Desafio - Módulo II
Citação de kilza karla em outubro 7, 2024, 9:04 pmA sua angústia é incertezas deixou o psicológico afetado, sentindo à solidão, olhando ao espelho pensou ele q do outro lado seria seu irmão q não queria brincar com ele .
A sua angústia é incertezas deixou o psicológico afetado, sentindo à solidão, olhando ao espelho pensou ele q do outro lado seria seu irmão q não queria brincar com ele .
Citação de Hellenalves.ha90 em outubro 7, 2024, 10:34 pmQuestão de se reconhecer, não compreendi muito bem a analogia.
Questão de se reconhecer, não compreendi muito bem a analogia.
Citação de RENATA PATRICIA SPADOTIM em outubro 8, 2024, 12:21 pmo ser humano coloca muita expectativa no outro, e quando o outro não retribui ele fica triste e frustrado. Precisamos aprender a não esperar muito do próximo, o que vier dele é lucro.
o ser humano coloca muita expectativa no outro, e quando o outro não retribui ele fica triste e frustrado. Precisamos aprender a não esperar muito do próximo, o que vier dele é lucro.
Citação de andrea aires f. azevedo em outubro 8, 2024, 7:45 pmA criança ainda não tem maturidade e percepção da sua própria imagem, identidade pessoal, confundido seu reflexo no espelho com a de seu irmão, que idêntico a ele.
A criança ainda não tem maturidade e percepção da sua própria imagem, identidade pessoal, confundido seu reflexo no espelho com a de seu irmão, que idêntico a ele.
Citação de suzanasantos78 em outubro 8, 2024, 9:42 pmA percepção dele ainda estava limitada à imagem do irmão, portanto quando ele se vê no espelho ele enxerga não a si mesmo mas sim ao irmão.
A percepção dele ainda estava limitada à imagem do irmão, portanto quando ele se vê no espelho ele enxerga não a si mesmo mas sim ao irmão.
Citação de Michelle Lima em outubro 9, 2024, 10:38 amAo fica longe da companhia de seu irmão gêmeo pela primeira vez, o menino, não se deu conta de que estava de fato só, e por compreender sua imagem refletida no espelho achou que poderia ser seu irmão reproduzindo nesse momento situações corriqueiras, aguardando a receptividade de seu irmão imaginário refletido através de sua própria imagem.
Ao reclamar com sua mãe deixa claro que ainda não está completamente inserido em seu seio familiar e não se dá conta da semelhança compartilhada com seu irmão e dessa forma ainda encontra-se no processo de construção do eu.
Ao fica longe da companhia de seu irmão gêmeo pela primeira vez, o menino, não se deu conta de que estava de fato só, e por compreender sua imagem refletida no espelho achou que poderia ser seu irmão reproduzindo nesse momento situações corriqueiras, aguardando a receptividade de seu irmão imaginário refletido através de sua própria imagem.
Ao reclamar com sua mãe deixa claro que ainda não está completamente inserido em seu seio familiar e não se dá conta da semelhança compartilhada com seu irmão e dessa forma ainda encontra-se no processo de construção do eu.
Citação de patrickserrano em outubro 9, 2024, 12:25 pmA criança ainda em estado de descobertas e constituição do sujeito, vê a sua imagem refletida no outro irmão como uma forma de espelho, por ainda não distinguir os limites do seu corpo, a sua visão constitui o seu ''EU'' refletido no espelho, imaginando no estado real, que ele é o seu irmão, O fato curioso que permanece é a questão dos prenomes serem diferentes, como o prenome é ligado ao corpo e acompanha o sensorial da criança, pode ser que ela esteja em um estado de confusão em relação ao seu próprio corpo e o seu próprio ''eu''.
A criança ainda em estado de descobertas e constituição do sujeito, vê a sua imagem refletida no outro irmão como uma forma de espelho, por ainda não distinguir os limites do seu corpo, a sua visão constitui o seu ''EU'' refletido no espelho, imaginando no estado real, que ele é o seu irmão, O fato curioso que permanece é a questão dos prenomes serem diferentes, como o prenome é ligado ao corpo e acompanha o sensorial da criança, pode ser que ela esteja em um estado de confusão em relação ao seu próprio corpo e o seu próprio ''eu''.
Citação de welida em outubro 9, 2024, 8:12 pmAo analisar os personagens da história, entendemos que os irmãos gêmeos, além de ser idênticos , não se desgrudam como é na maioria dos casos.
Ao se deparar sozinho, ele estranha, pois o irmão está sempre com ele, e quando ele olha para o espelho, vê o reflexo e logo pensa que é o irmão.
Ele acredita que seja o irmão no espelho e logo pede para brincar com ele.
Ao analisar os personagens da história, entendemos que os irmãos gêmeos, além de ser idênticos , não se desgrudam como é na maioria dos casos.
Ao se deparar sozinho, ele estranha, pois o irmão está sempre com ele, e quando ele olha para o espelho, vê o reflexo e logo pensa que é o irmão.
Ele acredita que seja o irmão no espelho e logo pede para brincar com ele.
Citação de eunice santos em outubro 10, 2024, 2:42 amUm dos irmãos gêmeos ao se olhar no espelho, acredita que está vendo o reflexo de seu irmão mas não está.Mesmo existindo um elo muito grande entre eles, crescerão e se tornarão independentes!Na construção do Eu de cada criança, será necessário que seus pais os orientem em atividades direcionadas para que cada um possa se tornar um ser humano único.
Um dos irmãos gêmeos ao se olhar no espelho, acredita que está vendo o reflexo de seu irmão mas não está.Mesmo existindo um elo muito grande entre eles, crescerão e se tornarão independentes!Na construção do Eu de cada criança, será necessário que seus pais os orientem em atividades direcionadas para que cada um possa se tornar um ser humano único.
Citação de patrickserrano em outubro 10, 2024, 11:06 amO irmão que se vê sozinho, sente a primeira vez a experiência da separação do seu outro ''eu'', o seu reflexo e irmão gêmeo. Esse estado de confusão mental é uma criação imaginária do seu inconsciente que desde o seu nascimento se vê junto de outra imagem. O que nos faz lembrar da primeira experiência do bebê ao se olhar no espelho e ver o reflexo da sua imagem. Da mesma forma a criança ao ver o seu irmão gêmeo, associa se a sua imagem e reflexo no espelho.
O irmão que se vê sozinho, sente a primeira vez a experiência da separação do seu outro ''eu'', o seu reflexo e irmão gêmeo. Esse estado de confusão mental é uma criação imaginária do seu inconsciente que desde o seu nascimento se vê junto de outra imagem. O que nos faz lembrar da primeira experiência do bebê ao se olhar no espelho e ver o reflexo da sua imagem. Da mesma forma a criança ao ver o seu irmão gêmeo, associa se a sua imagem e reflexo no espelho.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱