Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 3 of 268Next

Na realidade oque a historia passa e que existe um custume das criancas estarem sempre juntos. Na imagem que um deles brinca com o cachorro, aparentemente o outro  sente-se abandonado, A necessidade da ausencia de um deles por conta de um resfriado acaba fazendo  mal para o outro que esta com a saude estável, O meninos ve sua propria  imagem no espelho e acaba acreditando ser seu  irmao, e que o proprio nao tem interesse de interagir com o mesmo.

Isso chama-se custume.

Faz mal pra qualquer pessoa.

 

Eu creio que nessa história, reflete a nossa em nosso cotidiano. Nós somos seres sociáveis e necessitamos do outro para sobreviver.

A falta do irmão no momento faz com que o irmão gemeos,veja a sua imagem refletida,lembrando do seu irmão ausente que poderia estar  presente.

Ao ver a imagem refletida no espelho despertou ou percebeu que faltava o outro que sempre estava juntos, ainda não tinha percebido que eram separados indivíduos independentes. e quando deparou frente ao espelho viu a imagem refletida , achando que era do irmão e em sua cabeça era o irmão e não a sua própria imagem .  Ouve uma alteração na rotina do dia a dia.

Podemos observar olhar triste é apático (sem sorriso de um dos gêmeos ao brincar  com cachorro.Isso demostra que outro irmão é mais Extrovertido, sorridente e alegre. Quando ele vê o outro eu ( só que é ele mesmo), apático no espelho nota que não quer brincar. Talvez o outro que foi ao colégio senti assim todos os dias com seu irmão. Demostra que cada da um tem a sua personalidade, mesmos sendo criado juntos e nascidos da mesma placenta.

Como destacado no exemplo do estádio do espelho, a criança por ser ainda um ser em desenvolvimento necessita de exemplos que o ajude a identificar o  mundo em que passou a habitar. O irmão a própria mãe foram esses instrumento de introdução a realidade real como ser.

Tenho gêmeos, eles se. Identificam muito bem, neste caso ele está o aborto de estarem juntos em sua atividades e sempre iguais

O hábito de sempre estarem juntos fez com que o menino não percebesse a ausência de seu irmão.

 

Luis Fernando Barbosa Cunha has reacted to this post.
Luis Fernando Barbosa Cunha

O menino parece que vê sua imagem no espelho pela primeira vez e com isso acha que é o seu irmão que está na frente dele, inocentemente o chama para brincar,pois eles sempre estão juntos e como ainda é bem pequeno não consegue entender que o que ele vê é apenas sua imagem refletida no espelho

A criança pensou que reflexo no espelho era o seu irmão e ele implorava que o reflexo dele mesmo pegasse o cavalo. Os irmãos gêmeos faziam as coisas juntas e dificilmente eram  separados, mais houve uma necessidade por conta da doença. E como o seu reflexo não reagia ele entrou em frustração e foi amparado por sua mãe. A um apego pelo irmão e que a mãe não percebe,  a necessidade de os dois  estarem junto.  Desconhecendo a sua  própria identidade, em continuo desenvolvimento.

Luis Fernando Barbosa Cunha has reacted to this post.
Luis Fernando Barbosa Cunha
PreviousPage 3 of 268Next