Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 255 of 407Next

Acredito que a diferença dos gêmeos é a que mesmo vendo a sua imagem a sua frente, não há a mesma interação como acontece com o espelho, o que o faz identificar-se com o seu eu, mostrando assim que apesar de serem "iguais" são pessoas distintas.

JÁ QUE OS GÊMEOS ESTÃO NA FASE DE; ESTÁDIO DO ESPELHO E SÃO TÃO IDÊNTICOS É COMO SE ELES VISSEM UM NO OUTRO E SE SENTEM SOZINHO QUANDO ESTÃO DISTANTE OU SEPARADOS É COMO SE DE FATO ESTIVESSEM PRESO UM NO OUTRO, ATÉ PORQUE O QUE FOI PARA A ESCOLINHA TAMBÉM ESTÁ LÁ SE SENTINDO SÓ E TRISTE. O EU DE CADA UM É COMO UM UNICO EU.

Os gêmeos é o oposto do espelho, o espelho é esta neutro e o gêmeos  é ter outro para compartilhar sentimentos diversos e não estar só.

reconhecimento de independência.

Spoiler

O contexto do menino que não se reconhece a sua imagem no espelho é de ainda não dissociar a imagem dele e de seu irmão, pois o laço de gestação ainda é latente.

O gêmeo que fica em casa demonstra uma co-dependência do outro gêmeo e ainda não possui seu senso de identidade desenvolvido, pois não consegue se distinguir visualmente do seu irmão.

Módulo II - caso dos irmãos

Acredito que tenha ligação com o Estádio do Espelho, onde é a fase que a criança esta descobrindo o seu eu. Nessa fase, é composta primeiramente pela estranheza, onde não consegue entender direito do que se trata aquela imagem refletida,  a transição da descoberta e o reconhecimento.

Como essa criança possui um irmão com a mesma semelhança física, ele ainda não entende que aquele reflexo se trata do seu próprio eu, e pode está projetando o seu eu ao de seu irmão. O elo de ligação entre irmãos gêmeos é bastante forte, em muitos momentos eles se projetam um no outro, e criam comportamentos idênticos.

Apesar da intenção da mãe ter sido em ajudar o filho, acredito que não tenha sido a melhor forma. Essa criança precisa passar pela fase do espelho sem interferências, já que essa fase é de extrema importância para a construção do eu.

Ainda não se reconhece como indivíduo. Essa primeira separação fez com que ele começasse a se perceber como indivíduo único, mesmo sendo fisicamente parecido com o irmão.

Com sua identidade em formação e desenvolvimento, tendo alguém que e fisicamente igual a você, a criança não tem percepção nenhuma do eu.

O mais importante é o trabalho da mãe e dos familiares, trabalharem em conjunto para mostra cada um sua individualidade, assim ajudara na formção do eu dessas crianças, sou mãe de gêmeos acho que a atitude dessa mãe foi totalmente errada, ela teve a oportunidade de trabalhar o eu dessa criança e pelo contrário continuou dando força para o imaginario do filho, ali era a hora dela falar meu filho e você olha como você é lindo, seu irmão gêmeo ta na escola. Enfim talvez ela não soube lidar com a situação, mais a formação de uma criança, começa pela mãe isso influencia muito na formação de um individuo.

aconselharia a ficarem separados por mais tempo para poderem entender que são seres individuais e diferentes, apesar da semelhança física

PreviousPage 255 of 407Next