Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 226 of 343Next

Aconselharia os pais a fazerem atividades juntamente com os dois, mostrando suas principais diferenças, apesar de serem gêmeos, são indivíduos e possuem gostos, personalidade e temperamentos distintos.

O menino que fica em casa e ao se ver no espelho não se reconhece e pensa que sua imagem refletida no espelho trata-se de seu irmão muito provavelmente não havia passado por essa situação antes, de se ver no espelho sem a presença do irmão em casa.

É provável que das vezes em que se viu no espelho e seu irmão estava em casa, não se deu conta da diferença da imagem refletida no espelho e a imagem real do irmão. Sempre pensou que aquela imagem era o irmão.

Mesmo sendo gêmeos, passando pelo estádio do espelho. Eles cresceram e já criaram personalidades diferentes, criando o seu próprio EU individual.

Estou começando os estudos, fiz 4 anos de psicologia, mas a psicanálise é muto diferente. Pelo que entendi, em uma criança normal, ela vai à partir do Estágio do Espelho, começar a desenvolver o seu Eu, e sua relação com o outro.

com gêmeos, acredito ser bem mais complexo, parece que, desde que se nasce você tem uma sombra, entendo que isto atrapalhe muito para os dois nessa construção do Eu, pois se você está a todo momento vendo uma imagem corporal como o outro, quando você vê a imagem no espelho ,automaticamente se relaciona com o outro. Foi isto pra mim que aconteceu no caso, e com o tempo a maturidade vai se consolidando e os indivíduos vão conseguir entender que ele é um indivíduo e uma imagem corporal idêntica é um outro ser.

Ele ver o irmão e a pensa que é  ele; então os movimentos  do irmão , o leva a pensar que são  dele;

no  caso    dos   irmão    eles   se veem com uma  única pessoa,  não  se reconhecem como  dois  indivíduos  independentes