Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 266 of 268Next

os irmaos gemeos apesarem de ser parecidos tem individualidades de personalidades diferentes.

O fato é que como o menino é acostumado com seu irmão gêmeo quando houve uma situação diferente onde ele  não tá junto do seu irmão não pode entender como parecendo ele estar por perto por causa do espelho que mostra, não compreendendo que e só uma imagem faz sentir uma falta de o que para ele é um complemento dele mesmo

A criança imatura não tem o conhecimento de mundo, sua mãe é a pessoa que irá lhe influenciar e tirar do estado de desamparo.
Ele olha para o espelho e acredita ser o irmão, pois sua percepção de mundo é precoce.

O REFLEXO DELE MESMO NO ESPELHO TRAZ A ELE A IDEIA DO SEU IRMÃO, UMA VEZ QUE O MESMO ERA IDENTICO A ELE.

O fato de os dois serem bem parecidos usarem roupas iguais, partilharem item pessoais (subentende-se) não deixou que um dos irmão se reconheça como um individuo único. A imagem refletida no espelho é a prova. Criar uma imagem própria sem a interferência do meio não é um trabalho fácil pois o meio nos inunda com estímulos para uma total hegemonia.

|lEstá situação se fundamenta no estádio do Espelho, no momento em que se estabelece a diferenciação entre o eu e o outro, em que ocorre também o delineamento das bordas e dos limites do nosso corpo.

A criança se reconhece no irmão em sua própria imagem.

Nesse instante, uma vez que não ha interação, captada por essa imagem exatamente igual a dele, vem a frustração, uma vez que acredita ser seu irmão, aquele eu a quem vê no espelho.

Entendo que, por se tratar de gêmeos idênticos,  seja necessário devolver junto às crianças, especificamente a partir desta idade que se encontram, uma vez que o espelhamento trouxe frustração; diferenciações das suas imagens, potencializando positivamente esse ato, para que haja o reconhecimento e destinção do outro, evitando novas frustrações e possíveis processos de rejeição.

O irmâo ainda não se reconhece, ao olhar o espelho acredita que vê o outro e não a si mesmo.

Podemos notar que devido a tanto tempo vendo seu irmão e sua guardar aquela imagem de sua fisionomia como uma lembrança mencionada a ele ao se olhar no espelho nao conseguiu perceber que um refloxo proprio dele.

O fato de ter levado ao Tom X depressivo foi pelo fato da separaçao entre os irmaos onde causou uma falta de afeto pelo seu irmao, que por instinto de serem invitelinos.

 

no que podemos observar oi menino ainda esta ligado emocionalmente visivelmente ao irmao ao ponto de nao conseguir diferenciar uma imagem abstrata de uma imagem real.

PreviousPage 266 of 268Next