  em casa acha que a  imagem refletida é do  outro,  desta forma não percebendo e  ou não  reconhecendo que a imagem refletida  é a sua própria imagem. Provavelmente ainda não entendeu que são dois seres, talvez por ainda não se reconhecer dentro do âmbito familiar  como uma parte da família.

 

 

 

 

 

Ao analisar a imagem percebemos que um do irmão gêmeos tem dificuldade de reconhecer o teu eu a tua própria identidade.

Assim desenvolvendo traumas e medos por perda ou distanciamento

PreviousPage 200 of 351Next