Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 310 of 397Next

Ele sente falta do irmão e para isso ele foi no espelho para que refletisse a imagem do irmão na sua convivência

Ao considerar este estágio no contexto de irmãos gêmeos, a dinâmica se torna ainda mais interessante. Gêmeos frequentemente compartilham uma conexão especial e uma aparência física similar. O que pode influenciar a experiência do estádio do espelho.

Para gêmeos, o reconhecimento de si mesmo no espelho pode ser complicado pela presença constante do outro. Eles podem se ver tanto como indivíduos quanto como parte de um par. Essa dualidade pode afetar a formação da identidade pessoal de cada um, pois eles apenas se veem como indivíduos, mas também como reflexos um do outro.

Além disso, gêmeos podem ter uma influência significativa no desenvolvimento emocional e social um do outro. A presença constante do irmão gêmeo pode proporcionar um senso de segurança, mas também pode levar a uma comparação constante  e trazer desafios em termos de competição e estabelecimentos de identidade individual

O irmão gêmeo sempre se vê como um , não consegue se desvincular como sendo um e o irmão outro !

essa situação pode ser explicada pela dificuldade , dos irmaos gemeos inuvitelino em se distinguirem a confusão gerada pela semelhança fisica . O menino que ficou em casa provavelmente se sentiu angustiado e isolado por não esta com seu irmão , e sua suplica ao espelho reflete sua tentativa de lidar com a ausência do irmão , o espelho nessa situação representa a busca por conforto e conexão e o x indicado pode ser uma referencia ao irmao gemêo , simbolizando a falta de interação que ele desejava

EuNePaY has reacted to this post.
EuNePaY

No ambiente, podemos identificar que mesmo separados ainda um deles nao sabem, sabe o reflexo que pode ter, é algo dependente de uma segunda mente.

• Que mesmo eles sendo irmãos gêmeos (idênticos),cada  tem o seu eu,e se olhando no espelho viu a  projeção do seu irmão,e veio aquele confusão de quem era ele no espelho,podem ser idênticos mas cada um tem uma personalidade,um jeito.Isso tudo  tem que ser trabalhado pelo mãe,explicando que são idênticos apenas na aparência

Ele ainda não reconhece o seu eu, ou seja, lhe falta a realidade representada pelo EGO.

Ter filhos gêmeos exige dos familiares que  trabalhem nas  crianças a percepção que cada um é único, mesmo sendo idênticos . O respeito pela identidade é essencial para autonomia e o protagonismo desde a infância.

Durante o modulo aprendemos que a imagem do eu é, em sua maioria,  uma construção feita no embasamento da opinião dos outros. Dito isso, acredito que pela abordagem que o meio tem com os gémeos, acaba interferindo nessa construção.

A criança ainda não possui o eu concretizado, estando na fase do espelhamento, onde se espelha no outro irmão. Por tanto ao ver sua imagem refletida no espelho, acredita ser seu irmão.

Apesar do irmão ter ido para a escola, ele demonstra ainda não ter a noção de tempo. Porvavelmente tenha entre 04 a 07 anos.

PreviousPage 310 of 397Next