Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 28 of 269Next

Com base nos estudos desta unidade, segundo Lacan, Freud, Dolto este garotinho se deparou com os sistemas de percepçao e conciencia, como seu irmão estava ausente, a imagem no espelho remetiu em sua conciencia a presença do mesmo, ja que sao identicos; porem a ausencia de respostas da imagem refletida lhe trouxe esta angustia, pois ele desconhecia seu proprio reflexo, se este fato ocorrese entre gemeo nao identicos a resposta seria diferente, e o individuo se depararia com a apreciacao de sua própria imagem.

Com base nos estudos; o eu é o produto de identificação com o outro, como eles sao gêmeos, o outro ate aquele momento estava estabelecido, como sua propria imagem, e sua identidade como ser idividual não estava estabelecida em seu conciente, como seu irmão estava ausente, seu proprio reflexo no espelho remetiu o outro, prova que ele buscou estabelecer uma comunicaçao, que não sendo respondida interviu na contrução de uma realidade,gerando angustia.

Se estes irmãos fossem gêmeos nao identicos, a resposta como reflexodo espelho seria totalmete diferente.

A criança se percebe como tal, quando se vê refletida e se compara a outras. Daí se tem a percepção real de seu eu e de como está inserida no mundo.

A criança se percebe como tal quando se vê refletida e se compara com outras. Daí se tem a percepção real de seu eu e de como está inserida no mundo, sentindo-se parte dele. Talvez o processo funcione como no espelhamento (raport).

A criança se percebe como tal quando se vê refletida e se compara com outras. Daí se tem a percepção real de seu eu e de como está inserida no mundo, sentindo-se parte dele. Talvez o processo funcione como no espelhamento (raport).

A criança se percebe como tal quando se vê refletida e se compara com outras. Daí se tem a percepção real de seu eu e de como está inserida no mundo, sentindo-se parte dele. Talvez o processo funcione como no espelhamento (raport).

A criança se percebe como tal quando se vê refletida e se compara com outras. Daí se tem a percepção real de seu eu e de como está inserida no mundo, sentindo-se parte dele. Talvez o processo funcione como no espelhamento (raport).

A criança se percebe como tal quando se vê refletida e se compara com outras. Daí se tem a percepção real de seu eu e de como está inserida no mundo, sentindo-se parte dele. Talvez o processo funcione como no espelhamento (raport).

A criança se percebe como tal quando se vê refletida e se compara com outras. Daí se tem a percepção real de seu eu e de como está inserida no mundo, sentindo-se parte dele. Talvez o processo funcione como no espelhamento (raport).

Como parte inconsciente do outro em reflexo no espelho, o menino ressentiu-se por não ter tido seu desejo atendido... Incapaz de perceber que a questão poderia ser solucionada dentro de si mesmo, buscou externamente resolver o conflito valendo-se de sua mãe...

PreviousPage 28 of 269Next