Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 256 of 343Next

o irmão tem a impressão de que o eu dele está representado no outro , cabe ressaltar que ele está confuso em relação a imagem corporra dele e de seu irmão devido  a semelhança entre eles.

Sua percepção de imagem do eu, não estava definida, quando olha no espelho a imagem que vê já tem uma representação social  definida como a imagem do irmão, o que impossibilitou ele de desenvolver uma percepção do seu próprio eu no espelho.

A imagem refletida no espelho é a imagem do irmão que também faz parte dele, como diz Lacan: o "corpo como imagem faz parte do imaginário."

Segundo o que está sendo estudado a  fase do  espelho  é um  conceito-chave no desenvolvimento do eu. Os  gêmeos  têm  um  reflexo  de si mesmos em seus irmãos, e também não consegue diferenciar o seu reflexo no espelho do outro.Isso pode afetar sua percepção da própria identidade e da relação com o outro, já que a presença constante de um irmão gêmeo pode influenciar como eles se veem e como se diferenciam do outro.

Isso pode indicar uma confusão na construção do eu, onde a identificação com o irmão é tão forte que o próprio eu da criança não é claramente diferenciado.

A Criança em questão ainda não descobriu o seu eu, seu corpo, sendo assim ele acreditou que sua imagem refletida poderia ser seu irmão.

O cenário da história dos gêmeos enfatiza a necessidade do apoio dos pais para a individualização. Problemas como dificuldades de identidade e dependência emocional são bastante comuns entre gêmeos idênticos. A mãe, interferindo e reconhecendo as necessidades emocionais de seu filho, ajuda os irmãos a criar sua própria identidade e se integrar na vida da sociedade de maneira menos dependente. No entanto, os pais devem encorajar as interações e experiências únicas dos filhos e apoiar-se uns aos outros para permitir que as crianças se desenvolvam de maneira equilibrada.

a identificação com a realidade entra em conflito ao notar suas diferenças, nota que a identidade começa vigorar.

O estudo permitiu identificar que a "imagem no espelho" refere-se ao momento em que uma criança reconhece a própria imagem no espelho como sendo uma representação de si mesma. Esse reconhecimento marca o início do desenvolvimento do eu e é considerado crucial para a formação da identidade pessoal, onde ela começa a se relacionar com o mundo e com os outros de maneiras mais complexas.

se explica que o espelho e somente um reflexo dele próprio e que seu irmão gêmeo esta na escola

PreviousPage 256 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱