Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 257 of 343Next

Entendo que na situação especifica de gêmeos idênticos, ocorre um fenômeno diferenciado de outros indivíduos que não tem um irmão gêmeo. De acordo com o conceito "Hilflosigkeit", em que o recém nascido sofre a intervenção do outro para o desenvolvimento do próprio "eu", que neste caso especifico não é somente a mãe, mas o irmão que carrega sua própria imagem. Nesse caso gera-se uma identificação não de seu próprio "eu", mas, ocorre uma identificação com a intervenção da mãe e do próprio irmão gêmeo, o que dificultará a separação de sua personalidade,  para que ele próprio resgate sua identidade individual.

Esse menino, ao se ver no espelho, conforme teoria do "estádio do espelho" de Lacan" nunca se viu de forma individual ou independente, mas desde o nascimento esse gêmeo se olhou no espelho e não se viu, mas sim seu irmão, sempre teve no seu imaginário que aquela imagem é do outro e não dele mesmo. Acredito que diante dessa situação esse menino sempre estará conectado a imagem do irmão, por não ter tido uma referência de si mesmo como imagem individual e própria, pois sempre viu sua imagem como a do irmão.

Bruna cruz has reacted to this post.
Bruna cruz

Acredito que nessa situação o menino está se sentindo sozinho e acha uma fuga para poder brincar e se lembrar do irmão que não estava ali .

A criança achou que ao ver no espelho ele vai um ser externo como alguém fora dele.

Ao ver a sua imagem refletida no espelho ele nao teve a percepcao de estar se tratando do seu reflexo no espelho e nao do seu irmao.

Acredito que devido a ligação dos gêmeos , a falta do irmão que foi a escola, fez o irmão que ficou projetar a imagem.

Os irmãos gêmeos não reconhece  o ambiente familiar

Os dois não tem interação social familiar

O menino ainda em desenvolvimento psíquico está em processo de constituicao do Eu.

Ele acha que é seu irmão na percepção dele.

Considerando a questão de ser irmão gemeos o vinculo é muito grande..

PreviousPage 257 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱