Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 306 of 338Next

Levando em consideração que segundo as abordagens estudadas o eu é reconhecido atraves da imagem que ve de si mesmo, sendo os gemeos identicos, me parece que ainda nao houve um reconhecimento individual do eu de cada um, sendo assim, quando o mesmo ve sua imagem refletida no espelho, nao possui ainda o entendimento que ali se encontra o seu eu, e nao seu irmao.

Ele não consegue diferir entre sua imagem e a do irmão.

Ao olhar deixa claro o reflexo de sua própria imagem e não se perde e entre muito momentos não percepção de se próprio mesmo ainda sendo no outro ou no próximo da sua suas próprias questões

sendo gémeos e nunca tendo sido separados, eles conseguiam dividir entre eles as dificuldades de lidar com a abundância do mundo externo mas se vendo sozinho, o estado de desamparo criou uma insatisfação nunca antes sentida

Na constituição do eu  é um  tema  abordado em várias  árias  como psicanálise a filosofia e a inter subjetividade. Na psicanálise o eu é formada Aparti da relação com  outro e o contato com  a  realidade q origena o eu  um. Eu.  Corporal uma projeção psíquica do corpo e tem seu núcleo no sistema perceptivo consciente

A criança que ficou em casa não consegue se reconhecer, talvez, porque nunca foi mostrado a ela, que mesmo sendo gêmeo, existem características individuais.

Na imagem corporal   refese as percepção pensamento aos sentimentos sobre corpo suas experiências ela é uma experiência subjetiva a imagem corporais são multifacetadas suas mudanças podem ocorrer em muitas dimensões

Embora haja ligação por serem gêmeos e aparentemente iguais, os pais na maioria das vezes vestem com roupas iguais, calçados e tudo mais desde bem pequenos,o que evidência um impedimento do eu de cada um, tornando-os dependentes um do outro. O que faz com que se sintam desamparados o que explica o estado de desamparo psíquico.

O garoto q estar de frente ao espelho literal aínda não saiu do estado do espelho conforme Lacan pois ainda não estar se reconhecendo.

Um dos irmãos (o que ficou em casa por estar doente) não conseguiu reconhecer sua imagem no espelho. Analisando o texto e as imagens, entendo que esses irmãos, após o nascimento, ainda estão muito ligados entre si. Certamente que são  "quase"  idênticos, estão sempre juntos, brincam juntos, se vestem iguais...Isso faz com que eles (ou pelo menos esse que ficou doente), não se reconheça como ser humano único que somos, não reconheça sua própria imagem e só consiga enxergar o outro (seu outro irmão gêmeo). Há uma certa negligência por parte dessa mãe/família (consciente ou não) em auxiliá-los a se introduzir no mundo, pois, certamente, eles ainda estão no estado de desamparo. Pode ser também que um dos irmãos (o que foi pra escolinha) já consiga se reconhecer no mundo e já entenda que é diferente de seu irmão; isso pode estar caracterizado a partir de suas expressões na imagem em que os dois estão diante de um cachorrinho e enquanto um sorri e se alegra, o outro assume uma postura oposta.

PreviousPage 306 of 338Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱