Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 322 of 382Next

Os gêmeos não tiveram de forma adequada a fase do espelhamento, onde eles poderiam ficar só e se ver e reconhecer e por não ter essa fase delimitada um dos gêmeos não consegue ver a si com um "eu" e não entende o meio e se desespera pois sua mente está confusa com a visão do "outro" não ser autônomo, pois e a si mesmo.

O menino viu a sua própria imagem no espelho, mas não soube distinguir a imagem refletida considerando a idéia situacional de que esta imagem era o seu irmão que não queria brincar com o cavalo, isto nos mostra algo interessante, pois  ele ainda não diferenciava a imagem do espelho com a imagem real do irmão.

Ele não sabe a diferença do próprio eu

Teve a impressão de sua imagem era seu irmão pois não consegue identificar a diferença entre os dois

ele se reflete na imagem do irmão. logo diz que nao quer brincar de cavalo. sente a carencia afetiva do irmaõ como elo.

um elo que reflete seus laços intrsiquicos.

O ser humano nasce com a identificação da ausência de algo.

No caso dos irmão gêmeos idênticos, quando se separam, um sente a ausência

do outro e encontra um vazio interior e isso é refletido ao se deparar com o espelho,

o espelho da sua alma.

No caso dos gêmeos, o desamparo ao nascer foi suprimido por nunca terem se separado até a fase escolar em que um deles adoece.

Neste momento o  estádio de espelho em que a criança se reconhece e se distingue por identificar o outro, o garoto que adoeceu deixa claro em seu comportamento a falta de percepção do EU, pois tem sua imagem assimilada e atrelada a imagem do irmão; portanto, a constituição do EU e seu corpo real está em unicidade a imagem irmão, não possuindo noção de singularidade existencial.

Nesse caso dos irmãos gêmeos, o que aconteceu é que eles tem identidade compartilhada, que é muito comum. O importante é o amparo dos pais, para orientar e ajudar eles nessa etapa, para que ambos consigam fazer uma construção de imagem separada. Ele quando olhou no espelho, achou que era o seu irmão, e como não teve a interação desejada, ficou angustiado.

Ao se olhar no espelho, ele reflete no seu consciente que  esta vendo seu irmao, e com essa imagem ele acaba se frustando e se sentindo sozinho. Pois e o primeiro olhar com seu eu..Muitas vezes nos sentimos assim como se algo estivesse faltando...

A situação dos irmãos gêmeos mostra como eles se identificam e se dependem um do outro. O gêmeo que ficou em casa sente angústia e solidão por causa da forte ligação que têm. A falta do irmão não é só uma ausência, mas algo que afeta sua própria identidade.Quando ele olha no espelho, está procurando reconhecimento e quer se sentir como uma pessoa única, mesmo sendo muito ligado ao irmão. A mãe é importante nesse momento, pois ajuda a trazer de volta o carinho que ele precisa. Quando ele diz "O 'X' não quer brincar de cavalo", está mostrando sua frustração pela ausência do irmão.Assim, essa situação mostra que a identidade dos gêmeos é muito ligada e que se sentem inseparáveis. Quando estão separados, isso pode causar crises emocionais, pois eles precisam ser reconhecidos como indivíduos e receber apoio emocional. O olhar no espelho representa essa busca por se encontrar como pessoa, mesmo com a forte conexão emocional que têm.

PreviousPage 322 of 382Next