Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 209 of 320Next

Para um dos irmãos, é interessante o contato com outros seres. Para o outro não há essa necessidade pois ele se completa consigo mesmo. Embora tenham a mesma idade, os mesmos brinquedos e tudo em comum, ainda assim existe a individualidade pujante de cada indivíduo .

 

Ao olhar-se nos espelho o menino se vê, porém como ele é gêmeo idêntico pensar estar a frente do irmão, pois ele ainda nao tem noção se própria imagem...

O irmão vê seu irmão gêmeo refletido no espelho porque estão sempre no mesmo papel familiar.

Podemos identificar que o irmão não constituiu o eu, pode ser que a dinâmica familiar não o tenha ajudado a constituir isso quando apenas a mãe e o irmão mais velho sabem diferencia-los, sendo assim ele ainda está fundido ao irmão.

Entendo que o menino ainda não tem o domínio do seu EU e por conta da necessidade de ajuda em especial nessa situação, procurou desesperadamente auxilio, entretanto o espelho reflete exatamente a sua incapacidade de poder atender seu desejo, dai a presença da mães tornar-se um alivio para superar a difícil situação,  na verdade é um exercício  de percepção para ele.

O gêmeo de frente para o espelho, refletindo sua  própria imagem, não reconhecendo a si mesmo, tentando convencer o irmão a montar no cavalo nos mostra que em determinados momentos não reconhecemos a nós mesmos diante da necessidade de agir diante de determinada situação e ficamos esperando que o outro faça.( As ações que fazemos reflete o que somos)

A criança não tem ideia e concepção do mundo real. Sua ligação com o irmão no momento do espelho, reflete um estado emocional ligados um pelo outro. A falta do irmão, refletiu em um estado emocional gerando um fantasia ilusória que o irmão estaria presente. Isso ocorre quando a criança ainda não tem entendimento e falta percepção do que é real ou não.

A ilustração nos mostra que ainda não aconteceu o reconhecimento do seu próprio eu, através da própria imagem ele ainda não consegue distinguir que trata-se dele mesmo.

O irmão gêmeo ainda não diferencia seu eu do irmão, cabe a mão auxiliar nesse processo, para que ele comece a construir sua própria personalidade, sem interferências do irmão gêmeo.

O que acontece na imagem é que um dos gêmeos ainda não se desvencilhou do outro totalmente, ele ainda se sente desamparado e perdido no mundo, enquanto o irmão brinca com o cachorro, ele se entristece. Interpreto essa tristeza como se ele tivesse se sentido sozinho e abandonado, enquanto o irmão ri com o cachorro. É importante que esse gêmeo seja ainda mais introduzido no mundo.

PreviousPage 209 of 320Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱