Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 323 of 343Next

A sua angústia é incertezas deixou o psicológico afetado, sentindo à solidão, olhando ao espelho pensou ele q do outro lado seria seu irmão q não queria brincar com ele .

Questão de se reconhecer,  não compreendi muito bem a analogia.

o ser humano coloca muita expectativa no outro, e quando o outro não retribui ele fica triste e frustrado. Precisamos aprender a não esperar muito do próximo, o que vier dele é lucro.

A criança ainda não tem maturidade e percepção da sua própria imagem, identidade pessoal, confundido seu reflexo no espelho com a de seu irmão, que idêntico a ele.

A percepção dele ainda estava limitada à imagem do irmão, portanto quando ele se vê no espelho ele enxerga não a si mesmo mas sim ao irmão.

Ao fica longe da companhia de seu irmão gêmeo pela primeira vez, o menino, não se deu conta de que estava de fato só, e por compreender sua imagem refletida no espelho achou que poderia ser seu irmão reproduzindo nesse momento situações corriqueiras, aguardando a receptividade de seu irmão imaginário refletido através de sua própria imagem.

Ao reclamar com sua mãe deixa claro que ainda não está completamente inserido em seu seio familiar e não se dá conta da semelhança compartilhada com seu irmão e dessa forma ainda encontra-se no processo de construção do eu.

A criança ainda em estado de descobertas e constituição do sujeito, vê a sua imagem refletida no outro irmão como uma forma de espelho, por ainda não distinguir os limites do seu corpo, a sua visão constitui o seu ''EU'' refletido no espelho, imaginando no estado real, que ele é o seu irmão, O fato curioso que permanece é a questão dos prenomes serem diferentes, como o prenome é ligado ao corpo e acompanha o sensorial da criança, pode ser que ela esteja em um estado de confusão em relação ao seu próprio corpo e o seu próprio ''eu''.

Ao analisar os personagens da história, entendemos  que os irmãos gêmeos, além de ser idênticos , não se desgrudam como é na maioria dos casos.

Ao se deparar sozinho, ele estranha, pois o irmão está sempre com ele, e quando ele olha para o espelho, vê o reflexo e logo pensa que é o irmão.

Ele acredita que seja o irmão no espelho e logo pede para brincar com ele.

Um dos irmãos gêmeos ao se olhar no espelho, acredita que está vendo o reflexo de seu irmão mas não está.Mesmo existindo um elo muito grande entre eles, crescerão e se tornarão independentes!Na construção do Eu de cada criança, será necessário que seus pais os orientem em atividades direcionadas para que cada um possa se tornar um ser humano único.

O irmão que se vê sozinho, sente a primeira vez a experiência da separação do seu outro ''eu'', o seu reflexo e irmão gêmeo. Esse estado de confusão mental é uma criação imaginária do seu inconsciente que desde o seu nascimento se vê junto de outra imagem. O que nos faz lembrar da primeira experiência do bebê ao se olhar no espelho e ver o reflexo da sua imagem. Da mesma forma a criança ao ver o seu irmão gêmeo, associa se a sua imagem e reflexo no espelho.

PreviousPage 323 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱