Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 253 of 271Next

O menino não se reconhece, ele não consegue se perceber e vive como se estivesse em um mundo paralelo.

 

O menino na falta do outro confunde a imagem no espelho

Não reconhecendo a si mesmo

A imagem que o irmão enxerga no espelho é, na verdade, a imagem do seu duplo e se identifica diretamente como seu semelhante. Ele acredita que é o que, na verdade, é o outro (seu irmão). Essa imagem lhe traz a sensação de completude do seu ser ou de quem deseja ser. Ele se identifica tanto com seu duplo que passa a achar que é ele e não se vê sem seu par. Estando juntos desde a gestação, um não se reconhece sem outro e, quando acontece, pode fazer emergir um forte sentimento de angústia.

personalidade forte de um irmão para o outro

Ele ainda não se identifica como ser único, um individuo. Ele não existe sem o irmão, como se eles fossem um só. Para ele não existe o Eu sem o irmão.

 

Os irmãos no processo de reconhecimento por unidade, ocorreu uma falha, sempre foram tratados como em conjunto, quando na verdade eram pra ser individualizados desde o começo de sua consciência.

O menino por sua pouca idade, tem dificuldade em perceber a diferença entre imagem e realidade. Ligando a sua própria imagem a do irmão, sendo assim, o seu reflexo representou o irmão.

A criança compreende a separação fisica, mas ao se olhar no espelho ele identifica  como sendo o mesmo,um ainda e reflexo do outro .

Ele ainda não sabia identificar ele e o outro. Ainda estava no processo de desenvolvimento.

O gêmeo não se vê como um indivíduo único, sendo assim necessita da complementação do irmão, seja ela como espelho, aprovação, para que realize suas atividades. Digo isso, emglobando possívelmente os dois. Não tem identidade única e sim unicamente como um dependente ao outro.
Seria possível que isso melhorasse dividindo atividades básicas para que a criança tenha sua própria autonomia para relações particulares.

PreviousPage 253 of 271Next