Desafio - Módulo II
Citação de Gerson alves em agosto 26, 2024, 11:26 pmrelevando a fato dos dois sempre estarem juntos o instinto de parceria percebe que esta faltando a presença do irmão pelo vago espaço percebido em sua mente .
relevando a fato dos dois sempre estarem juntos o instinto de parceria percebe que esta faltando a presença do irmão pelo vago espaço percebido em sua mente .
Citação de Luiz Marinho em agosto 27, 2024, 12:25 amA busca da representação. No espelho você encontra o seu "eu" como se fosse um gemio seu. O reflexo do espelho é mais que uma representação. Faz uma auto-avaliação.
A busca da representação. No espelho você encontra o seu "eu" como se fosse um gemio seu. O reflexo do espelho é mais que uma representação. Faz uma auto-avaliação.
Citação de VANESSA7 em agosto 27, 2024, 11:54 amA Criança ainda não compreende que tem um irmão gêmeo, e por isso achou que sua própria imagem no espelho era o seu irmão.
A Criança ainda não compreende que tem um irmão gêmeo, e por isso achou que sua própria imagem no espelho era o seu irmão.
Citação de Natalia Hashimoto em agosto 27, 2024, 5:02 pmEntre uma série de questão esta a conexão que os gêmeos tem desde o ventre até os dias atuais onde nunca se separam.
O espelho fala da sua aceitação no que se diz dia a dia onde há a convivência e o fator de se descobrir.
O fato aleatório onde um fica doente e em casa e o outro vai para a escola, o que ficou em casa ainda está conectado as situações do dia a dia, nas questões rotineiras, e a angústia de estar doente e sozinho faz com que ele se apegue a situações que o deixa confortável.
Não sabemos como foi o dia do outro gêmeo visto que não temos informação complexa sobre o assunto.
Mas, eu acredito que a mãe poderia estimular cada um individualmente para que eles descubram o seu verdadeiro "eu", não ficando dependentes um do outro fazendo as mesmas coisas, para que isso não gere um trauma ou até mesmo uma dependência social.
Entre uma série de questão esta a conexão que os gêmeos tem desde o ventre até os dias atuais onde nunca se separam.
O espelho fala da sua aceitação no que se diz dia a dia onde há a convivência e o fator de se descobrir.
O fato aleatório onde um fica doente e em casa e o outro vai para a escola, o que ficou em casa ainda está conectado as situações do dia a dia, nas questões rotineiras, e a angústia de estar doente e sozinho faz com que ele se apegue a situações que o deixa confortável.
Não sabemos como foi o dia do outro gêmeo visto que não temos informação complexa sobre o assunto.
Mas, eu acredito que a mãe poderia estimular cada um individualmente para que eles descubram o seu verdadeiro "eu", não ficando dependentes um do outro fazendo as mesmas coisas, para que isso não gere um trauma ou até mesmo uma dependência social.
Citação de Renatamj em agosto 27, 2024, 5:54 pmSendo gêmeos iguais, e como se um se tornasse espelho do outro. A imagem do irmão ficou gravada em sua mente, pois a convivência diária,inseriu isso no seu inconsciente. Na ausência do irmão, que era seu parceiro nas brincadeiras, foi despertado nele o sentimento de que algo estava faltando. Ao olhar-se no espelho, o inconsciente logo trouxe a tona que aquele que ele via não era o reflexo de si mesmo, mas a imagem do irmão, que armazenará no seu inconsciente, pois ainda não tinha capacidade de reconhecer-se, isso mostra que a constituição do eu ainda estava em desenvolvimento. Daí interessante pensar sobre a angústia do menino, quando não percebe nenhuma atitude do seu próprio reflexo.
Sendo gêmeos iguais, e como se um se tornasse espelho do outro. A imagem do irmão ficou gravada em sua mente, pois a convivência diária,inseriu isso no seu inconsciente. Na ausência do irmão, que era seu parceiro nas brincadeiras, foi despertado nele o sentimento de que algo estava faltando. Ao olhar-se no espelho, o inconsciente logo trouxe a tona que aquele que ele via não era o reflexo de si mesmo, mas a imagem do irmão, que armazenará no seu inconsciente, pois ainda não tinha capacidade de reconhecer-se, isso mostra que a constituição do eu ainda estava em desenvolvimento. Daí interessante pensar sobre a angústia do menino, quando não percebe nenhuma atitude do seu próprio reflexo.
Citação de Fabiano Borges P em agosto 27, 2024, 6:24 pmO irmão gemeo que ficou em casa sente a falta do irmao que lhe conferia espelho para sua construçao do eu. Com a perda dessa referencia ele se depara com sua propria imagem como referencia ainda em construção que o coloca em confusão. Sua mãe, como cuidadora, o retira desse ciclo de angustia.
O irmão gemeo que ficou em casa sente a falta do irmao que lhe conferia espelho para sua construçao do eu. Com a perda dessa referencia ele se depara com sua propria imagem como referencia ainda em construção que o coloca em confusão. Sua mãe, como cuidadora, o retira desse ciclo de angustia.
Citação de Alzemendes Vieira Silva em agosto 27, 2024, 9:33 pmA dificuldade o irmão (y) achar que era o seu irmão (x) no espelho, demonstra que o seu EUainda não está desenvolvido.Ele ainda não tem consciência plena de si mesmo.
A dificuldade o irmão (y) achar que era o seu irmão (x) no espelho, demonstra que o seu EUainda não está desenvolvido.Ele ainda não tem consciência plena de si mesmo.
Citação de Maxima Abreu em agosto 27, 2024, 10:56 pmA criança por ainda não se reconhecer, ao ver sua imagem refletindo no espelho acredita que é o seu irmão gêmeo.
A criança por ainda não se reconhecer, ao ver sua imagem refletindo no espelho acredita que é o seu irmão gêmeo.
Citação de Sther Carolina em agosto 28, 2024, 1:05 amo menino estava a ´´ mandar´´ em seu irmão , que no caso era o seu próprio reflexo, onde ele se torna triste por seu ´´irmao´´ nao obedecer suas ordens.
temos aqui uma sublimaçao , onde a força interna conspira para que os desejos dele seja realizado, onde tambem encontramos o id.
o menino estava a ´´ mandar´´ em seu irmão , que no caso era o seu próprio reflexo, onde ele se torna triste por seu ´´irmao´´ nao obedecer suas ordens.
temos aqui uma sublimaçao , onde a força interna conspira para que os desejos dele seja realizado, onde tambem encontramos o id.
Citação de Vanessa Azevedo em agosto 28, 2024, 3:24 amAo seu olhar no espelho eles não entende que é ele mesmo e não o seu irmão, pois como são gêmeos o eu físico é igual. E assim como aconteceu com Narciso ele também não se dá conta que está vendo sua própria imagem. Até porque certamente ele vem escutando todos dizerem que ele e seu irmão são iguais então parece que ainda não identificou o seu eu a partir de suas próprias conclusões
Ao seu olhar no espelho eles não entende que é ele mesmo e não o seu irmão, pois como são gêmeos o eu físico é igual. E assim como aconteceu com Narciso ele também não se dá conta que está vendo sua própria imagem. Até porque certamente ele vem escutando todos dizerem que ele e seu irmão são iguais então parece que ainda não identificou o seu eu a partir de suas próprias conclusões
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱