Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 226 of 343Next

Aconselharia os pais a fazerem atividades juntamente com os dois, mostrando suas principais diferenças, apesar de serem gêmeos, são indivíduos e possuem gostos, personalidade e temperamentos distintos.

O menino que fica em casa e ao se ver no espelho não se reconhece e pensa que sua imagem refletida no espelho trata-se de seu irmão muito provavelmente não havia passado por essa situação antes, de se ver no espelho sem a presença do irmão em casa.

É provável que das vezes em que se viu no espelho e seu irmão estava em casa, não se deu conta da diferença da imagem refletida no espelho e a imagem real do irmão. Sempre pensou que aquela imagem era o irmão.

Mesmo sendo gêmeos, passando pelo estádio do espelho. Eles cresceram e já criaram personalidades diferentes, criando o seu próprio EU individual.

Estou começando os estudos, fiz 4 anos de psicologia, mas a psicanálise é muto diferente. Pelo que entendi, em uma criança normal, ela vai à partir do Estágio do Espelho, começar a desenvolver o seu Eu, e sua relação com o outro.

com gêmeos, acredito ser bem mais complexo, parece que, desde que se nasce você tem uma sombra, entendo que isto atrapalhe muito para os dois nessa construção do Eu, pois se você está a todo momento vendo uma imagem corporal como o outro, quando você vê a imagem no espelho ,automaticamente se relaciona com o outro. Foi isto pra mim que aconteceu no caso, e com o tempo a maturidade vai se consolidando e os indivíduos vão conseguir entender que ele é um indivíduo e uma imagem corporal idêntica é um outro ser.

Ele ver o irmão e a pensa que é  ele; então os movimentos  do irmão , o leva a pensar que são  dele;

no  caso    dos   irmão    eles   se veem com uma  única pessoa,  não  se reconhecem como  dois  indivíduos  independentes

Por ser “ irmão gêmeo “ é univitelino, não desenvolveu até o momento do espelho o reconhecimento do seu “ eu”, sua própria consciência de individualidade. A importância de identificar-se como ser único e com identidade própria que o difere do seu irmão gêmeo.

A cena espelha a individuação do EU presente em cada um de nós, mesmo na presença de irmãos gêmeos. E essa individuação do EU reflete na maneira como agimos ou reagimos perante a mesma cena.

Ao nascer, na constituição do sujeito, o bebê não distingui o que é interno ou externo. E o sentido de maior importância é a visão. O “estádio do espelho” proposto por Lacan, a criança começa a reconhecer sua imagem através do espelho dando início a construção do EU. Nesse sentido, um dos irmãos não compreendeu que a imagem refletida no espelho era dele mesmo.

Aparentemente o garoto que fica em casa ainda não dissociou sua imagem e reconhecimento do Eu do seu irmão de quem a presença é muito grande.

PreviousPage 226 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱