Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 247 of 343Next

Acredito que na situação dos gêmeos,  ocorra da mesma forma , pois mesmo sendo dois e convivendo juntos,  um sendo espelho do outro em questão de movimentos, cuidados, brincadeiras... as personalidades são diferentes, e cada um vai precisar desse estádio do espelho para a construção do eu próprio eu. É claro que a convivência vai ser um diferencial na vida deles, porém, cada um terá sua particularidade.

os irmãos  podem ser  gemeos  mas cada uam tem sua persolnalidade deferente do outro , e minha opinião

Ao nascer, a criança não faz distinção entre ela e o outro. Ela ainda é uma continuação de sua mãe. Quando vai se desenvolvendo, vai se percebendo quanto sujeito.

No caso dos irmãos gêmeos, a distinção só  é permitida na ausência do outro.

A criança ainda não consegue entender que não é o irmão no espelho, talvez seja pelo motivo da mãe sempre colocar roupas iguais nos gêmeos desde pequenos e com a rara separação ficou confuso.

A teórica do Estádio do espelho, é o momento da formação do eu, é quando o bebê pequeno vê sua imagem refletida no espelho e entende que é o seu Eu, e tem a confirmação através do Eu grande que é a sua mãe, neste caso da imagem o outro eu seria o irmão gêmeo.

Diante do ocorrido, é notório que a situação obteve esse resultado através da aproximação entre os gêmeos. Desse modo, na cena do espelho, fica evidente que a mãe não realizou a explicação entre a diferença deles, pois, quando foi deixado sozinho, não conseguiu notar a diferença entre seu irmão. Por fim, é preciso que faça um diálogo entre os irmãos gêmeos, com o objetivo de criar um ambiente mais propício para quando ocorrer essa separação novamente.

Esse é o início da construção do eu.

Entendo que na ausência de um, o outro não sabe diferenciar quem é a si mesmo. Me faz pensar que, mesmo quando estão juntos, ambos talvez não saibam quem é quem e que, os dois são figuras distintas do outro.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 am

Levando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?

Ele tem um nível muito alto de identificação com o irmão. Na ausência do outro ele passa a sentir sozinho. Ao ver o espelho, pensa ser o irmão. Mas isso porque ele construiu a imagem dele baseada na imagem do irmão. É preciso mostrar a ele que há diferença entre ambos.

Alguns tem a sensacao de vazio e invomplexidade. Pode ovorrer do irmao encergar o outro como parte que falta em si e neate caso quando o outro nao estava la, ele se enfanou vom a imagem no espelho.

Sempre buscamos nos outros o que falta em nos e isto deve ser analizado pois pode chegar e ser caracterizado em alhuns casos vomo transtornos.

PreviousPage 247 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱