Desafio - Módulo II
Citação de Mariana Calado de Andrade em abril 3, 2024, 1:02 amUm gêmeo pode refletir a imagem do outro,pode sentir de certa forma a dor, sofrimento e emoções do outro,pode se inspirar no outro,se identifica lençol o outro,isso é legítimo,mas cada ser humano é único
Um gêmeo pode refletir a imagem do outro,pode sentir de certa forma a dor, sofrimento e emoções do outro,pode se inspirar no outro,se identifica lençol o outro,isso é legítimo,mas cada ser humano é único
Citação de Teresa Aparecida da Cunha de Farias em abril 3, 2024, 2:10 pmO indivíduo está sempre em busca de algo que o complete.
O indivíduo está sempre em busca de algo que o complete.
Citação de CASTILHA em abril 3, 2024, 6:55 pmNo contexto de convivência, os dois irmãos criaram uma aliança de aproximação, mas sem conhecer o eu, ou o outro, sem distinguir a imagem, e quando se viu sozinho, não conseguir enxergar que a imagem era apenas o reflexo no espelho, entendendo que o elo que os une diariamente, aquele reflexo seria o de seu irmão que era idêntico a ele, mas sem ter o entendimento profundo do eu imaginativo.
No contexto de convivência, os dois irmãos criaram uma aliança de aproximação, mas sem conhecer o eu, ou o outro, sem distinguir a imagem, e quando se viu sozinho, não conseguir enxergar que a imagem era apenas o reflexo no espelho, entendendo que o elo que os une diariamente, aquele reflexo seria o de seu irmão que era idêntico a ele, mas sem ter o entendimento profundo do eu imaginativo.
Citação de Geovana Bronzon em abril 3, 2024, 8:37 pmO irmao sente a necessiade de brincar porem sem o outro irmao para introduzilo a brinadeira se sente incapaz de montar no cavalo sem a ajuda do irmao mais velho.
O irmao sente a necessiade de brincar porem sem o outro irmao para introduzilo a brinadeira se sente incapaz de montar no cavalo sem a ajuda do irmao mais velho.
Citação de FRANCISCO EUFRASIO PINTO em abril 4, 2024, 12:19 amCRIOU-SE ALI UMA IDENTIDADE DE CONVIVÊNCIA HUMANA ,OU SEJA MIM VER EM OUTRO CORPO MINHA IDENTIDADE EM OUTRA PESSOA .
CRIOU-SE ALI UMA IDENTIDADE DE CONVIVÊNCIA HUMANA ,OU SEJA MIM VER EM OUTRO CORPO MINHA IDENTIDADE EM OUTRA PESSOA .
Citação de 156.350.548-70 em abril 4, 2024, 12:24 am...voltamos ao cognitivo pais devem sempre ensinar os filhos desde criança para distinguir o ceto e errado, o bom e ruim, para que creçam jovens e adutos com nivel de maturidade de acordo com a sociedade, seja escola, trabalho em diferente contexo...ao ensinas os filhos os pais terao a certeza de que poderao seguir o percursos do ciclo de vida de um indivio saudavel.
...voltamos ao cognitivo pais devem sempre ensinar os filhos desde criança para distinguir o ceto e errado, o bom e ruim, para que creçam jovens e adutos com nivel de maturidade de acordo com a sociedade, seja escola, trabalho em diferente contexo...ao ensinas os filhos os pais terao a certeza de que poderao seguir o percursos do ciclo de vida de um indivio saudavel.
Citação de Auzelia Aparecida Casarini Coelho em abril 4, 2024, 12:45 amIrmãos gêmeos mesmo distantes, sentem a presença do outro. No caso, a introspecção da criança doente acabou sentindo e ampliando em sua memória a imaginação de que seu irmão estaria ali. Tentando projetar a imagem dele, do irmão, no espelho, pois queria brincar com o cavalinho de madeira. Induzindo o sentimento, através de sua consciência imaginaria. Tentando ele suprir a falta da presença do irmão, com quem gosta de brincar. Como nos mostrou em Lacan, 1936, como o EU, pode ser compreendido como uma instância do imaginário.
Irmãos gêmeos mesmo distantes, sentem a presença do outro. No caso, a introspecção da criança doente acabou sentindo e ampliando em sua memória a imaginação de que seu irmão estaria ali. Tentando projetar a imagem dele, do irmão, no espelho, pois queria brincar com o cavalinho de madeira. Induzindo o sentimento, através de sua consciência imaginaria. Tentando ele suprir a falta da presença do irmão, com quem gosta de brincar. Como nos mostrou em Lacan, 1936, como o EU, pode ser compreendido como uma instância do imaginário.
Citação de sumayaperes em abril 4, 2024, 1:21 amSe o eu é um estado do imaginário então o eu nunca existiu? Ou existe como sombra do outro indivíduo? Se existe como sombra do outro indivíduo então cada pessoa não seria distinta? Por mais que fisicamente seja iguais cada ser é único, mesmo que a sociedade ajude a moldar o eu, algo irá se revelar em algum momento que o seu eu não é como alguém moldou. Os pensamentos as ideias gostos são peculiares de cada pessoa e também a forma como vê o mundo. Assim por isso o indivíduo é único por mais que em algumas coisas possam parecer "espelho" pois o espelho nem sempre reflete a mesma imagem
Se o eu é um estado do imaginário então o eu nunca existiu? Ou existe como sombra do outro indivíduo? Se existe como sombra do outro indivíduo então cada pessoa não seria distinta? Por mais que fisicamente seja iguais cada ser é único, mesmo que a sociedade ajude a moldar o eu, algo irá se revelar em algum momento que o seu eu não é como alguém moldou. Os pensamentos as ideias gostos são peculiares de cada pessoa e também a forma como vê o mundo. Assim por isso o indivíduo é único por mais que em algumas coisas possam parecer "espelho" pois o espelho nem sempre reflete a mesma imagem
Citação de Adriana gdn em abril 4, 2024, 4:35 amA criança não tinha aprendido a percepção do seu reflexo. Então viu o irmão em seu próprio reflexo no espelho
A criança não tinha aprendido a percepção do seu reflexo. Então viu o irmão em seu próprio reflexo no espelho
Citação de Marcelo Toledo em abril 4, 2024, 1:17 pmNo espelho podemos contemplar a nossa imagem física, nas pessoas podemos nos identificar e enxergar aspectos bons e ruins em nós mesmos. Na verdade a falta e o desamparo que o gêmeo sente na ausência do irmão , em minha opinião é o reflexo da necessidade que temos em nós de não estarmos sozinhos , a necessidade de refletir e ser no outro.
No espelho podemos contemplar a nossa imagem física, nas pessoas podemos nos identificar e enxergar aspectos bons e ruins em nós mesmos. Na verdade a falta e o desamparo que o gêmeo sente na ausência do irmão , em minha opinião é o reflexo da necessidade que temos em nós de não estarmos sozinhos , a necessidade de refletir e ser no outro.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱