Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 225 of 269Next

O irmão que ficou só não entendeu que são dois

Ao analisar a imagem indentificamos que mesmo sendo irmãos gêmeos, não nascemos coma mesma personalidade. Cada individuo tem seu desenvolvimento e traços  adquirios no momento do estádio do espelho e nesse momento há o reconhecimento da formação da individualidade e constituição do Eu.

O irmão que ficou , ao se ver no espelho, correlacionou o seu reflexo com a imagem do irmão, uma vez que, ainda em processo de maturação, não sabe distinguir determinadas situações.

Nessa situação podemos ver e perceber a falta de identidade e laços que foram criados deste a gestação, causando uma falta de percepção de que ele não percebe sua imagem e que cada uma apesar das semelhanças são duas pessoas, isso causa um tipo de dependência emocional, por isso estava gerando tristeza e uma certa depressão e mágoa, assim podendo agravasse com um tempo mais tarde. Então desde já ela com mãe poderia  procurar uma ajuda de um especialista para assim auxiliar tanto a mãe como os irmãos.

 

Fora do utero começa o processo de diferenciação.

O princípio da imagem pessoal está intrinsecamente ligado à nossa identidade e autoestima. Quando há uma falta do eu, essa imagem pessoal pode se distorcer, refletindo-se em como nos apresentamos ao mundo. A falta do eu pode se manifestar na forma como nos vestimos, agimos e nos relacionamos com os outros. Podemos tentar compensar essa falta através de máscaras sociais, tentando nos encaixar em padrões externos que não refletem quem realmente somos. No entanto, a verdadeira transformação começa quando confrontamos essa falta do eu, buscando reconectar com nossa essência e cultivar uma imagem pessoal autêntica, que reflita verdadeiramente quem somos por dentro.

Penso que por serem gêmeos quando nascem estão super ligados, porém para que cada um crie a sua identidade própria dependerá de como a influência da mãe transmitirá as corretas informações para cada uma delas. Acredito que por serem gêmeas muitos sentimentos semelhantes, mas cada um possuirá sua própria identidade e personalidade. Somente conforme o tempo passa e o desenvolvimento das mesmas tanto externo quanto interno mostrará a cada uma o seu próprio EU e sua verdadeira imagem refletida no espelho. Cada um com sua própria imagem, mais forte que a imagem externa prevalecerá a imagem interna.

O gêmeo que permaneceu em casa se identifica no irmão, ele não se percebe no espelho pois não teve o aporte de mãe ou de outro adulto que o ajudasse na fase da auto identificação.

um se espelha no outro, para entender o que está acontecendo e onde estão. Um vira exemplo do outro , porem cada um coloca em pratica de forma diferente aquilo que aprende através do estágio de espelho

Percebe-se que ao serem gerados começam aprender sobre algo importante "compartilhamento" mesmo lugar, espaço, canal de alimentação... ao chegar no mundo não é diferente, tornan se quase depentende um do outro. Zo chegar uma situação de separação seja o tempo que for momentaneo ou definitivo, torna uma nova aprendizagem.

Mas nada como uma conversa explicativa por parte dos pais e até mesmo um  acompanhamento de um profissional da área que nao consiga reverter.

Desafios são criados para serem vencidos

PreviousPage 225 of 269Next