Desafio - Módulo II
Citação de Simone Melo em agosto 11, 2022, 3:40 amOs dois irmãos como gêmeos idênticos ao se verem são como se estivessem olhando para um espelho, porém por mais parecidos no seu exterior, o seu interior cada um tem a sua própria identidade.
Os dois irmãos como gêmeos idênticos ao se verem são como se estivessem olhando para um espelho, porém por mais parecidos no seu exterior, o seu interior cada um tem a sua própria identidade.
Citação de Simone Melo em agosto 11, 2022, 3:43 amOs dois irmãos como gêmeos idênticos ao se verem são como se estivessem olhando para um espelho, porém por mais parecidos no seu exterior, o seu interior cada um tem a sua própria identidade.
Os dois irmãos como gêmeos idênticos ao se verem são como se estivessem olhando para um espelho, porém por mais parecidos no seu exterior, o seu interior cada um tem a sua própria identidade.
Citação de Simone Melo em agosto 11, 2022, 3:44 amOs dois irmãos como gêmeos idênticos ao se verem são como se estivessem olhando para um espelho, porém por mais parecidos no seu exterior, o seu interior cada um tem a sua própria identidade.
Citação de Simone Melo em agosto 11, 2022, 3:45 amOs dois irmãos como gêmeos idênticos ao se verem são como se estivessem olhando para um espelho, porém por mais parecidos no seu exterior, o seu interior cada um tem a sua própria identidade.
Citação de ALEXANDRE SILVESTRE SAMPAIO em agosto 13, 2022, 12:59 pmCitação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 amLevando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?
Bom dia a todos,
Percebi ao análisar este caso dos irmãos gêmeos a grande ligação que há entre os irmãos, ligação essa que vem da geração desde o ventre matérno, a ligação é tão forte, que a própria mente de um está afirmando que ele se vê no espelho.
Alexandre Silvestre Sampaio RJ
Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 amLevando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?
Bom dia a todos,
Percebi ao análisar este caso dos irmãos gêmeos a grande ligação que há entre os irmãos, ligação essa que vem da geração desde o ventre matérno, a ligação é tão forte, que a própria mente de um está afirmando que ele se vê no espelho.
Alexandre Silvestre Sampaio RJ
Citação de Daniela Flores Schneider em agosto 13, 2022, 6:48 pmAcredito que o menino gêmeo que ficou em casa ainda não consegue diferenciar que são dois indivíduos distintos talvez pela grande ligação que possuem desde ventre. Com isso na ausência do irmão ele fica confuso em seus sentimentos. Mas foi de suma importância mãe perceber isso para pode ajudá-lo a entender o seu eu verdadeiro e fazer essa diferenciação de personalidade junto ao irmão.
Acredito que o menino gêmeo que ficou em casa ainda não consegue diferenciar que são dois indivíduos distintos talvez pela grande ligação que possuem desde ventre. Com isso na ausência do irmão ele fica confuso em seus sentimentos. Mas foi de suma importância mãe perceber isso para pode ajudá-lo a entender o seu eu verdadeiro e fazer essa diferenciação de personalidade junto ao irmão.
Citação de Guiomar em agosto 13, 2022, 10:14 pmAs experiências de vida vivida desde o seu nascimento não colaboraram para o reconhecimento do seu EU , a sua imagem no espelho nada mais é do que a réplica do seu irmão e não dele como um ser individual. A imagem não o causou reflexão sobre si, nem comparação com o outro, nem um encontro com seu Eu interior. Fatos estes que devem ser trabalhados para que não causem problemas psíquicos futuros.
As experiências de vida vivida desde o seu nascimento não colaboraram para o reconhecimento do seu EU , a sua imagem no espelho nada mais é do que a réplica do seu irmão e não dele como um ser individual. A imagem não o causou reflexão sobre si, nem comparação com o outro, nem um encontro com seu Eu interior. Fatos estes que devem ser trabalhados para que não causem problemas psíquicos futuros.
Citação de Rafael Rossin Martinez em agosto 14, 2022, 1:22 amA criança se olhando no espelho ainda não reconhece seu próprio EU, confundindo e achando que estava vendo o irmão.
A criança se olhando no espelho ainda não reconhece seu próprio EU, confundindo e achando que estava vendo o irmão.
Citação de Marcilio de Souza em agosto 15, 2022, 7:17 pmMesmo nos casos em que as crinças não são gêmeas, nos primeiros anos de vida é comum a interpretação ao olhar um indivíduo do outro lado do espelho seja visto como um outro, ocorre que desde muito cedo o bebê é estimulado a se relacionar e aprender com o outro, no caso dos meninos gêmeos isso fica ainda mais evidente, provocando uma confusão mental, por nunca ter se separado do outro que em termos de aparência é igual a ele.
Mesmo nos casos em que as crinças não são gêmeas, nos primeiros anos de vida é comum a interpretação ao olhar um indivíduo do outro lado do espelho seja visto como um outro, ocorre que desde muito cedo o bebê é estimulado a se relacionar e aprender com o outro, no caso dos meninos gêmeos isso fica ainda mais evidente, provocando uma confusão mental, por nunca ter se separado do outro que em termos de aparência é igual a ele.
Citação de Thais Fagundes em agosto 15, 2022, 8:23 pmAcredito pelo fato de estarem sempre juntos , e nunca se separarem , ele se vê no irmão , e não consegue percebê-lo .. sente a necessidade a todo momento de alguém pra se apoiar ..
Acredito pelo fato de estarem sempre juntos , e nunca se separarem , ele se vê no irmão , e não consegue percebê-lo .. sente a necessidade a todo momento de alguém pra se apoiar ..