Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 298 of 343Next

relevando a fato dos dois sempre estarem juntos o instinto de parceria percebe que esta faltando a presença do irmão pelo vago espaço percebido em sua mente .

A busca da representação. No espelho você encontra o seu "eu" como se fosse um gemio seu. O reflexo do espelho é mais que uma representação. Faz uma auto-avaliação.

A Criança ainda não compreende que tem um irmão gêmeo, e por isso achou que sua própria imagem no espelho era o seu irmão.

Entre uma série de questão esta a conexão que os gêmeos tem desde o ventre até os dias atuais onde nunca se separam.

O espelho fala da sua aceitação no que se diz dia a dia onde há a convivência e o fator de se descobrir.

O fato aleatório onde um fica doente e em casa e o outro vai para a escola, o que ficou em casa ainda está conectado as situações do dia a dia, nas questões rotineiras, e a angústia de estar doente e sozinho faz com que ele se apegue a situações que o deixa confortável.
Não sabemos como foi o dia do outro gêmeo visto que não temos informação complexa sobre o assunto.
Mas, eu acredito que a mãe poderia estimular cada um individualmente para que eles descubram o seu verdadeiro "eu", não ficando dependentes um do outro fazendo as mesmas coisas, para que isso não gere um trauma ou até mesmo uma dependência social.

Sendo gêmeos iguais, e como se um se tornasse espelho do outro. A imagem do irmão  ficou gravada em sua mente, pois a convivência diária,inseriu isso no seu inconsciente. Na ausência do irmão, que era seu parceiro nas brincadeiras, foi despertado nele o sentimento de que algo estava faltando. Ao olhar-se no espelho, o inconsciente logo trouxe a tona que aquele que ele via não era o reflexo de si mesmo, mas a imagem do irmão, que armazenará no seu inconsciente, pois ainda não tinha capacidade de reconhecer-se, isso mostra que a constituição do eu ainda estava em desenvolvimento. Daí interessante pensar sobre a angústia do menino, quando não percebe nenhuma atitude do seu próprio reflexo.

O irmão gemeo que ficou em casa sente a falta do irmao que lhe conferia espelho para sua construçao do eu. Com a perda dessa referencia ele se depara com sua propria imagem como referencia ainda em construção que o coloca em confusão. Sua mãe, como cuidadora, o retira desse ciclo de angustia.

A dificuldade o irmão (y) achar que era o seu irmão (x) no espelho, demonstra que o seu EUainda não está desenvolvido.Ele ainda não tem consciência plena de si mesmo.

A criança por ainda não se reconhecer, ao ver sua imagem refletindo no espelho acredita que é o seu irmão gêmeo.

o menino estava a  ´´ mandar´´ em seu irmão , que no caso era o seu próprio reflexo, onde ele se torna triste por seu ´´irmao´´ nao obedecer suas ordens.

temos aqui uma sublimaçao , onde a força interna conspira para que os desejos dele seja realizado, onde tambem encontramos o id.

Ao seu olhar no espelho eles não entende que é ele mesmo e não o seu irmão, pois como são gêmeos o eu físico é igual. E assim como aconteceu com Narciso ele também não se dá conta que está vendo sua própria imagem. Até porque certamente ele vem escutando todos dizerem que ele e seu irmão são iguais então parece que ainda não identificou o seu eu a partir de suas próprias conclusões

PreviousPage 298 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱